Peugeot Forums banner
Status
Not open for further replies.

Falha nas emissões de AdBlue - Falha do motor: Reparo necessário

196K views 56 replies 26 participants last post by  Benny9  
#1 ·
Olá,

meu amigo tem um 3008 1.5 BlueHDI 130cv (ano 2017) 137.000km. Ele comprou em segunda mão fora da garantia. Quando comprou o carro, adicionou litros de líquido AdBlue.

Ele dirigiu por 2 meses e então, no semáforo, ele apresentou um erro de Falha do motor: Reparo necessário - Falha nas emissões de AdBlue.

Foi à estação de serviço e eles imediatamente adicionaram mais 8l de líquido AdBlue e removeram o erro. Ele dirigiu naquele dia e no dia seguinte para o trabalho. E quando ele retornou no mesmo semáforo, na mesma distância do trabalho, ele recebeu o erro novamente.

Foi ao serviço novamente, o erro foi removido. Recomenda-se trocar todo o sistema AdBlue ou removê-lo por computador. Ele dirigiu agressivamente para a montanha e voltou, o dia todo e não houve erros. No dia seguinte, ele voltou para o trabalho e voltou novamente depois de um dia extremamente quente no mesmo semáforo, ele recebeu o erro pela terceira vez.

Lemos que a Peugeot com o sistema AdBlue tem problemas em vários tópicos... Olhamos para a tomada AdBlue e é padrão, sem aquela tampa branca.

Ele está indo para desligar o sistema AdBlue. O diagnóstico no serviço não registrou os números de erro, então não diz se é uma bomba, sensores ou outra coisa. Você acha que este é um problema de software e algo que poderia ser resolvido sem trocar o tanque completo de AdBlue ou remover o sistema AdBlue?
 
#3 ·
Você precisa de um Diagbox para ler os erros e ver um código. O carro sempre registra todos os erros. Além disso, você deve receber gratuitamente uma nova tampa com respiro. Basta pedir em qualquer concessionária oficial para fazer recalls para o carro. Enquanto isso, diga ao seu amigo para dirigir sem a tampa e veja se isso vai ajudar.
 
#4 ·
Obrigado. Enviei um pedido de ficha ao serviço oficial, por isso vou ver o que me dizem. Acho que esta ficha fechada em 3008 (2017+) já está respirada, porque o ar é aspirado por baixo, mas vou ver o que diz. Isto é um diagnóstico Lexia Diagbox para Peugeot? Vou perguntar se ele pode fazer esse diagnóstico no serviço privado, se não, então que ele vá para o oficial.
 
#5 ·
Lexia é uma versão antiga, usada pela Citroen. Agora é chamado de Diagbox e inclui todas as marcas PSA.

Diagbox registra todos os erros, mesmo os temporários, você deve ser capaz de lê-los. Recebi uma nova tampa para o 308 T9, ela tem um respiro branco na parte superior. Mas também removi o filtro de papel, pois, na minha opinião, era um respiro fraco, essa parte de papel fica abaixo dessa parte branca.
 
#6 ·
Ok, vejo que os usuários têm um problema com esses erros: : P2204 (FALHA DO SENSOR), P20E8 (pressão do fluido UREIA), P242F - aquecimento dpf. Você está apenas pedindo para trocar o sensor NOX para o P2204 ou não há ajuda sem substituições completas?
 
#9 ·
Olá,

meu amigo tem um 3008 1.5 BlueHDI 130cv (ano 2017) 137.000km. Ele comprou em segunda mão fora da garantia. Quando ele comprou o carro, ele adicionou litros de líquido AdBlue.

Ele dirigiu por 2 meses e então no semáforo ele apresentou um erro de Falha do motor: Reparo necessário - Falha de emissões AdBlue.

Foi para a estação de serviço e eles imediatamente adicionaram mais 8l de líquido AdBlue e removeram o erro. Ele dirigiu naquele dia e amanhã para o trabalho. E quando ele voltou no mesmo semáforo, na mesma distância do trabalho, ele recebeu o erro novamente.

Foi para o serviço novamente, o erro foi removido. É recomendado trocar todo o sistema AdBlue ou removê-lo por computador. Ele dirigiu agressivamente para a montanha e voltou, o dia todo e não houve erros. No dia seguinte, ele voltou para o trabalho e voltou novamente depois de um dia extremamente quente no mesmo semáforo, ele recebeu o erro pela terceira vez.

