Peugeot Forums banner

307 110 hdi problemas EGR - p0406

15K views 2 replies 2 participants last post by  smiiffy307  
#1 ·
Olá a todos

primeira publicação, mas tenho andado por aqui há anos, finalmente recebi a adorável luz MIL e a mensagem de despoluição. Resumindo, os códigos foram lidos, EGR defeituoso diagnosticado e instalado pela oficina, - aprendizagem feita no planet peuget, todos os códigos originais foram embora, mas a luz permanece acesa e tenho um erro permanente p0406 que não estava lá antes. É um sinal de cópia muito alto - eles verificaram o chicote que, segundo eles, está bom e instalaram um novo plugue na extremidade do chicote do EGR.

Alguém tem alguma ideia antes de eu levar para os principais revendedores e agarrar o cano com as duas mãos?

oh a propósito, em dados em tempo real, o OCR da eletroválvula do acelerador EGR diz que o valor é inválido?

já resolvi alguns problemas antes usando as informações em outras postagens do conhecimento no site, então espero que alguém já tenha visto isso.

obrigado
Dave

307 110 hdi sw 06 - a dar problemas
307 110 hdi se 54 - destruído e ressuscitado
308 110 hdi sport 08 - brilhante

#2 ·
Isto é da Peugeot
Código de erro OBD/DLC P0406 da Peugeot - Circuito alto do sensor de recirculação de gases de escape "A"

Circuito alto do sensor de recirculação de gases de escape "A"
O que isto significa?
O código OBD P0406 refere-se a
O sensor óptico fornece um sinal de alta resolução ao Módulo de Controle do Trem de Força (PCM) contando pulsos no disco do sensor localizado na bomba de injeção. A alta resolução é uma das entradas mais importantes do PCM para controle e sincronização de combustível. Este teste monitora o número de pulsos de alta resolução que foram perdidos (não detectados). Ele é baseado em uma comparação entre o número de pulsos que foram detectados desde o último pulso da came da bomba e o número de pulsos que deveriam ter ocorrido. Existem aproximadamente 64 pulsos de alta resolução para cada pulso da came.
Sintomas
Possíveis sintomas do código OBD P0406
- Luz do motor acesa (ou luz de aviso Service Engine Soon)
Causas
Possíveis causas do código OBD P0406
- Aberto ou curto-circuito no circuito do sensor óptico - Conector do sensor óptico - Sensor óptico danificado - PCM ou ECM danificado O código de erro é geralmente ativado na detecção das seguintes condições: Alguns pulsos de alta resolução estão faltando do sensor óptico para o PCM
Soluções possíveis
- Se danificado, repare o circuito do sensor óptico - Sensor óptico substituído - PCM ou ECM substituído

Espero que isto seja útil para você:)

#3 ·
Obrigado pela resposta Bertye

Isso é muito útil, me dá um ponto de partida para procurar - a garagem acha que verificou visualmente o chicote, mas acho que eles não estavam procurando um item específico, eles estavam pensando mais em um fio quebrado ou ponto de aterramento.
Eu vou começar a pesquisar no Google o sensor óptico para ver onde ele está e o que ele faz.
Se for o PCM ou ECM, vai valer mais do que o carro.