Peugeot Forums banner

408 a partir de meados de 2023 não está atualizando de forma alguma (Peugeot ignora o problema)

12K views 41 replies 13 participants last post by  sequentiality  
#1 · (Edited)
Então, a última atualização que meu 408 de meados de 2023 recebeu é NHW.1.20.97.5 no final de dezembro - e por 3 meses nenhuma atualização. ChatGPT - funciona. Mas o 408 do final de 2023 veio com... NHW.1.26.80.7

Que diferença isso faz?

Nova tela de "fim da viagem" quando você desliga o carro:
Image

Antes era:
Image

i-Toggles estendeu os tipos de atalho que você pode colocar, por exemplo, o atalho de massagem pode ser definido para o assento esquerdo ou direito:
Image

Image

Antes apenas assim:
Image

E por último, mas não menos importante, o 408 agora tem luzes de boas-vindas como no 308, com uma sequência de boas-vindas garra a garra nas luzes traseiras, parece uma atualização de software...
Mas como você pode ver, a atualização de firmware real para IVI R1 é 1.27.50.9

Pensamentos? Qual FW você tem e qual a idade do seu 408?

#2 · (Edited)
Eu ativei o ChatGPT que funciona bem, mas acho que não tenho uma atualização de firmware há algum tempo e não tenho as luzes de boas-vindas sequenciais de garra. Notei um aplicativo chamado e-ROUTES no aplicativo móvel, mas isso é apenas para híbridos.
Atualizado:
A minha versão atual do firmware é NHW.1.20.93.7
408 GT, 1.2L PURETECH 130 EAT8, junho de 23

#3 · (Edited)
Tenho o meu carro desde julho de 2023, a versão do firmware é NHW.1.20.80.19, esta é a versão com que veio e até agora nunca tive uma atualização. Recebi uma chamada do concessionário esta manhã e tenho uma marcação para segunda-feira, 1 de abril, para levar o carro para um recall para uma atualização de software, o recepcionista achou que tinha a ver com o gerenciamento do motor. Vou descobrir mais detalhes quando puder falar com ele pessoalmente.

#4 ·
A atualização demorou cerca de uma hora e a informação que me foi dada foi que tinha a ver com a Unidade Central de Processamento. Eles também verificaram os conjuntos de luzes traseiras com uma lavadora de alta pressão para ver se alguma humidade entrou, eles me disseram antes que se embaciassem seriam substituídos (sem problemas), mas vou ficar de olho. O carro, de resto, estava tudo ok e eles não tinham nenhuma informação sobre atualizações de software para o sistema ainda em 1.120.80.19. Alguém recebe uma notificação quando o sistema de navegação é atualizado?

#6 ·
Peugeot, por favor, nos dê uma nova atualização de software. Sabemos que ela existe e alguns carros a têm.
Concordo, o sistema empregado no 3008 foi ótimo, baixe as atualizações do sistema e do mapa e instale você mesmo. Este sistema TomTom atual não mostra qual versão é e não vi ninguém até agora que tenha recebido uma atualização para isso na postagem que fiz. Alguém acha que seria uma boa ideia ter uma lista dos modelos de carros e da versão do sistema que eles têm instalada?

#11 ·
Nas últimas semanas, o meu 408 indica repetidamente que uma atualização está pronta para ser instalada. Antes de aceitar a instalação, certifico-me de que estou ligado ao Wi-Fi doméstico. No entanto, a instalação só chega a 5% antes de falhar.
Penso que só tive 1 atualização de firmware no último ano, por isso não sei o que fazer agora.
Firmware atual NHW.1.20.93.7

#15 ·
O meu 408 conseguiu instalar uma atualização 'Amelioration des performances' finalmente. No entanto, o firmware não mudou. Ainda é NHM.120.93.7. Alguém tem alguma ideia do que está acontecendo?
Você pode ver quantas versões existem aqui depois de encontrar a sua OSS SOURCE CODES

A Peugeot parou de fornecer atualizações de recursos por alguma razão desconhecida.

Frustrante.