Lemos que a Peugeot com o sistema AdBlue tem problemas em vários tópicos... Olhamos para o plugue AdBlue e ele é padrão, sem aquela tampa branca.

Ele está indo para desligar o sistema AdBlue. O diagnóstico no serviço não registrou os números de erro, então não diz se é uma bomba, sensores ou outra coisa. Você acha que este é um problema de software e algo que poderia ser resolvido sem trocar o tanque AdBlue completo ou remover o sistema AdBlue?

View attachment 94128

View attachment 94127
Olá, pode informar qual foi o problema?
 
#12 ·
Olá, pode informar qual foi o problema?
Normalmente acontece que o tanque de AdBlue quebra, então ele é trocado por cerca de 800 euros (em nosso país). No entanto, meu amigo abriu a tampa do tanque de AdBlue neste verão e dirigiu por um tempo e o problema não ocorreu. Nestes dias, tenho pensado em como o fluido AdBlue reage a esses contras. Um tanque cheio deve ser preenchido.
 
#19 ·
Os primeiros modelos 308 e 2008 com AdBlue tiveram muitos problemas com o vácuo, por isso a fábrica mudou as fichas. No 3008 isso está melhor resolvido. A ficha tem ar (embora muito pouco). No entanto, devido às mudanças na temperatura do AdBlue e ao congelamento, o tanque está funcionando e provavelmente há um vácuo mais forte, por isso seria bom irradiá-lo regularmente nessas baixas temperaturas.
 
#21 ·
Olá, tenho um problema contínuo com um 3008 bluehdi que soa muito semelhante. Ocorreu pela primeira vez em dezembro de 2021, desde então 7 vezes no espaço de 1 ano (aproximadamente 20.000 km). Ocorre de forma completamente imprevisível. Quando acontece, temos que levar o carro ao mecânico e eles reiniciam o computador. Depois que o computador é reiniciado, percorremos várias distâncias sem erros até que ele finalmente reaparece. Às vezes 300 km, às vezes 3000 km, às vezes 700 km... completamente aleatório. É óbvio que o problema é com o software - o computador monitora os dados do sensor e quando o limite é excedido, ele escreve o alarme na memória. Ele então para de monitorar o sensor e não limpa o alarme da memória até que o computador seja reiniciado, mesmo que o nível de emissões caia abaixo do limite. Não sei o que fazer, estou lutando com esse problema há um ano. O atendimento ao cliente apenas passa de uma pessoa para outra, todos prometendo ligar de volta em uma hora, mas nunca o fazem. Considerando ação legal neste momento...
 
#22 ·
Olá, tenho um problema contínuo com um 3008 bluehdi que soa muito semelhante. Ocorreu pela primeira vez em dezembro de 2021, desde então 7 vezes no espaço de 1 ano (aproximadamente 20.000 km). Ocorre de forma completamente imprevisível. Quando acontece, temos que levar o carro ao mecânico e eles reiniciam o computador. Depois que o computador é reiniciado, percorremos várias distâncias sem erros até que ele eventualmente reaparece. Às vezes 300 km, às vezes 3000 km, às vezes 700 km... completamente aleatório. É óbvio que o problema é com o software - o computador monitora os dados do sensor e quando o limite é excedido, ele escreve o alarme na memória. Ele então para de monitorar o sensor e não limpa o alarme da memória até que o computador seja reiniciado, mesmo que o nível de emissões caia abaixo do limite. Não sei o que fazer, estou lutando com este problema há um ano. O atendimento ao cliente apenas passa de uma pessoa para outra, todos prometendo ligar de volta em uma hora, mas nunca o fazem. Considerando ação legal neste momento...
Eu tive o mesmo problema com um 308 há alguns anos. Após 12 meses e 6 visitas à oficina pelo mesmo defeito reaparecendo, eles desistiram e me ofereceram um 3008 como substituto. Isso acabou de desenvolver o mesmo defeito. É claramente um defeito recorrente que eles não têm ideia de como consertar. A Peugeot deveria oferecer a substituição gratuita de todo o sistema para qualquer pessoa com o problema.
 
