Peugeot Forums banner

Um monte de falhas de "circuito aberto" ou "curto-circuito". Coincidência?

2.7K views 18 replies 2 participants last post by  ronan0  
#1 · (Edited)
Estou me perguntando se todas essas falhas podem estar conectadas?

Observe que minha bateria é relativamente nova.

------------------------------------------

Falha de estacionamento, avisos ASP / ESP antes da inicialização.

-------------------------------------

Sensor da roda dianteira esquerda
Código: C1320

Curto-circuito para positivo ou terra ou circuito aberto
esp81

u1213 intersistemas cann
parâmetros enviados no fluxo de dados são inválidos

P0500
informações de velocidade erradas ou ausentes

--------------------------------

Falha do medidor de óleo
luz de freio traseira esquerda (pode ser apenas a lâmpada, vou substituí-la para confirmar)
falha de reinicialização inesperada vinda do bsi

luz lateral dianteira esquerda - circuito aberto - caixa de fusíveis do motor / caixa de fiação do motor

Assistência ao estacionamento - fbc7 - falha do sensor traseiro esquerdo interno

Mãos livres - curto-circuito para terra b901 - falha de entrada da antena nº 2

----------------------------------------------------

Obrigado!

#4 ·
PEUGEOT 3008 (T84) 1.6 HDiF DV6C (9HR) 2010 - Em diante

DTC P0500 Circuito/aberto do sensor de velocidade do veículo 1
Testando todos os quatro sensores de roda. Procurando mais de 1 ohm de resistência em cada fio de volta para o ESP/ABS ou circuitos abertos de volta para o ESP/ABS (próximos gráficos).

DTC U1213 Comunicação com a unidade de controle ABS ou ESP
erro de reinicialização inesperada vindo do bsi
Provavelmente relacionado a este código.
Falha no medidor de óleo
Não tenho certeza do sensor de nível de óleo - DTC pode ajudar
O resto das falhas precisa ser movido para os diagramas de fiação da Peugeot. Que se aprofundam mais tarde esta noite.

#5 ·
Muito obrigado, informações fantásticas.

Mas ainda me pergunto o que pode estar acontecendo em geral, ou se há algo em geral por trás desses problemas?

É provável que seja corrosão generalizada das conexões, ou algum conjunto específico de fios deteriorados, por exemplo?

Todas essas falhas se desenvolveram separadamente, ou parece haver alguma causa comum?

Quero dizer, superficialmente pode parecer que eu apenas troco o sensor de velocidade da roda dianteira esquerda e os outros componentes.

Mas eu me pergunto por que essa coisa de "circuito aberto" está aparecendo tanto.

O carro é novo para mim. Estou tentando entender suas fraquezas. Ouvi dizer que ele pode ser propenso a falhas elétricas.

Eu vou inspecionar essa unidade de controle ESP em seguida, se eu puder encontrá-la, presumo que sob os assentos.

Obrigado novamente.

#15 ·
De qualquer forma, não tenho certeza do que está acontecendo.

Todas essas falhas apareceram em poucos meses. Quando comprei o carro, as falhas eram claras. Deve haver algo acontecendo, além de falhas individuais normais.

Além disso, uma falha que aparece no painel, mas não apareceu no Diagbox, a menos que eu tenha perdido, é uma falha de "freio de estacionamento". Aparece logo após abrir a porta do motorista.

Suspeito que o diagnóstico necessário com este carro pode ir além da simples análise dos diagramas de fiação, por mais úteis que sejam.

#17 ·
Bem, dei uma olhada na falha do sensor da roda para começar. C1320

Encontrei o módulo E11 eventualmente (envolto muito firmemente em uma capa com botões e velcro).

O manual aconselhou a verificar a conectividade dos dois pinos.

Eles estavam bem embaixo do módulo E11, então inacessíveis sem remover a roda e o arco.

Então, acho que antes de entrar nisso, vou pegar um sensor de substituição, só para o caso, antes de entrar nisso.

Não há sinais óbvios de danos, então não sei por que seriam apenas os pinos. Mais provavelmente o próprio sensor?

De qualquer forma, obrigado @RedSector. Sua ajuda com isso foi fantástica.

Uma ótima introdução a este carro para mim.

#18 ·
Mais provável que seja o próprio sensor?
Pode ser, o sensor terá um ponto de conexão com o chicote, tanto a fiação a partir deste ponto de conexão quanto o ponto de conexão valem a pena serem observados quanto a danos, isso acontece e a resistência pode ultrapassar 1 ohm em um fio, ponto a ponto, o que causa uma falha.
Poderia também ser um problema de energia ou terra para E11.
E11 pode estar internamente com defeito.