Peugeot Forums banner

Ajuda de alinhamento das rodas

5.8K views 3 replies 4 participants last post by  BeardedDownunder  
#1 ·
Como o título sugere, estou à procura de esclarecimentos sobre o alinhamento das rodas num Peugeot 207 1.4 a gasolina de 2012. Para pintar o quadro, coloquei dois pneus novos na frente ontem, tinha notado como eles estavam a desgastar na borda externa muito mais do que no meio, então tomei isso como um sinal para também alinhar as rodas. Reservei numa garagem local, que essencialmente tentou durante 30 minutos soltar os parafusos da barra de direção, depois voltou para mim e disse que não podíamos fazer isso hoje, teríamos que tirar as rodas, aquecê-las e cobrar duas horas de mão de obra além do custo do alinhamento, como pode imaginar, eu disse-lhes educadamente para “irem para o raio que os parta”, mas perguntei o quão fora estava no início, o sujeito informou-me que a frente estava um pouco fora, mas aparentemente a traseira estava 2-3 polegadas fora. Um dia depois, estou a ligar para obter preços de novos locais, estou a falar com um sujeito e ele pergunta-me o modelo do carro e diz-me que o único ajuste que pode ser feito no Peugeot 207 é a convergência dianteira, informei-o da minha situação do dia anterior e ele disse que era estranho a garagem me dizer que a traseira precisava de ajuste, pois isso não é algo que possa ser feito e, embora possa estar fora na traseira, ele disse que a maioria dos carros franceses não pode ser ajustada na traseira e são simplesmente deixados fora se for esse o caso. Não vejo porque ele mentiria, pois é menos dinheiro para eles sem ajuste traseiro. Essencialmente, estou apenas à procura de esclarecimentos sobre quem me está a enganar, o meu 207 precisa de ajuste nas 4 rodas, é apenas a convergência dianteira ou algo completamente diferente, estou a suspeitar que a primeira garagem apenas tentou me roubar, mas sim, qualquer informação é apreciada. Obrigado Daniel

#2 ·
Por que eles querem tirar as rodas para aquecer a porca da barra de direção é uma piada completa, sim, o calor é normalmente necessário devido à idade do carro e das peças, mas você não precisa tirar as rodas lol e duas horas não é o caso.

#4 ·
Se você tiver um eixo traseiro rígido, não há nada a ajustar. Além disso, como mencionado antes, se suas rodas estivessem fora "polegadas", você seria capaz de ver isso claramente, os alinhamentos são medidos em minutos de ângulo, a maioria dos ajustes não pode ser vista, por isso você precisa das máquinas grandes com os lasers e afins.

Como uma pequena observação, o desgaste da borda (externa) nos pneus dianteiros é de se esperar em certa medida, visto que esses pneus rolam mais ao fazer curvas. Em carros com tração dianteira, esse efeito pode ser ainda maior porque os pneus também precisam lidar com a potência que passa por eles. Rodar seus pneus a cada 10.000 km ajudará no desgaste melhor, desde que seu alinhamento esteja dentro das especificações, é claro.