Peugeot Forums banner

1.5hdi DV5 - Problema da corrente da árvore de cames?

88K views 105 replies 35 participants last post by  wacd  
#1 ·
Olá, recentemente encontrei um artigo de uma publicação jornalística francesa, no qual eles descrevem um problema com a corrente da árvore de cames nesses motores. Eles até mostram onde está o problema e como resolvê-lo. Existem também números de peças que estão com defeito e que não causam problemas. Alguém teve esses problemas? Você já ouviu falar desse defeito? Você acha que poderia haver uma campanha de serviço?

Attachments

#2 ·
Havia também um outro sujeito mencionando a frota de 1.5 HDI e quase todos tendo esse problema, mas não consigo encontrar a postagem.

#4 ·
Olá, recentemente encontrei um artigo de uma publicação jornalística francesa, no qual eles descrevem um problema com a corrente do eixo de comando nesses motores. Eles até mostram onde está o problema e como resolvê-lo. Existem também números de peças que estão com defeito e que não causam problemas. Alguém teve esses problemas? Você já ouviu falar desse defeito? Você acha que poderia haver uma campanha de serviço? " Peugeot, Citroën, DS, Opel. Problème de casse sur le 1.5 diesel (DV5) Eu tenho isso agora em um peugeot partner de 2019, corrente quebrada

#84 ·
Isto é de um post de 5 de fevereiro de 2023

Impresso na frente da tampa da árvore de cames, à direita da tampa de enchimento de óleo.

9812647280:
-Corrente de 7 mm

9830580480:
-Corrente de 8 mm
-Tensor de corrente atualizado
-Válvulas de escape atualizadas
Olá,
sabe quando a "nova" corrente foi introduzida no motor?
Estou à procura de um 308 T9 1.5 hdi de 2021. Estou interessado na corrente nova nesse carro

#104 ·
Oi - Acabei de postar aqui, tenho um 3008 1.5 blue hdi de 2018 com 65 mil milhas e a correia dentada acabou de destruir meu motor. Você contestou a Peugeot?
Oi Lynne.
Isso parece sinistro, pois acabei de colocar meu VIN no verificador online, e ele retornou sem recalls, é um diesel BlueHDi 1.5 de 2021.
Acho que é hora de eu tomar as providências e fazer a troca das correias dentadas e da corrente, antes que ocorra qualquer dano.

#13 ·
Quando a sua corrente partiu, teve algum sinal de aviso, por exemplo, barulho, foi numa manhã fria ou durante a condução, etc., o motor ficou mais ruidoso antes de partir, foi feita a manutenção a tempo todos os anos?
Olá - literalmente nada! Sem luzes, sons, alertas, avisos, nada. O carro estava estacionado há cerca de 1 hora numa tarde fresca (mas não fria). O carro teve uma revisão regular. Liguei o motor, houve um barulho e ele desligou e foi isso - motor avariado!

#17 ·
Eu acho que ele foi projetado para "apenas" quebrar os braços do tucho e, assim, salvar os pistões e as válvulas de colidirem.

Se este for o caso, então deve ser possível substituir os braços do tucho e a corrente e o tensionador da corrente.

No entanto, ainda é um trabalho caro.
Olá - danificou as árvores de cames, a corrente, as válvulas, a cabeça, as cargas e os balancins - obtendo uma avaria completa do mecânico. As peças têm um atraso de 4-5 meses, então minha única saída é um motor de substituição 😪

#34 ·
Oh wow, isto é tão útil e vai realmente me ajudar com minha reclamação ao provedor de justiça. Muito, muito obrigado!
Olá Lynnem,

Você conseguiu algum sucesso com o provedor de justiça? Minha corrente acabou de quebrar no meu 5008. Minha oficina independente também encontrou 2 válvulas danificadas. Ele entrou em contato com a Peugeot para obter as peças e eles não têm nenhuma e não puderam dar uma estimativa. Eles se ofereceram para diagnosticar o problema por cerca de £180. Se eles considerarem que é um defeito de fabricação a partir do diagnóstico, eles cobrirão todos os custos e reembolsarão o custo do diagnóstico. Mas se não for um defeito de fabricação (o que eu acredito que eles tentarão argumentar), então eles colocarão todo o custo em mim.

Então eu queria saber se você conseguiu algum sucesso com o provedor de justiça para que eu possa ter uma base para me apoiar se eles tentarem alguma coisa estranha. Minha oficina independente examinou o carro e o motor e não conseguiu encontrar nada que pudesse causar a quebra da correia dentada. São apenas cerca de 60.000 km no hodômetro, então espero que o diagnóstico deles também chegue a uma conclusão semelhante e aceite a responsabilidade.

Muito obrigado antecipadamente

#21 ·
Eu vou fazer isso. Já lutei com o concessionário que me vendeu o carro e a garantia e consegui £3.000 para o reparo. O carro deve estar totalmente consertado esta semana e irei ao provedor com o restante do custo (prevejo mais £1.000) que irei cobrar da Peugeot. Meu caso está pronto para ser apresentado... desejem-me sorte!!

