Peugeot Forums banner

Bloqueio automático?

11K views 13 replies 7 participants last post by  martinsg  
#1 ·
Tanto o meu Volvo como o meu Ford anterior, e penso que o nosso Golf, costumavam trancar automaticamente se o carro fosse deixado sem a chave na ignição por alguns minutos.

O 5008 parece não ter esta funcionalidade, ele simplesmente permanecerá destrancado.

Esta é uma funcionalidade que posso ativar ou simplesmente não é uma funcionalidade dos carros Peugeot?

#8 ·
Sou novo no GT 5008 (2023, Hybrid) e tenho chave de proximidade, mas ela não tranca/destranca sozinha quando me aproximo ou saio. Tenho que tocar na maçaneta. Tenho um Citroën C4 2021 e funciona bem, embora me lembre que no início era a mesma coisa, mas depois de alguma "dança" com o toque na maçaneta da porta simultaneamente com a chave, começou a funcionar. De alguma forma, não consigo fazer funcionar no 5008. Estou me perguntando que tipo de "dança vodu" preciso para o 5008?

#9 ·
Eu não acho que o 5008 irá destrancar se a chave estiver perto do carro. Ele tem travamento central remoto com a chave, conforme descrito nas especificações nas páginas da web, e destranca e tranca ao tocar em qualquer uma das portas dianteiras (isso pode ser configurado através da tela central para apenas a porta do motorista ou todas as portas).

#13 ·
Isto é horrível, mesmo eles partilham as mesmas peças com o resto da Stellantis. Eu esperava que houvesse alguma combinação escondida de "carregar no botão" :'(.
Como por exemplo desligar o Keyless Entry, existe um procedimento escondido. Eu tentei - funciona mesmo no meu Hybrid 2023.
estamos a falar de 2 coisas diferentes

-keyless entry: não precisa de colocar a chave na fechadura, basta "tocar" na pega

-sistema de acesso remoto sem pegas:
quando tem a chave e se aproxima do carro, a fechadura abre
quando a chave está consigo e se afasta do carro, fecha a fechadura