Peugeot Forums banner

Fiação da unidade principal Android para 407

2.8K views 10 replies 3 participants last post by  407mg  
#1 ·
Olá!

No ano passado, tive um problema com uma unidade principal Android que não reproduzia nenhum som. Bem, isso foi porque o meu Peugeot 407 é construído com um sistema de som JBL original, amplificador e subwoofer.
Então eu precisava de um chicote especial para pegar o sinal de energia do rádio original e ligar o amplificador para tocar o que eu quisesse tocar no rádio - rádio FM, arquivos mp3, vídeos do YouTube e assim por diante.

Agora, essa unidade principal não tem uma CPU rápida nem dados móveis 4G para facilitar a internet no local sem usar meu smartphone como ponto de acesso. Então eu pensei em atualizá-lo para um modelo melhor e usar este Android atual no Peugeot 307 da minha esposa (só preciso do canbus, cabo e moldura, e estes são bastante fáceis de obter). E o carro dela não tem amplificador, então...

Então eu comprei um novo Android, desta vez uma tela vertical estilo Tesla com CPU de 8 núcleos e 4G. Certifiquei-me de perguntar ao vendedor se era compatível com um 407 com amplificador JBL, e eles me disseram que sim.

Honestamente, o som é realmente ótimo, melhor do que a outra unidade principal. Eu consigo sentir o subwoofer melhor em níveis de volume baixos, e todo o volume é mais gradual. De qualquer forma, meu problema é que apenas o rádio realmente toca som. Vídeos do YouTube e arquivos mp3 não tocam. Quero dizer, com um alto-falante externo através das saídas RCA, ele toca.

Após uma verificação cuidadosa no chicote e nos cabos que eles forneceram, notei que eles organizaram os fios de uma maneira estranha.
Image

Como você pode ver, o conector de energia preto na parte traseira da unidade principal Android, um fio azul sai e se divide em dois fios azuis: um no +12v remoto e outro no fio do amplificador JBL. Deveria funcionar, certo? Mas esse fio azul sai do fio ANT, a antena. Então, apenas a ação do rádio realmente liga o amplificador.

De acordo com uma pesquisa na internet, eu sei que devo conectar o fio ACC vermelho ao fio AMP?

De qualquer forma, eu testei algumas configurações por agora, e nenhuma vai acionar o amplificador para ligar, se não o rádio.

Observação 1: o conector de energia preto tem um fio ACC vermelho saindo dele, ele vai para a caixa canbus, não para o chicote.
Observação 2: aquele fio AMP saindo do conector branco na parte traseira do Android, está solto e não se conecta em nenhum lugar.
Observação 3: uma das experiências que fiz foi cortar aquele fio azul que vai para o pino do amplificador JBL do chicote. Mesmo com esse fio cortado do resto, ele ainda funciona para reproduzir som do rádio, então há algo mais fornecendo o sinal de energia para o amplificador.
Observação 4: Estou atualmente trocando mensagens com o vendedor; embora eles não estejam sendo muito úteis, eles acabam respondendo minhas mensagens com uma vaga tentativa de ajudar; é por isso que estou me ajudando através da internet, vídeos e informações de fiação.

Aceitarei sugestões sobre qual fio devo conectar onde.

#5 · (Edited)
Verifique na unidade principal se a canbox está corretamente identificada como a unidade que você possui. Pode ser um problema ali.

Além disso, os chips DSP e o chip de rádio tendem a ser melhores (mais potentes/melhor som), pois eles aumentam a escala dos processadores da unidade principal Android.

Outra coisa (pode ser a fonte), o meu tem amplificador de potência no menu suspenso (superior) (parece um alto-falante), certifique-se de que está ligado, caso contrário, suas experiências de fiação e o problema podem ter falhado por estar desligado. Isso é salvo na unidade (ou seja, reinicialização, etc.), mas o padrão é normalmente desligado, o que afetaria o sistema operacional Android, mas talvez não o rádio (que usa seu próprio chip). - só pensei nisso agora...

Espero que isso ajude.

#6 ·
Verifique na unidade principal se a canbox é a unidade correta para o que você tem. Pode ser um problema ali.

Além disso, os chips DSP e o chip de rádio tendem a ser melhores (mais potentes/melhor som), pois eles aumentam a escala dos processadores da unidade principal Android.

Outra coisa (pode ser a fonte), o meu tem amplificador de potência no menu suspenso (superior) (parece um alto-falante), certifique-se de que está ligado, caso contrário, suas experiências de fiação e o problema podem ter falhado por estar desligado. Isso é salvo na unidade (ou seja, reinicialização, etc.), mas o padrão é normalmente desligado, afetaria o sistema operacional Android, mas talvez não o rádio (que usa seu próprio chip). - só pensei nisso agora...

Espero que isso ajude.
O canbus é o correto nas configurações do can, essa foi a primeira coisa que fiz. De qualquer forma, os controles do volante funcionam perfeitamente fora da caixa.

Não me lembro de ver nenhum ícone de alto-falante, mas posso verificar novamente ao testar.

#8 ·
Esta unidade principal não tem aquele ícone de alto-falante, mas posso verificar novamente quando ligá-la.
Eu tenho uma opção AMP com um controle deslizante de intensidade, mas já estava no máximo. Assim, se o rádio ativar o amplificador, suponho que esteja funcionando parcialmente como pretendido...

#10 ·
Olá Marcio,

Você já resolveu esse problema com o estilo Tesla, onde você remove o rádio e abaixa a moeda/cinzeiro, mas reutiliza os controles do ar condicionado? Assuma que é o mesmo da foto.

Eu tenho uma unidade canbus Raise S-RZ-PSA03 que faz a mesma coisa - só toca som no rádio e tem a mesma fiação que no seu diagrama, com o fio azul para os pinos AMP. Todas as outras funções funcionam (direção, ar condicionado, viagem).
Eu também recebo a música dos conectores RCA se eu usar um alto-falante.

Eu tentei outro canbus Hiworld PA20.12, mas o chicote assume que você tem a tela menor e deixa o rádio PSA antigo (por exemplo, tem um conector quadlock macho e fêmea) - isso também funciona bem, mas algumas funções não são as mesmas e o som do rádio não funciona de jeito nenhum.

Attachments