Peugeot Forums banner

% Indicador de bateria ? e2008

8.5K views 10 replies 5 participants last post by  Peugo  
#1 ·
Olá a todos
Isso pode já ter sido abordado, mas não consigo encontrar no fórum.
Acabei de encomendar um novo e2008 e estou a receber respostas mistas a esta pergunta.
Pelo que entendi, os e2008s anteriores não mostravam a exibição da bateria restante em %, apenas o indicador de autonomia GOM, MAS os mais recentes também podem exibir o indicador de % restante.
Alguém tem um novo e2008 (acho que com o seletor de condução) que possa informar se ele exibe ou não % restante durante a condução?
Muito obrigado
Paul

#2 ·
Olá a todos
Isso pode já ter sido abordado, mas não consigo encontrá-lo no fórum.
Acabei de encomendar um novo e2008 e estou a receber respostas mistas a esta pergunta.
Pelo que entendi, os e2008s anteriores não mostravam a exibição da bateria restante em %, apenas o indicador de alcance GOM, MAS os mais recentes podem também exibir o indicador de % restante.
Alguém tem um novo e2008 (acho que com o trocador de acionamento de alternância) que pode relatar se ele exibe ou não % restante durante a condução?
Muito obrigado
Paulo
Eu não tenho o modelo mais recente, então não posso responder totalmente à sua pergunta, mas você pode ver sua % SOC atual através do aplicativo Peugeot, além disso, você está correto no fato de que a % SOC só é exibida quando você está carregando nos modelos anteriores.
Além disso, meu carro teve uma atualização de software em junho, e esse recurso útil ainda não foi adicionado, embora eu não tenha certeza sobre modelos mais recentes.

#3 ·
Temos um e2008 GT Premium de 2022 (construído na fábrica em 30 de maio de 2022) equipado com o novo seletor de marchas 'toggle'.

Quando você empurra a extremidade da haste, ele percorre os dois computadores de bordo e uma terceira tela, que inclui a porcentagem de bateria restante (veja a foto).

Qualquer dúvida, por favor, pergunte!

• Like
Reactions: Peugo
#4 ·
Olá,

Muito obrigado por essa foto, ela mostra sem dúvida que o SOC é visível, você pode definir essa tela como padrão ou precisa selecionar essa exibição toda vez que reiniciar? Vejo que o medidor de 'combustível' mostra aproximadamente a mesma porcentagem (pouco mais de um terço do tanque, por assim dizer!)

Também vejo que se você tem 67 milhas de alcance restantes com 36% de carga, isso equivale a pouco mais de 180 milhas de alcance a partir de 100%, é isso que você está descobrindo? Parece certo, pois uma bateria de 45KW (utilizável) dará isso com cerca de 4,2 m/KW de uso. Que tipo de direção você está fazendo (cidade, rodovia, misto) e em que modo você está para obter essa autonomia?

Muito obrigado por dedicar seu tempo para me ajudar com isso.

Ainda tenho que esperar até março para que nossa especificação GT chegue.

Paul

#5 ·
Image

#6 · (Edited)
Não gostamos dessa visualização, pois é um pouco chata, além disso, tento não entrar em pânico ao olhar para a autonomia/porcentagens, caso contrário, isso se torna uma obsessão. Preferindo, em vez disso, as outras visualizações, como Navegação ou mostradores - então eu apenas uso o método de visualização temporária da haste

#7 ·
Para responder aos seus outros pontos.

Totalmente carregado quando pegamos o carro pela primeira vez com 3 milhas, estávamos mostrando 100% e 214 milhas de alcance. Agora o tempo esfriou, uma carga completa, como mostra a foto acima, tende a ser de 191-196 milhas. Às vezes, o alcance cairá mais do que algumas milhas de cada vez, mas geralmente é bastante preciso.

O carro está sempre no modo Normal - nunca se preocupe com o Eco e use o Sport apenas quando precisar de uma resposta um pouco enérgica para ultrapassar, por exemplo, e depois volte para o Normal.

Como sou apenas eu que dirijo o carro o tempo todo, estou sempre com o pé leve no acelerador e engato o modo B toda vez que ligo.

Minha viagem para o trabalho todos os dias (segunda a sexta) é de 32 milhas de ida e volta em uma mistura de estradas rurais e limites de velocidade de 30 mph (nunca mais rápido do que cerca de 55 mph), então o alcance ou o estimador que você está vendo é baseado em minhas viagens anteriores, pois é de lá que ele obtém seus números de alcance.

Como outro exemplo muito específico, recentemente tivemos nossa viagem mais longa de 132 milhas em estradas rurais, estradas A e uma rodovia. Carreguei o carro a 100% totalmente na noite anterior e o pré-condicionei enquanto ainda estava conectado, antes de sairmos. Mantivemos uma velocidade muito relaxante de 56 mph o tempo todo (nas estradas A e rodovia de 70 mph). De uma carga completa, dirigindo as 132 milhas de ida e volta e carregando totalmente novamente quando chegamos em casa, os números alcançados foram:

Saindo de casa com a bateria totalmente carregada: 196 milhas de alcance - 100% do nível da bateria
Depois de percorrer as 66 milhas em cada sentido, chegamos em casa com: 67 milhas restantes na viagem/alcance - 36% do nível da bateria - 4,4 milhas por kWh (média de 37 mph)
Carreguei o carro novamente até o máximo: O custo da viagem de 132 milhas foi de £ 12,09, cerca de 9p por milha. Isso é baseado em nossa tarifa fora do contrato de 0,35p por kWh

#8 ·
Mais uma vez obrigado por todas as informações, é bom ver alguém a obter uma boa autonomia do e2008, vi muitas pessoas a afirmar que estão a obter pouco mais de 100 milhas/carga, o que era preocupante, nós só fazemos viagens curtas, no máximo 10 milhas para 99% das nossas viagens, talvez 100-120 milhas por semana, por isso parece que uma carga por semana será boa para nós, por assim dizer, com um pouco de reserva.
Obrigado pelo seu tempo em responder.
Melhores cumprimentos
Paul

#9 ·
O modo B é eficiente apenas em condução lenta na cidade ou em descidas, mas você consegue o mesmo usando o pedal do freio, porque os freios não são usados se você não exagerar. O "deslocamento" no modo D é mais eficiente ao dirigir em viagens mais longas.

#11 ·
Acho que você não entendeu? Usar o pedal do freio regenera a bateria, a menos que você pise nele, verifique o indicador de carga. O modo B certamente não é o modo que você deve usar se quiser o alcance máximo, este é um mal-entendido muito comum. É principalmente para uma experiência de condução mais fácil e os pontos que mencionei acima. Divirta-se com o seu Leão! :)