Peugeot Forums banner

Falha antipoluição 807

9.4K views 7 replies 3 participants last post by  hendy2002  
#1 ·
Olá a todos....Tenho um 807 2.0 hdi 16v de 2004 com um aviso de falha Antipollution no painel e está em modo de segurança..Eu continuo recebendo o mesmo código de falha..Meu leitor de código Launch x431 me diz (p0191) coerência de controle de pressão diesel entre pressão diesel, regulagem, corrente...?..Eu posso limpar o código e o carro vai andar bem. Alguns dias ele não aparece e outros ele aparece 3-4 vezes por dia..Alguém sabe qual peça preciso trocar?

#2 ·
Poderia ser algumas coisas, mas eu sugeriria trocar o filtro de combustível por um de boa qualidade.
Procure vazamentos de combustível, etc.
Poderia ser o regulador de pressão de combustível com defeito?! Verifique as conexões, etc..

Se não tiver sorte, faça um diagnóstico completo, a pressão do combustível é muito crítica nos HDI.

#3 ·
Falhas no chicote elétrico podem causar problemas também, não se baseie apenas em códigos e comece a jogar peças nele, verifique a fiação no sensor de pressão e no regulador quanto a curto-circuitos.

#4 ·
Obrigado, eu fiz o filtro, mas ainda é a mesma coisa, não consigo ver nenhuma fuga de combustível. O regulador de pressão de combustível indica 260 bar a 700 rpm e 570 bar a 3200 rpm, vai até 1300 bar se eu pisar no acelerador... Vou dar uma boa olhada e verificar as conexões em seguida :)

#5 ·
260 bar está um pouco baixo, deveria estar mais perto de 300 em marcha lenta, pode ser um injetor com vazamento causando flutuação de pressão, eles vazam internamente e você precisa fazer um teste de vazamento para confirmar, você não pode ver o vazamento.

#6 ·
Saúde,:thumb: é difícil encontrar quais leituras eu deveria ter... Farei um teste de vazamento amanhã, da última vez que fiz um, testei por 3 minutos a 750 rpm e tive cerca de 35 ml em cada injetor. Lembre-se que isso foi há alguns anos... o que devo procurar agora?

#7 ·
Atualização. Encontrei um tubo de combustível danificado do tanque para o filtro. Cortei-o e tudo correu bem por 4 dias... então a luz voltou a acender... então liguei-o novamente e agora tenho um novo código. P1138. Então eu limpei-o, só para o caso de ser por causa de eu estar mexendo na linha de combustível... mas a luz voltou a acender no dia seguinte... liguei-o novamente, mas agora não há número de código, mas uma descrição... então pensando que era o leitor de código, levei-o a outra oficina, mas a mesma coisa. Vou tentar carregar a captura de tela que apareceu... carro maldito!!!