Peugeot Forums banner

207 1.4 VTi 2008 - Problema da corrente de distribuição - quão comum e conselhos de compra

6.2K views 3 replies 4 participants last post by  BHPBen  
#1 ·
Olá a todos, estou procurando comprar um 207 1.4 VTi de 2008 com 58.000 milhas. Li que eles podem ser afetados por problemas na corrente de distribuição. Ainda não vi o carro, então me pergunto se alguém tem algum conselho sobre o que procurar/ouvir em relação à corrente de distribuição e quaisquer outros problemas conhecidos para verificar. É um problema comum? Claro, se você pesquisar na internet por 'problemas', encontrará muitos, mas presumo que muitos proprietários estejam satisfeitos. Qualquer conselho para minha possível compra seria ótimo. Obrigado

#2 ·
O principal indicador é normalmente um ligeiro ruído ao arrancar a frio, mas nem sempre. Também é menos provável que aconteça num carro bem conservado/revisado, pois óleo baixo/velho aumenta o desgaste da corrente.

#4 ·
Faça uma pesquisa no Youtube por vídeos relacionados a correntes de distribuição; isso pode ajudar a dar uma ideia de como soa uma corrente 'defeituosa'.

Esses motores não parecem muito ruins, a corrente de distribuição fica barulhenta, mas eles não falham a ponto de perder o tempo e causar grandes danos internos. Mais comum é a falha das guias de plástico e você tem que pescar os pedaços do cárter, o que é um pouco chato, mas muito menos do que substituir válvulas tortas. Eu não sugeriria que é um grande problema, não na mesma extensão que, por exemplo, as juntas da cabeça da série Rover K (que é mais uma questão de quando, não se falha), mas em carros modernos, que são geralmente máquinas confiáveis em geral, algo está fadado a se destacar. Quando você pensa sobre isso, qualquer carro com correia dentada ou corrente de distribuição precisará de manutenção e substituição eventualmente em seu ciclo de vida.

Parece bobagem, mas a maioria das pessoas tem uma ideia de como um motor de 4 cilindros moderno deve soar, apenas suave e feliz, um ruído bastante comum. Você tem quase um instinto de saber se soa certo ou não. Se começar a soar mais como um diesel e o ruído do motor possuir algumas qualidades mais parecidas com as de um trator antigo, comece a pensar um pouco mais sobre isso.