Peugeot Forums banner

Conversão de volante do motor sólido 1.6 hdi

1 reading
12K views 13 replies 4 participants last post by  monty9120  
#1 ·
Existem algumas histórias por aí sobre o que precisa ser alterado ao passar de um DMF para um volante rígido.

Meu carro teve a embreagem feita há apenas um ano. A embreagem em si é adorável, mas o volante às vezes range, então estou procurando a opção SMF.

Meu carro, quando reprogramado, terá cerca de 140 cv, então vai comer o DMF em breve, tenho certeza.

Aqui está uma lista através da caixa de serviço. O carro do topo é o meu 307 1.6 hdi 110cv.

O carro de baixo é um Peugeot 307 1.6 hdi 90cv de 2007.

1.6 hdi 110cv dmf

Cilindro mestre da embreagem – 2182 43
Cilindro escravo da embreagem – 2182 95
Garfo da embreagem – 2117 66
Bucha guia do rolamento da embreagem – 2105 35
Parafuso do volante – 0537 53
Chaveta da cambota – 6976 14
Pino – 6965 12

1.6 hdi 90cv rígido

Embreagem - 2052 t6
Garfo da embreagem – o mesmo
Volante rígido – 0532 n0
Parafusos do volante – 0537 53
Pino – o mesmo

Eu estava um pouco preocupado com o garfo da embreagem, a bucha e o cilindro escravo da embreagem, mas a caixa de serviço parece mostrar os mesmos números de peça

Então você pode instalar um volante rígido, parafusos de volante diferentes, novo kit de embreagem

Mais alguém já fez isso? Um volante usado e um novo kit de embreagem são muito menos do que os kits de conversão.

#4 ·
140cv NÃO vão comer o volante, mas podem comer a embraiagem :)

A sério, não é a potência que mata as embraiagens/volantes, mas sim o binário E o estilo de condução

Há 2 tipos de volante motor sólido e de dupla massa WTF é smf !!! estamos a inventar nomes para coisas que já têm um nome :)

Tive um Subaru com perto de 300 cv e comia embraiagens, não porque eu fosse demasiado bruto com ele, simplesmente porque o sistema de volante/embraiagem num Subaru é demasiado pequeno e não há força de aperto suficiente na tampa para domar os cavalos, é na verdade menos carnudo do que uma embraiagem HDI!!

De série era absolutamente bom.

Por isso, um volante e embraiagem sólidos de série a 140cv, desde que conduzidos correctamente, mas um volante de dupla massa pode durar bem se for conduzido com sensatez.

#6 ·
Eu fiz isso para um 110 406 usando um volante 90, mas tivemos que usar a caixa de câmbio 90 também, pois a embreagem funcionava de forma diferente entre os 2, 90 é o mesmo que 307.

Funcionou bem, incluindo reboque de reboques, etc.

Eu também fiz isso em todos os nossos táxis antigos 56 reg, todos eles tiveram falhas de massa dupla regularmente, então todos foram convertidos para volantes sólidos, as embreagens se desgastaram mais rápido, mas foram mais fáceis e rápidas de substituir, tivemos algumas falhas na caixa de câmbio, mas não até 300k milhas, então pode ter ido de qualquer maneira.

A menos que você vá usar a potência em todo o seu potencial, é improvável que você encontre um problema com um volante normal.

#11 ·
meu carro teve 3 embreagens nos últimos 5 anos, não transmite muita confiança lol
:eek::eek::eek: sério, mas o meu irmão teve 2 num ano, mas ele é um péssimo condutor, além de comprar embreagens recondicionadas :nod:

depois o signum teve 4 nos últimos 6 meses, com um custo superior a 2000 libras
mas tudo isso se deve a peças baratas e defeituosas da

(national clutch supply's in blackpool), mas eles ainda dizem que são fabricadas com o padrão OEM

então, cuidado com essas pessoas