Cruise Control Adaptativo
Olá a todos
Como podem ver pelo meu título, sou um possível futuro proprietário de um 3008. Fiquei um pouco surpreso ao ler este tópico. Tenho cruise control adaptativo no meu Golf Manual e usei-o em vários automáticos, desde Golfs a um Honda Civic, nos automáticos funciona como uma espécie de sistema de assistência em engarrafamentos leves.
Eu não viveria sem o cruise control adaptativo, ele não substitui o que você faz, mas o auxilia. Eu o uso o máximo possível e, se estivesse encomendando um 3008, seria obrigatório. Usados corretamente e com bom senso, são uma grande ajuda à segurança.
Nunca tive problemas com o meu Golf. Conheço o sistema e suas limitações.
A razão pela qual você provavelmente não o tem no 1.2 no Reino Unido será em torno de CO2/economia - será alguma razão estranha como essa. Não está incluído nos carros Golf Bluemotion de menor potência. Uma coisa que noto é que com um Golf você pode ter cruise control adaptativo com um manual, mas não em um 3008, o que é uma pena.
A minha próxima pergunta, já que divaguei, é o 1,6 gasolina 3008 - é bom - tentado por uma especificação GT line com este motor.
Desculpe por sequestrar um pouco este tópico