#25 ·
Olá, meu carro tem o mesmo problema. Gostaria de saber se o carro do seu amigo conseguiu finalmente resolver o problema? Se sim, como pode ser resolvido? No início, mostrava que: partida impossível em 650 ml. E agora são 300 ml. Realmente não pode dar a partida quando chega a 0? Alguém pode compartilhar sua experiência? Muito obrigado
 
#26 ·
Olá, meu carro tem o mesmo problema. Gostaria de saber se o carro do seu amigo finalmente resolveu o problema? Se sim, como pode ser resolvido? No início, mostrou que: partida impossível em 650 ml. e agora são 300 ml. Realmente não pode dar a partida quando chega a 0?
Alguém pode compartilhar sua experiência? Muito obrigado
Sim. Quando atinge 0, não dará a partida. Você precisará levá-lo para diagnóstico em uma concessionária Peugeot.
 
#29 ·
Isso está acontecendo com o meu 3008, uma piada absoluta paga para diagnóstico, paga para atualização de software e agora o erro voltou ……….aguardando uma ligação de volta, só sinto que eles não sabem como consertar, a verdadeira frustração é que o carro não liga depois de tantos quilômetros 😡
 
#30 ·
Pessoal, basta ir a qualquer oficina de chip tuning na esquina e mandar desativar o AdBlue na ECU. Você não terá erros ou problemas caros, e Greta Thunberg não está mais por perto para te culpar por destruir nosso planeta.
 
#32 ·
Pessoal, basta ir a qualquer oficina de chip tuning na esquina e mandar desativar o AdBlue na ECU. Você não terá erros ou problemas caros, e Greta Thunberg não estará mais por perto para te culpar por destruir nosso planeta.
Olá Denzel
Tive um problema semelhante na semana passada com o meu 1.5 HDI 3009 de 2019. Comprei-o em segunda mão recentemente a um concessionário Peugeot e, portanto, ainda está na garantia. Liguei para eles e eles me garantiram que iriam consertá-lo na garantia. Fui lá e depois de cerca de uma hora eles me disseram que estava pronto e que era um sensor de ureia defeituoso e que eles o trocaram. Muito satisfeito, voltei para casa, mas estava curioso (como comprei recentemente um conjunto Lexia) e executei o Diagbox e descobri que não foi encontrada nenhuma "Bomba de Aditivo Diesel". Foi isso que o revendedor fez e mentiu para mim? Se isso for confirmado por um de seus especialistas, pretendo confrontar o revendedor e levantar um caso de fraude contra eles. Você pode me ajudar a esclarecer isso?
Obrigado.
 
#31 ·
Olá,

No meu caminho de Dorset para a Cornualha, este problema também aconteceu comigo.
Alguns meses atrás, enchi meu tanque de adblue com 10L após um aviso solicitando. Devo ter feito 1.000 milhas até agora.
tive que ligar para a RAC e ele me disse para levar para a garantia da concessionária antes de começar impossível.

Códigos de diagnóstico
SISTEMA DE DIAGNÓSTICO RAC
Tipo de sistema: TESTE/VALORES DO SISTEMA DO MOTOR
Nome: YHZ - MD1CS003
DTC: P20EE, sistema DeNOx, controle de emissões ineficaz
DTC: P06B8, Unidade de controle do motor

Na próxima semana, vou levá-lo para o teste da bateria de qualquer maneira, porque a partida e a parada não estão funcionando e o sensor na porta traseira elétrica também não está funcionando.
Eu vou te avisar sobre o resultado.
 
#46 ·
Olá,

No meu caminho de Dorset para a Cornualha, este problema também aconteceu comigo.
Há alguns meses, enchi meu tanque de adblue com 10L após um aviso solicitando. Devo ter feito 1.000 milhas até agora.
Tive que ligar para a RAC e ele me disse para levar para a garantia da concessionária antes de começar o impossível.

Códigos de diagnóstico
SISTEMA DE DIAGNÓSTICO RAC
Tipo de sistema: TESTE/VALORES DO SISTEMA DO MOTOR
Nome: YHZ - MD1CS003
DTC: P20EE, sistema DeNOx, controle de emissões ineficaz
DTC: P06B8, Unidade de controle do motor

Na próxima semana, vou levá-lo para o teste da bateria de qualquer maneira, porque o start and stop não está funcionando e o sensor na porta traseira elétrica também não está funcionando.
Eu vou deixar você saber o resultado.
Isso geralmente é apenas um injetor para o adblue entupido com cristalização, não perca tempo, limpe-o ou contas maiores virão em seu caminho. A geada piora, eu limpo a cada serviço e uso o aditivo para parar a cristalização.
 
