Peugeot Forums banner

Conselhos 1.5 BlueHdi (a pensar em comprar)

20K views 29 replies 9 participants last post by  κωστασ  
#1 ·
Olá a todos,

Primeira publicação. Espero que alguém possa me dar um conselho sobre um 308 1.5 BlueHDI que eu vi.

Li um pouco online sobre problemas de troca de correia dentada com esses motores? É um mito urbano ou real?

Vi um 308 de 2018 que eu realmente gosto (sempre achei que é um carro muito bonito), tem baixa quilometragem (53k) e é o que posso pagar. Tenho um VW CC no momento e é um problema atrás do outro...

Qual é o veredicto sobre o 1.5?

Saudações:)

#2 ·
O problema no 1.5 é a corrente que liga as cames. Era uma corrente de 7 mm e falhou, destruindo o motor, esta foi atualizada para 8 mm, você pode saber pelo VIN do carro o que ele tem. Existem TSBs e alguma boa vontade da Peugeot, mas a sabedoria é não comprar um 1.5 com a corrente de 7 mm anterior. Muitos detalhes neste tópico. https://www.aircrossforums.co.uk/viewtopic.php?t=1225

#3 ·
Tenha em mente que existem milhares desses motores por aí, e nem todos partiram suas correntes de distribuição.
Há muita conversa sobre isso em fóruns, mas geralmente as pessoas só entram em fóruns quando têm um problema, então isso pode dar uma aparência irreal de problemas.

A TSB que eu vi só se referia a motores construídos a partir de dezembro de 2019, quando eles tiveram um lote de correntes defeituosas.

#4 ·
Tenha em mente que existem milhares desses motores por aí, e nem todos quebraram suas correntes de distribuição.
Há muita conversa sobre isso em fóruns, mas, em geral, as pessoas só entram em fóruns quando têm um problema, então isso pode dar uma aparência irreal de problemas.

A TSB que eu vi só se referia a motores construídos a partir de dezembro de 2019, quando eles tiveram um lote de correntes defeituosas.
Você pode compartilhar essa TSB, pois a minha é de 2018, e a TSB mostra que a minha é afetada

#6 ·
Se bem me lembro, a corrente de 7 mm afeta os carros até OPR 15757 inclusive. Só sei porque o meu 308 é 15767, por isso está dentro das correntes de 8 mm! No entanto, nunca verifiquei com certeza, pois aparentemente pode-se dizer olhando para a parte superior da tampa da corrente. Se houver uma pequena protuberância, essa deve ser a corrente atualizada, se for lisa, deve ser a de 7 mm... Você tem que olhar sob o forro de feltro do motor para vê-la.

#7 ·
Se eu me lembro corretamente, a corrente de 7 mm afeta os carros até e incluindo OPR 15757. Eu só sei porque meu 308 é 15767, então está dentro das correntes de 8 mm! No entanto, eu nunca verifiquei com certeza, pois aparentemente você pode dizer olhando para a parte superior da tampa da corrente. Se houver uma pequena protuberância, essa deve ser a corrente atualizada, se estiver lisa, deve ser a de 7 mm... Você tem que olhar sob o revestimento de feltro do motor para vê-la.
Alguma ideia de como verificar a partir do VIN / número do motor? Meu carro (Grandland x) está atualmente na Vauxhall devido à corrente que quebrou, estou tentando descobrir se ele tem a corrente de 7 mm para que eu possa tentar fazer com que a Vauxhall contribua para / pague pelo reparo.

#8 ·
Acho que a única maneira totalmente concreta de saber é pelo OPR, pois as datas podem ser flexíveis e os códigos VIN e do motor são muito gerais. Você realmente precisaria ver o TSB real. Você pode simplesmente perguntar à oficina, é claro, já que presumo que eles têm seu motor desmontado agora, certo?

#9 ·
Eu acho que a única maneira totalmente concreta de saber é pelo OPR, pois as datas podem ser flexíveis e os códigos VIN e do motor são muito gerais. Você realmente precisaria ver o TSB real. Você pode simplesmente perguntar à oficina, é claro, já que presumo que eles estão com o seu motor desmontado agora?
Esperarei que eles relatem assim que abrirem o motor. Vou desafiá-los a me apoiar na batalha com a Vauxhall. Na minha opinião, não é razoável esperar que um carro de 5 anos e 10 meses com 70.000 milhas sofra uma falha catastrófica. Este é claramente um defeito de fabricação / problemas de engenharia.

