Peugeot Forums banner

Código P0115 22 - Localização do sensor de temperatura do líquido de arrefecimento?

1.5K views 19 replies 4 participants last post by  benwaterson  
#1 ·
Olá,

tenho uma pergunta, onde está localizado o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento?
Eu tenho o código P0115 22 - intermitente

Meu carro: 2.0L BlueHDi 150

Obrigado por qualquer resposta.
Arek

#12 ·
Você não quer trocar a carcaça, a menos que seja necessário. É uma dor de cabeça para trocar e estupidamente caro, mais de £250 da PSA e cerca de £150 para uma peça de reposição.

O sensor pode ser trocado e você deve ficar bem sem sangrar, pois o furo real é bem pequeno e o líquido de arrefecimento sai mais do que o ar entra.

Você pode sangrar do ponto de sangria na frente da carcaça (se equipado, pois foi removido em carros posteriores).

• Like
Reactions: Arek
#17 ·
Um lote de motores teve problemas com a bomba de água. Ligue o carro com a tampa do líquido de arrefecimento desligada e veja se a água está retornando ao tanque pelo pequeno tubo de ventilação. Se não houver água, a bomba pode ter falhado. Se você vir muitas bolhas muito pequenas saindo do fundo do tanque, há uma chance de que seu resfriador EGR esteja falhando.

#19 ·
Eu tenho o mesmo código e acho que posso simplesmente trocar o sensor da carcaça - ele é preso com 2 parafusos torx de segurança de 5 pontos, mas deve sair bem - acabei de comprar uma unidade completa da Amazon por £ 96 (isto é em um Proace Verso, mesmo motor, mas o 177cv DW10FC)

Attachments

#20 ·
Fiz a troca do sensor esta noite, mas ainda estou a ter picos de temperatura irregulares quando o carro atinge a temperatura - por isso, ou toda a carcaça do termóstato precisa ser substituída (parcialmente presa) ou o sistema precisa ser desgaseificado. Tentarei o último amanhã, pois o procedimento diagbox precisa que o motor funcione a 2300 rpm por 20 minutos.