Peugeot Forums banner

Binário da porca do cubo da roda traseira de 300 Nm?

31K views 3 replies 3 participants last post by  kristijan123  
#1 ·
Acabei de fazer os discos traseiros e notei que o livro de mentiras da Haynes afirma 300 Nm para as porcas do cubo na traseira. A maior chave de torque que tenho só vai até 210, mas a compra real que tenho na porca de baixo perfil me deixou fazendo isso 'o mais apertado que posso', mas não atingiu 210 Nm.

300 Nm é realmente real?

Meu LR Defender, que partiu há muito tempo, tinha apenas 90 Nm (embora isso, admitidamente, seja um caso de duas porcas).

Com certeza, apertar muito com uma porca de travamento é suficiente?

#2 · (Edited)
Tenho a certeza que tão apertado quanto possível seria suficiente... mas a caixa de serviço afirma o mesmo valor.
30daNm, o que equivale a 300Nm

Você tentou estender sua compra usando um pedaço de tubo de andaime ou algo semelhante?

A única vez que uso uma chave de torque é para fazer uma junta de cabeça, para ser honesto :)

#4 ·
Olá, eu não quero postar um novo tópico, então vou usar este. Tenho que substituir os travões dianteiros e traseiros do meu pai. Os discos dianteiros não são problema, são os traseiros que me preocupam. Estou acostumado a trabalhar em carros BMW antigos e nunca substituí discos com rolamentos. Há alguma coisa com que eu precise ter cuidado? Como afirmado acima, o torque para a porca central é de 300 Nm? Isso parece muito, é só apertar bem e o suficiente? Eu não quero estragar freios novos.