#19 ·
Olá
Eu moro na Polónia, o meu carro (408 GT Hybrid 180) foi encomendado no final de agosto de 2023 e levantado em dezembro de 2023. Teve uma atualização logo após eu o ter ligado ao Wi-Fi.
Desde então, está preso em NHW.1.20.93.7. As luzes de boas-vindas estão no modo "código morse". Também estou frustrado porque os mapas tomtom estão atualizados, mas muitas das estradas nas minhas proximidades estão fechadas (vermelhas), mesmo que não estejam. Novas obras rodoviárias são adicionadas, mas parece haver um problema com a remoção das antigas. Tentei remover e descarregar mapas algumas vezes, mas não funcionou.
É algo com que o concessionário local pode ajudar ou é totalmente da responsabilidade do fabricante e tudo o que posso fazer é esperar pela atualização via Wi-Fi?

#20 ·
Olá
Eu moro na Polônia, meu carro (408 GT Hybrid 180) foi encomendado no final de agosto de 2023 e retirado em dezembro de 2023. Ele teve uma atualização logo depois que o conectei ao Wi-Fi.
Desde então, ele está preso em NHW.1.20.93.7. As luzes de boas-vindas estão no modo "código Morse". Também estou frustrado que os mapas tomtom estejam atualizados, mas muitas das estradas nas minhas proximidades estejam fechadas (vermelho), mesmo que não estejam. Novas obras rodoviárias são adicionadas, mas parece haver um problema com a remoção das antigas. Tentei remover e baixar mapas algumas vezes, mas não funcionou.
É algo que a concessionária local pode ajudar ou é totalmente com o fabricante e tudo o que posso fazer é esperar a atualização via Wi-Fi?
Perguntei ao meu revendedor local algumas semanas atrás e ele verificou o sistema e descobriu que tudo estava funcionando como deveria, também preenchi um formulário no site da Peugeot para pedir ajuda, pois não tive uma atualização desde que comprei o carro em julho de 2023. Recebi uma ligação telefônica em alguns dias, forneci todos os detalhes sobre o carro e a versão do sistema em que ele estava. No dia seguinte, recebi outra ligação para dizer que a versão do sistema do meu carro era a mais recente.

Seria útil encontrar informações sobre qual versão do sistema/modelo do carro/país de residência e ver se há algo em comum.

Por exemplo, tenho um modelo Allure Plus 1.2 a gasolina comprado em julho de 2023, a versão do sistema é 1.120.80.19. Eu moro na Grécia com o idioma inglês selecionado no carro.
No menu de serviços da web, eu o configurei para a Grécia, não tenho certeza do que isso faz.
Eu tenho o aplicativo MyPeugeot em inglês.

#23 · (Edited)
Este método de atualização é muito ruim.
Descobri que tinha um total de 19,3 GB de atualizações de mapas na Europa, entrando no submenu excluí os países que não me são úteis, voltei ao menu anterior e ainda mostra 19,3 GB.
Para tentar e fazer esta atualização o mais rápido possível, conectei um ponto de acesso sem fio com cabo Cat 6. Velocidade de download usando meu telefone conectado ao ponto de acesso 330 Mb. Posicionei o ponto de acesso ao lado do carro.
Deixei o carro funcionando por 30 minutos e agora tenho 18,4 GB restantes para baixar. Portanto, precisaria de cerca de 9 horas para deixar o carro funcionando para fazer as atualizações.

#26 ·
Gostaria de perguntar se alguém poderia verificar o aplicativo? Na seção Peugeot 408 e Atualizações de Software (Saiba mais), role para baixo até o histórico de atualizações de software e veja se alguma informação aparece.

A minha diz:

DADOS NÃO DISPONÍVEIS
Não é possível recuperar o software
histórico de atualizações. Seu
veículo não suporta
esta funcionalidade.

Não consigo encontrar nada com uma pesquisa no Google, por isso gostaria de saber se alguém obtém algum dado.

Obrigado.