#23 ·
Desculpe, a culpa é minha por não ter sido claro. Não é a Peugeot que já pagou por isso. Comprei o carro de uma concessionária independente com uma garantia estendida que tinha um limite único de reparo de £ 3.000. Resumindo, a garantia recusou a reclamação, pois descobriu-se que a concessionária não fez a revisão completa que disse ter feito e solicitou minha garantia com... invalidando-a... então eu os ameacei com padrões comerciais, etc., e as £ 3.000 agora estão cobertas. Vou atrás da Peugeot pelo resto. Tem sido uma experiência muito estressante!! Alegrias 😫

#25 ·
Independentemente de onde comprei o carro, ele ainda tem menos de 5 anos e sofreu danos significativos no motor devido a uma corrente de qualidade inferior, de que a Peugeot está ciente, então vou processar a Peugeot, pois eles colocaram a corrente no carro e desde então mudaram a especificação, pois sabem que ela está quebrando. Onde eu o comprei é irrelevante se houver uma falha do fabricante!

#33 ·
Independentemente de onde comprei o carro, ele ainda tem menos de 5 anos e sofreu danos significativos no motor devido a uma corrente de qualidade inferior que a Peugeot conhece, então vou processar a Peugeot, pois eles colocaram a corrente no carro e desde então mudaram as especificações, pois sabem que ela está quebrando. Onde eu comprei é irrelevante se houver uma falha do fabricante!
O artigo do l'Argus citado acima diz que a PSA pagará 100% do custo do reparo se o veículo tiver menos de 5 anos/150.000 km e tiver sido revisado de acordo com a programação com peças e fluidos aprovados. Eles têm um algoritmo para dividir o custo se essas condições não forem atendidas. Obviamente, isso é apenas em francês, porque os motoristas franceses colocariam fogo na sede da PSA se tentassem se safar fazendo com que o cliente arcasse com o custo, enquanto Coventry já é um deserto pós-apocalíptico, então nenhum proprietário britânico vai perder tempo com ação direta que ninguém notaria

#30 ·
Os balancins também foram substituídos, eles não protegiam as válvulas. A teoria da oficina é que, como aconteceu quando dei a partida no motor, a corrente provavelmente quebrou no instante em que a rotação do motor estava no ponto mais alto para dar a partida no motor para criar tal quantidade de danos.

#31 ·
Eles também torcem os lóbulos da came, são terrivelmente fracos e viram facilmente. Estes motores são um desastre e DEVEM SER TODOS chamados de volta, para instalar um motor novo sem problemas... a psa não vai... Digo aos motoristas para ligarem e desligarem imediatamente e depois reiniciarem, pois isso para o barulho imediatamente.

#35 ·
Atualização sobre o meu Berlingo, a Citroen está a pagar a substituição completa do motor, pois está dentro da janela de 5 anos/150.000 km. Sem notícias de quando isso vai acontecer, já está na garagem há 2 meses. O meu garagiste estava ciente do problema e deu-me a entender que o fabricante da corrente é que vai pagar a conta no final, obviamente a PSA fez um acordo pelo qual enganam os seus clientes ao não emitir um recall, a fim de manter os custos do seu fornecedor baixos.

#36 ·
Atualização sobre o meu Berlingo, a Citroen está a pagar a substituição completa do motor, pois está dentro da janela de 5 anos/150.000 km. Não há notícias sobre quando isso acontecerá, está parado na garagem há 2 meses. O meu garagiste estava ciente do problema e deu-me a entender que o fabricante da corrente é que vai pagar a conta no final, obviamente a PSA fez um acordo pelo qual enganam os seus clientes ao não emitir um recall, a fim de manter os custos do seu fornecedor baixos
Boas notícias e obrigado pela atualização. Ofereceram-lhe um carro de cortesia? Disseram-me que me dariam um carro de cortesia a partir do momento do diagnóstico. O meu grande problema é que o mais cedo que podem diagnosticar é a 4 de dezembro, por isso não posso conduzir o carro de todo.

O meu carro também está dentro dos 5 anos, mas vai ultrapassar a partir de 31 de outubro. Terei de falar sobre isso com eles, pois a data mais próxima para diagnosticar vai ultrapassar os 5 anos. Sei que você é Citroen e eu sou Peugeot, mas espero que eles também resolvam o meu problema.

#39 ·
Eu vou fazer. Já lutei com o revendedor que me vendeu o carro e a garantia e consegui £3 mil para o reparo. O carro deve estar totalmente consertado esta semana e irei ao ombudsman com o restante do custo (espero mais £1 mil) que irei cobrar da peugeot. Meu caso está pronto para ser enviado... deseje-me sorte!!
Sinto muito em ouvir isso. Espero que eles te arrumem um carro de cortesia em breve até que você pegue seu carro de volta. Ficarei feliz se eles admitirem a falha e aceitarem consertar o problema, pois está ficando muito caro se eu tentar fazer isso sozinho em uma oficina local. Não ajuda o fato de a peugeot não parecer ter as peças para o reparo, então eu teria que usar algo como o ebay, onde a oficina disse que não pode se responsabilizar se quebrar, pois as peças podem não ser originais.

Obrigado novamente pela atualização. Você teria por acaso alguma correspondência deles sobre o problema, caso a peugeot alegue desconhecer tal falha? Poderia ser uma tábua de salvação para mim.