Peugeot Forums banner

Reparação fácil de amolgadelas no para-choques

3.8K views 3 replies 3 participants last post by  Spanner115  
#1 ·
Meu colega de casa começou a dirigir recentemente e conseguiu um 308 com placa de '58. Ele bateu em um objeto baixo outro dia e entortou muito o para-choque traseiro.

Ele ficou muito chateado com isso e queria consertá-lo. Eu tinha visto alguns vídeos de pessoas aquecendo o para-choque e empurrando-o de volta, mas não tinha certeza para ser honesto.

Os danos na pintura foram mínimos, então hoje pensamos em tentar e ver o que acontece. Ficamos muito impressionados com os resultados, como você pode ver nas fotos, ficou muito bom. Tive sorte neste caso, pois não precisei remover o para-choque para trabalhar nele. Caso alguém queira tentar isso em casa, vou listar as etapas que segui.

**Observe que, como você pode perceber, não sou profissional, quase um iniciante, mas pareceu correr bem!**

Ferramentas que usei: Pistola de calor (já tinha uma barata para uso em termorretrátil), balde, chave de fenda (ou similar, serve para empurrar o para-choque para fora quando está quente).

Etapas que segui.

1) Limpe a área muito bem, use água quente com sabão, se possível. A última coisa que você quer é assar qualquer porcaria que esteja lá.

2) Encha um balde com água fria e mantenha-o por perto, você precisará disso mais tarde.

3) Aqueça a área amassada e a área circundante com uma pistola de calor a cerca de 5-10 cm de distância. Muito perto e você derreterá a tinta, muito longe e não aquecerá.

4) Enquanto ainda aplica calor, pegue sua chave de fenda (ou o que estiver usando) e pressione a amassadura por trás, tente fazer o primeiro empurrão onde a parte mais amassada está, você sempre pode passar os vincos menores depois.

5) Depois de ficar satisfeito com os resultados, afaste sua pistola de calor e espere cerca de 30 segundos. Verifique se a tinta está seca ao toque, se estiver, despeje o balde de água fria sobre a área afetada. Isso ajuda a fortalecer o plástico em sua nova forma.

Postarei as fotos do antes e depois abaixo. Sinta-se à vontade para compartilhar seus pensamentos ou aconselhar outras pessoas e apontar se eu poderia ter feito algo melhor :thumb:

Image

Image

#3 ·
Bom trabalho e uma dica útil para quem possa precisar. Pena que não funcione com as amolgadelas nas peças de metal :)
Saúde! Fiquei surpreendido com o quão bem funcionou, especialmente porque foi a minha primeira vez! Sim, seria preciso ter uma pistola de calor do caraças para que funcionasse na carroçaria metálica ;)

#4 ·
Bom trabalho! Um dos segredos comerciais era usar luvas e toalhas após o aquecimento para empurrar, depois uma pistola de ar para esfriar, talvez polvilhando um pouco de laca fresca sobre o local para esconder quaisquer pequenas rachaduras.