#12 · (Edited)
Acabei de dar uma olhada no ServiceBox e vale a pena notar que o TSB B1AW0144Q0 foi atualizado desde aquele artigo da Argus e agora cobre motores EURO 6.2 e OPRs até 16093 😢

TSB está anexado. Desculpe pela formatação ruim e sem fotos, meu navegador não salvou a página corretamente... 🤷‍♂️

Attachments

#13 ·
Acabei de dar uma olhada no ServiceBox e vale a pena notar que o TSB B1AW0144Q0 foi atualizado desde aquele artigo da Argus e agora cobre motores EURO 6.2 e OPRs até 16093 😢

TSB está em anexo. Desculpe pela formatação ruim e sem fotos, meu navegador não salvou a página corretamente... 🤷‍♂️
Ollie, esse TSB é da Peugeot. Há alguma maneira de verificar através do meu VIN (ciente de que meu carro é Vauxhall) para ver se o meu serviria…

#14 ·
Se você obter uma conta servicebox, poderá comprar um token de documentação de 1 hora, inserir seu VIN e ver se o TSB é retornado na lista de guias de reparo na seção 'Timing' dos documentos do motor... Acho que não será se seu motor não for afetado.

#18 ·
De nada. SB não é o site mais amigável de usar, mas você vai conseguir. Você pode se inscrever como qualquer comércio de motores genérico, não faz diferença. Você também não precisa colocar seus dados de endereço reais, inclusive quando for pagar pelo acesso. Apenas um cartão de pagamento válido!

#19 · (Edited)
De nada. SB não é o site mais amigável de usar, mas você vai conseguir. Você pode se inscrever como qualquer comércio de automóveis genérico, não faz diferença. Você também não precisa colocar seus dados de endereço reais, inclusive quando você paga pelo acesso. Apenas um cartão de pagamento válido!
Image

Isto é o que eu posso ver sem pagar... isso parece o problema afetado?

#22 ·
Presumo que sim, infelizmente! A melhor maneira de confirmar, claro, é pedir à oficina para lhe mostrar o motor e verificar o número da peça.

#24 ·
A opinião geral parece ser que a PSA pagará para reparar este problema, mas pode haver condições como idade, quilometragem e histórico de serviço. Você só terá que ver o que eles dizem!

#25 ·
A opinião geral parece ser que a PSA pagará para reparar este problema, mas pode haver condições como idade, quilometragem e histórico de serviço. Você só terá que ver o que eles dizem!
Espero! Tenho visto que menos de 5 anos e menos de 100 km têm sido o corte suave, mas espero conseguir algo deles, se não tudo. Eu vi uma sugestão em algum lugar de que eles têm uma escala móvel fora dos 5 anos / 100 km.

Realmente aprecio sua ajuda hoje - cruzei tudo para não ter danos ou danos limitados, mas estou armado para o caso de eles tentarem me picar com uma grande conta.

#26 ·
Acho que pode chegar a 150.000 km ou 5 anos. No entanto, eles serão exigentes quanto ao histórico de serviço, por isso ajudará imenso se o carro tiver sido reparado pela própria Vauxhall. Caso contrário, prepare-se para precisar fornecer-lhes algumas informações muito específicas sobre cada serviço não realizado por um concessionário.

#27 ·
Eu acho que pode ser até 150.000 km ou 5 anos. Eles serão exigentes com o histórico de serviço, por isso ajudará imensamente se o carro tiver sido revisado pela própria Vauxhall. Caso contrário, esteja preparado para precisar fornecer a eles algumas informações muito específicas sobre cada serviço não autorizado.
A Vauxhall basicamente zombou de mim, disse que teria sido coberto por até 5 anos, mas como tem mais de 5 anos (5 anos e 10 meses), azar. Eles sabem que é um problema, o representante do atendimento ao cliente praticamente admitiu, disse que disse não a qualquer contribuição de boa vontade para várias pessoas.

Lição aprendida - nunca compre um Vauxhall.

#30 ·
Olá a todos,

Primeira publicação. Espero que alguém possa me dar um conselho sobre um 308 1.5 BlueHDI que eu vi.

Li um pouco online sobre problemas de troca de correia dentada com esses motores? É um mito urbano ou real?

Vi um 308 de 2018 que eu realmente gosto (sempre achei que eles são um carro muito bonito), tem baixa quilometragem (53k) e o que posso pagar. Tenho um VW CC no momento e é só problema após problema...

Qual é o veredicto sobre o 1.5?

Saúde:)
longe, especialmente dos 1500 dv 5 muitos problemas, não compre um carro deste grupo, veja nos comentários o quanto sofrem aqueles que o compraram, especialmente com este motor, nenhum quebrou