Peugeot Forums banner

Android mekede

4K views 9 replies 6 participants last post by  RedSector  
#1 ·
Olá. Alguém instalou o android mekede num 308sw? Serve?
Obrigado

#4 · (Edited)
Recentemente instalei o modelo M300S no meu 308 de 2009. Comprei-o na Aliexpress, chegou em 10 dias. Você também pode obter modelos mais recentes para modelos 308 mais recentes.

Você recebe toneladas de cabos com a unidade principal, mas não precisa usar todos eles. No início, é um pouco intimidante, mas é plug and play e, na maioria dos casos, você só pode conectar uma coisa em um slot específico.
Caso queira a câmera de ré e a câmera de painel também, encomende-a com a unidade principal.
Comprei o decodificador CANBUS extra, mas não é obrigatório, pois não fornece tanta informação extra quanto eu esperava. Já existe uma versão menor do decodificador CANBUS incluída na unidade.
Os controles do volante estão funcionando, o áudio é ótimo e, com o decodificador CANBUS, você também mantém os controles da tela multifuncional.

O encaixe é ótimo. Não fica rente ao painel, pois se projeta cerca de um centímetro, mas parece bastante original. É necessária uma pequena modificação para ajustá-lo. Você precisa cortar alguns pedaços de plástico para que ele se encaixe no lugar, mas eles não são essenciais e, mesmo que você decida colocar seu som original de volta, eles se encaixarão sem problemas.
Aqui está um vídeo sobre o que remover primeiro:
e depois a segunda vez:
A unidade no vídeo é um modelo diferente, mais antigo, mas as etapas para instalar a própria unidade são as mesmas. Você precisa empurrar a unidade para o lugar com confiança para que ela se encaixe.
Aqui está um vídeo do mesmo cara instalando a unidade M300S:
Qualquer dúvida, é só perguntar, terei prazer em ajudar.

#5 ·
Recentemente instalei o modelo M300S no meu 308 de 2009. Comprei-o na Aliexpress, chegou em 10 dias. Você também pode obter modelos mais recentes para modelos 308 mais recentes.

Você recebe toneladas de cabos com a unidade principal, mas não precisa usar todos eles. No início, é um pouco intimidante, mas é plug and play e, na maioria dos casos, você só pode conectar uma coisa em um slot específico.
Caso você também queira a câmera de ré e a câmera do painel, peça-a junto com a unidade principal.
Comprei o decodificador CANBUS extra, mas não é obrigatório, pois não fornece tantas informações extras quanto eu esperava. Já existe uma versão menor do decodificador CANBUS incluída na unidade.
Os controles do volante estão funcionando, o áudio é ótimo e, com o decodificador CANBUS, você também mantém os controles da tela multifuncional.

A instalação é ótima. Ele não fica rente ao painel, pois se projeta cerca de um centímetro, mas parece bastante original. É necessária uma pequena modificação para ajustá-lo. Você precisa cortar alguns pedaços de plástico para encaixá-lo no lugar, mas eles não são essenciais e, mesmo que você decida colocar seu som original de volta, eles se encaixarão sem problemas.
Aqui está um vídeo sobre o que remover primeiro:
e depois a segunda vez:
A unidade no vídeo é um modelo diferente, mais antigo, mas as etapas para instalar a própria unidade são as mesmas. Você precisa empurrar a unidade para o lugar com confiança para que ela se encaixe.
Aqui está um vídeo do mesmo cara instalando a unidade M300S:
Qualquer dúvida, é só perguntar, terei prazer em ajudar.
Olá, SecretPotato. Comprei o M700S para o meu 308 SW de 2012. Devo recebê-lo na próxima semana. Assistindo ao vídeo desse cara, decidi comprar o modelo com mais memória. Também queria comprar uma câmera traseira, mas não encontrei a que procuro entre as encontradas no Aliexpress. Na prática, gostaria de uma câmera traseira embutida na maçaneta da porta traseira do porta-malas. Não é por acaso que você pode me dar alguns links.
Encontro alguns para outras marcas de carros, mas não para o 308 SW de 2012. Com o M700S devo encontrar um canbus, espero que me permita ter ar condicionado na tela, e quanto a isso? No meu carro montei os sensores de estacionamento aftermarket, aqueles que têm uma pequena tela com LEDs verdes amarelos e vermelhos dependendo da distância do obstáculo. Você acha que eles podem ser conectados ao rádio ou não precisarei deles se tiver a câmera traseira?
Espero ter uma resposta, mesmo que perceba que o tópico é um pouco antigo. Obrigado