Peugeot Forums banner

Problema 207 ECU U1108 U1308 Sem Partida Às Vezes

1.5K views 2 replies 2 participants last post by  Graham W  
#1 ·
Olá a todos

Tenho um 207 1.6Hdi 90 2008 com um problema intermitente de não pegar, que parece pior quando o carro fica parado por um tempo.

Quando ligo a ignição, tudo funciona até eu tentar dar a partida no carro e nada, apenas morto, sem clicar de relés ou qualquer coisa. Outras vezes, ouço o clique e o carro pega normalmente. Depois de funcionar, ele dirige normalmente, é apenas uma aposta completa se eu desligar o carro se ele vai pegar novamente. Às vezes, consigo parar/ligar 5 vezes e, um momento depois, posso tentar 5 vezes para fazê-lo pegar.

Às vezes, recebo erros e, outras vezes, não recebo nada. Quando tento ler os códigos de erro novamente, às vezes minhas duas ferramentas de diagnóstico conseguem ler o sistema, outras vezes, elas simplesmente expiram tentando. Quando conseguem ler, recebo:

u1108 Falha de comunicação com a ECU
u1308 Falha de funcionamento da ECU do motor
04d8 circuito de iluminação do botão aberto (não consigo encontrar nada sobre isso online)

Pesquisei no Google e assisti a inúmeros vídeos do YouTube com pessoas com problemas semelhantes dizendo sobre água no conector da ECU ou na caixa de fusíveis. Tudo parece bom, sem sinais disso ou qualquer corrosão. Desmontei o chicote elétrico para tentar encontrar quebras. Nada. Outro fórum disse sensor de virabrequim, substituído sem sucesso. O único lugar onde consigo encontrar algo errado é o conector do termostato, que tem água, então vou substituí-lo se conseguir encontrar a falha principal. Basicamente, tive o carro em pedaços tentando encontrar o problema.

Estou no meu limite com isso agora. Se não fosse a semana antes de ter 4 pneus novos e revisados, o dinheiro está indo pelo ralo no momento.

Alguém sabe onde posso obter bons diagramas de fiação (Haynes não é brilhante) com pinagem do conector, isso ajudaria muito. Espero que seja um fio quebrado ou algo semelhante

Obrigado

#2 ·
Verifique a caixa de fusíveis sob o capô, pois muitas vezes entra água nela, o que pode causar todos os tipos de falhas intermitentes antes que ela falhe