Peugeot Forums banner
21 - 40 of 74 Posts
Discussion starter · #21 ·
Obrigado, o principal erro foi que eu quebrei o interruptor Y, então comprei outro com 2 mangueiras novas, uma do turbo que eu conecto ao Y e vejo que vai para outra coisa, será muito útil que você me forneça uma foto da linha do solenóide que vai para o turbo, esta da bomba de vácuo para o solenóide está boa.

Discussion starter · #24 ·
Os conectores da válvula solenóide são codificados por cores: Turbo Grey Plug, EGR Blue Plug e Preto para as válvulas dosadoras.
As mangueiras devem ser codificadas por cores, uma mangueira deve ter uma faixa/ponto branco que vai para o conector da válvula com o ponto ao lado.

Se me lembro corretamente, o conector "superior" (extremidade em forma de cúpula) é a alimentação a vácuo e o inferior é a alimentação para EGR, Turbo, etc.
Você está certo, eu tenho um, vem de um Volvo, mas é o mesmo que Peugeot, o topo é vácuo e o inferior é para o atuador

View attachment 92505
Certo, mas eu preciso de onde a linha inferior vai
Na verdade, eu acabei de ver na foto

Quando passei meus dedos pelos tubos para verificá-los, esse conector em Y quebrou completamente

View attachment 92458
Este Y eu quebrei e substituí, mas não tenho certeza de quais linhas entram

Certo, mas preciso de saber por onde passa a linha inferior

Este Y eu quebrei e substituí, mas não tenho certeza de quais linhas entram
Olá, basta seguir as mangueiras de vácuo, da bomba de vácuo a mangueira vai para o reservatório de vácuo, sob o coletor de admissão, no bloco do motor, desta sai a mangueira e se divide:
  • uma mangueira vai para a válvula no topo do compressor do ar condicionado e para o atuador da borboleta do coletor de admissão
  • a outra vai para a válvula perto da bomba de vácuo e para o atuador do turbo

Discussion starter · #32 ·
Ok,
A boa notícia é que não estou entrando no modo de segurança após 15 minutos de condução, e as linhas agora estão bem conectadas.
Mas estou recebendo fumaça preta, em marcha lenta é instável e ao dirigir às vezes ele para o turbo boost e muda minhas rpm o_O

Discussion starter · #34 ·
92519

aqui estão os códigos que recebo da ECU,
P2565 Circuito do Sensor de Posição de Controle de Aumento do Turbocompressor Alto.
Estou novamente em modo de segurança, mas agora estou recebendo isso após 15 minutos de condução, antes eram 2 minutos.
Mas agora meu carro está muito mais instável em marcha lenta...

Discussion starter · #39 ·
Alguns desses códigos ainda se relacionam com a válvula solenóide. Você limpou os códigos depois de consertar o cano?
Não tenho certeza se posso limpar os códigos com este ELM327 barato :D, mas ainda não está consertado, estou entrando no modo de segurança, a marcha lenta está instável, fumaça preta, etc...
Talvez porque eu não apertei as mangueiras?

>> p2565 <<<

>> p1597 <<<
"Nota: A eliminação das válvulas solenóides resultará nos seguintes 2 códigos de falha:

P1579: Válvula solenóide de desgaseificação do circuito de arrefecimento
P1597: Eletroválvula de derivação do circuito de arrefecimento"

>> p0490 <<<
O código de falha OBD II P0490 é um código genérico que é definido como “Sistema de recirculação de gases de escape (EGR) – circuito “A” alto” e é definido quando o PCM (Powertrain Control Module) detecta uma voltagem anormalmente alta no sistema de controle da válvula EGR (recirculação de gases de escape)

>> p1351 <<<
isso é uma vela de incandescência que são extremamente difíceis de trocar neste carro
elas ficam na parte de trás do motor e você tem que trabalhar no escuro

não se preocupe com este agora

>> p2563 <<<
P2563 Circuito do sensor de posição de controle de impulso do turbo

Leia mais em: P2563 Faixa de desempenho do circuito do sensor de posição de controle de impulso do turbo
Copyright OBD-Codes.com

>> p1434 <<<
Código nº P1434: Circuito da bomba de aditivo de combustível

estranho obter este código sozinho? normalmente vem com a falha do sistema de aditivos p1435

>> p0098 <<<
P0098 Sensor de temperatura do ar de admissão genérico 2 Entrada alta do circuito

verifique se esses sensores estão conectados. isso pode causar fumaça preta e marcha lenta ruim

92521

>> p0406 <<<
P0406 significa que o sensor de recirculação de gases de escape (EGR) A tem alta tensão do circuito. A ECU detecta essa alta tensão e define uma luz de verificação do motor. A luz de verificação do motor será iluminada no painel.
O que causa o código P0406?

Válvula EGR com defeito
Acúmulo excessivo de carbono
Aberto ou curto no chicote elétrico
Conexão elétrica ruim
Vazamento na linha de vácuo para a válvula EGR

>> p0409 <<<
O código P0409 é definido quando há uma falha no circuito do sensor A de recirculação de gases de escape. Baixa tensão do sensor A é detectada pela ECU. Isso faz com que uma luz de verificação do motor seja exibida no painel.
O que causa o código P0409?

Válvula EGR com defeito
Aberto ou curto no chicote elétrico
Acúmulo de carbono na válvula EGR
Eletroválvula ou sensor de posição EGR com defeito

>> p1471 <<<
Acúmulo excessivo de cinzas no filtro
Sensor MAF com defeito
Falha do sensor de pressão diferencial de exaustão
Sistema de exaustão modificado
Sensor EGT com defeito

verifique se este sensor está conectado