Peugeot Forums banner

Modo 307 Eco

3.5K views 6 replies 5 participants last post by  Corper  
#1 ·
O meu 307 de 2005 entrou em modo eco.
Deixámos o carro, tudo estava desligado, e 10-15 minutos depois, não pegava. Apenas um pequeno clique em algum relé dentro da cabine.
Quando ligo a ignição, há um zumbido e um tom agudo por um momento, depois um clique, e o visor mostra o modo eco.
O som vem de algum motor ou solenóide na parte de trás do compartimento do motor, perto do filtro de ar e do enchimento do fluido de freio.
A bateria é nova e tem 13,2V, limpei os terminais e também a ligação à terra.
Um testador simples que tenho não mostra nenhum código de erro.
Alguma sugestão?

#3 ·
Sim, há apenas um clique de um relé dentro da cabine. Nenhuma energia está indo para o motor de arranque. No início, o bipe da porta estava lá, mas após 5-6 tentativas de partida, ele entra no modo eco. Se eu remover a bateria positiva por 10-15 minutos, ele fica no "modo normal" por algumas tentativas, mas ainda apenas o clique do relé.

#5 ·
A bateria é nova, a partir de que data?

Parece que o fio terra do motor para a carroceria/bateria está ruim ou que o motor de arranque está ruim.

Pegue um fio grosso do negativo da bateria para o motor para ver se isso ajuda.

Sua bateria pode ser nova, mas o alternador pode estar com defeito (não carregando).

Outra opção pode ser tentar uma partida no tranco (duas pessoas empurrando, colocar o carro na marcha com a ignição ligada quando estiver a cerca de 10 MPH empurrando).