#27 ·
Por favor, posso perguntar se alguém poderia verificar o aplicativo? Na seção Peugeot 408 e Atualizações de Software (Saiba mais) Role para baixo até o histórico de atualizações de software e veja se alguma informação aparece.

A minha diz
DADOS NÃO DISPONÍVEIS
Não é possível recuperar o software
histórico de atualizações.
Seu veículo não suporta
este recurso.

Não consigo encontrar nada com uma pesquisa no Google, então gostaria de saber se alguém recebe algum dado.

Obrigado.
Não consigo ver nada chamado "Atualizações de Software" em meu aplicativo Peugeot.
Mas notei que meu carro se chama "e-408" por alguma razão estranha.

#31 ·
Obrigado pela sua resposta. Ainda estou esperando uma atualização de software, pois parece que estou em uma versão muito antiga e pensei que poderia ter algumas informações relevantes. Tenho o carro desde julho de 2023, as atualizações do mapa agora estão OK.

Obrigado novamente.

#32 ·
Obrigado pela sua resposta. Ainda estou esperando uma atualização de software, pois parece que estou em uma versão muito antiga e pensei que poderia ter algumas informações relevantes. Tenho o carro desde julho de 2023, as atualizações de mapas agora estão OK.

Obrigado novamente.
Sem problemas, acho que todo esse OTA está em um estágio chamado "teste em produção", onde o sistema estava funcionando bem para a estreia do carro, agora eles estão tentando fazê-lo funcionar corretamente. Pelo menos para mim parece assim.
Quanto aos mapas: os meus ainda têm marcas antigas (de 2022) que tornam algumas estradas fechadas, portanto, a navegação está tentando evitá-las. O tráfego e o restante dos serviços estão funcionando bem. Se eles não atualizarem até o próximo ano, não pagarei mais pelo serviço de navegação, pois é inútil.

#33 ·
Esta forma de atualização OTA é boa se você conseguir aproximar seu carro o suficiente para obter uma boa velocidade de download de um roteador. Haverá pessoas que não poderão ter proximidade e não poderão atualizar. A Peugeot não pensou nisso, deveria haver uma segunda opção para instalar atualizações como no 3008 anterior que eu possuía.

#36 ·
Tenho um Allure de agosto de 2023 e ainda estou no NHW.1.20.80.19 - o carro está conectado ao meu Wi-Fi, mas não tenho recebido nenhuma atualização há algum tempo. Acabei de me inscrever no ChatGPT integrado, então talvez isso acione algo assim que a ativação for concluída. Também estou na versão mais recente do aplicativo MyPeugeot.

#39 ·
Tenho um Allure de agosto de 2023 e ainda estou no NHW.1.20.80.19 - o carro está conectado ao meu WiFi, mas não tenho recebido nenhuma atualização há algum tempo. Acabei de me inscrever no ChatGPT integrado, então talvez isso dispare algo assim que a ativação for concluída. Também estou na versão mais recente do aplicativo MyPeugeot.
Eu tive uma atualização OTA em 21/2/25, não sei o que mudou, mas não mudou o número da versão do sistema, que ainda diz que não há atualizações pendentes. O número da versão é NHW. 1.20.80.19. O carro é um First Edition GT hybrid 225, registrado pela primeira vez em fevereiro de 2023.

#37 ·
Acabei de instalar uma pequena 'atualização de desempenho do sistema de infoentretenimento' no meu carro que deve ter sido descarregada enquanto minha esposa o conduzia para/do trabalho. Não tenho certeza de quais alterações foram feitas ou qual é o número da versão, mas tentarei verificar isso amanhã, quando o tempo estiver melhor!

Imagine que é apenas uma simples atualização de correção de bugs, em vez de qualquer melhoria massiva, mas pelo menos mostra que o processo OTA pelo menos funciona.

#41 ·
Receio que não devamos esperar mais atualizações significativas para o IVI R1, parece que a Peugeot passou para o IVI R2 com o lançamento do 3008, Opel/Vauxhall Grandland e até mesmo o DS №8.

O 408 renovado está chegando (pela aparência do DS №8), o software que estamos usando agora é considerado obsoleto.