#35 ·
O mesmo problema aqui, com o meu 208 1,5HDI de Q4 de 2019. Tenho cerca de 71.000 km e a avaria apareceu esta manhã. Tenho que o resolver rapidamente, pois na sexta-feira vou para a inspeção periódica RWC. Não tenho sistema de diagnóstico, acha que removendo a bateria consigo repor o erro se trocar o injetor adblue?
 
#36 ·
O mesmo problema aqui, com o meu 208 1,5HDI de Q4 de 2019. Tenho cerca de 71.000 km e a falha apareceu esta manhã. Tenho que consertá-lo rapidamente, pois na sexta-feira vou para a verificação periódica RWC. Não tenho sistema de diagnóstico, você acha que removendo a bateria posso redefinir o erro se eu trocar o injetor adblue?
Herculess, eu te envio uma MP. Obrigado
 
#37 ·
Herculess, eu te envio uma MP. Obrigado
Obrigado pela ajuda Kapil!
O problema com o adblue desapareceu sem realmente fazer nada, apenas abrir a tampa e limpar os depósitos de cristal. O erro do motor era sobre o sensor Nox e foi resolvido redefinindo-o. Acredito que o erro do sensor Nox foi acionado quando o sistema adblue parou de funcionar e teve que ser redefinido.
 
#39 ·
Olá, tenho o mesmo problema com o meu Peugeot 3008 (2017) e tenho procurado respostas em todo o lado. Começou esta manhã com um histórico de bloqueio do filtro de partículas ontem à noite. Queria levá-lo ao mecânico esta manhã quando a falha de emissão apareceu. Não sei se está relacionado com o bloqueio do filtro de partículas e qual seria a solução. Cheguei ao mecânico e ele aconselhou que pode remover o sistema ad blue por £400, isso é aconselhável. O carro tem 53.000 milhas.
 
#40 ·
Olá, tenho o mesmo problema com o meu Peugeot 3008 (2017) e estou procurando respostas em todos os lugares. Começou esta manhã com um histórico de bloqueio do filtro de partículas ontem à noite. Eu queria levá-lo ao mecânico esta manhã quando a falha de emissão apareceu. Não sei se está relacionado ao bloqueio do filtro de partículas e qual seria a solução. Cheguei ao mecânico e ele me aconselhou que pode excluir o sistema ad blue por £ 400, isso é aconselhável. O carro tem 53.000 milhas de quilometragem
 
#48 ·
Acabei por levar o meu carro a uma oficina local que faz soluções adblue, onde eles basicamente reprogramam o sistema para que nunca mais tenha de se preocupar com isso, por isso um trabalho que a Peaugeot me orçou em £2 mil e que acabaria por precisar novamente em 40 mil milhas custou-me £360 e nunca mais tive de me preocupar com isso.
 

Attachments

#51 · (Edited)
Olá a todos,

Eu possuo um P3008 - 2020. Comprei-o em segunda mão.
O mesmo problema com a falha de emissão de AdBlue. O carro tem 147.000 km. Não sei o que fazer. Levei-o à oficina da Peugeot e eles atualizaram o software. Isso deveria resolver o problema. Mas voltou. Assim como Lassie 🫣. Poderia pedir que desligassem o sistema AdBlue? Isso poderia danificar o motor?

Obrigado pelos conselhos
 
#54 ·
Pode danificar o motor, pois eles moveram o catalisador para o mesmo lugar que o dpf, a fuligem se acumulará sem adblue e voltará para o turbo e para o motor.
Eu também tenho os "ad-blues" (trocadilho) como você, embora um 1.6 bluehdi 120 de 2015.
Meu guru local de chiptuning me garantiu que o motor não sofreria danos no caso de o sistema adblue ser desativado.
Obviamente, eu também estava preocupado com a longevidade do DPF.

Talvez a exclusão do adblue precise ser combinada com uma exclusão do EGR?
 
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.