Peugeot Forums banner

Uso de blindagens RF para guardar chaves

2 reading
3.3K views 15 replies 3 participants last post by  Twilight  
#1 ·
Com o advento da entrada sem chave agora comum em nossos carros mais recentes, qual é a sua opinião sobre manter os seus chaveiros de carro (e um sobressalente) dentro de uma bolsa de proteção em casa? Tenho feito isso com os dois últimos carros, pois tivemos uma série de roubos de carros localmente, onde dispositivos de retransmissão foram usados para abrir os carros remotamente? Um pouco chato ter que fazer isso, mas também um impedimento.

#2 ·
Comprei um pacote de dois na Amazon. Coloquei o sobressalente em um, mas não a minha chave. É muito apertado com as outras coisas no chaveiro, mas se eu souber que não vou usar o carro por um ou dois dias, coloco-o em uma caixa de metal. Os sacos de blindagem parecem sofrer com a quebra da blindagem devido à abertura e fechamento constantes.
Já faz alguns anos que sempre guardo as chaves do meu carro no andar de cima e no centro da casa, para que fiquem o mais longe possível das paredes externas.
Também mudei as fechaduras da minha casa para a variedade anti-snap, vale a pena e são muito fáceis de instalar.

#3 ·
Comprei um pacote de dois na Amazon. Coloquei o sobressalente em um, mas não a minha chave. É muito apertado com as outras coisas no chaveiro, mas se eu souber que não vou usar o carro por um ou dois dias, coloco-o em uma caixa de metal. As bolsas de blindagem parecem sofrer com a quebra da blindagem devido à abertura e fechamento constantes.
Já faz alguns anos que sempre guardo as chaves do meu carro no andar de cima e no centro da casa, para que fiquem o mais longe possível das paredes externas.

Também troquei as fechaduras da minha casa pela variedade anti-snap, vale a pena e são muito fáceis de instalar.
Também atualizei as chaves da casa para chaves de segurança e cilindros de fechadura. Da mesma forma, as bolsas de RF são um pouco pequenas para mais de algumas chaves, mas acho que valem a pena e eu e minha esposa sempre as usamos.

#4 ·
Vale a pena testar os sacos periodicamente apenas para ter a certeza de que eles ainda estão a fazer o trabalho. Testei os meus quando os recebi e eles são muito eficazes. Algumas avaliações relatam que eles falham após alguns meses, mas geralmente levo as avaliações com um grão de sal.

#5 ·
Vale a pena testar os sacos periodicamente para ter a certeza de que ainda estão a fazer o trabalho. Testei os meus quando os recebi e são muito eficazes. Algumas análises relatam que falham após alguns meses, mas geralmente levo as análises com um grão de sal.
Tenho usado o meu há alguns anos, testei-o quando era novo, mas não há algum tempo. Vou testá-lo novamente amanhã... ou talvez esta noite :). O da minha mulher é novo e funciona bem, desde que a aba esteja bem fechada. Desde o seu comentário, encontrei algumas latas adequadas que também vou testar, mas não estou confiante de que serão tão boas quanto o material do saco. Voltarei a postar.

#6 ·
Eu não testei o estanho, era algo que eu tinha lido, acho que você deve forrá-lo com papel alumínio. Para ser honesto, a abertura sem chave é um daqueles recursos que eu faria sem, você ainda tem que carregar o chaveiro, então não é uma grande melhoria.

#7 ·
Eu não testei a lata, foi algo que eu li, acho que você deve forrá-la com papel alumínio. Para ser honesto, a abertura sem chave é um daqueles recursos que eu faria sem, você ainda tem que carregar o chaveiro, então não é uma grande melhoria.
Eu me acostumei tanto com isso com meus dois últimos carros. Tanto que quando eu estava saindo no 208 anterior da minha esposa, saí de casa, tranquei a porta da frente e coloquei as chaves no bolso. Foi só quando tentei abrir a porta do carro dela puxando a maçaneta e ela não abriu que percebi que precisava da chave. Depois de entrar no carro, não acabou, pois eu precisava colocá-lo na ignição e então eu também tinha um uso para aquele pedal extra chamado embreagem. Agora temos dois carros automáticos com entrada sem chave, em breve esquecerei os dois juntos. Estou curioso sobre as latas agindo como uma blindagem de Faraday para as frequências usadas por este novo sistema, então terei que fazer um pouco de pesquisa e experimentá-las. Fique de olho neste espaço.:unsure:

#8 · (Edited)
Eu tive uma bolsa de Faraday que falhou. Só percebi quando entrei no carro, mas não consegui ligá-lo e comecei a me perguntar porquê, só para descobrir que a chave ainda estava na bolsa no meu bolso. Eu os testo periodicamente agora, como uma questão de rotina.

#10 ·
Eu tive uma bolsa de Faraday que falhou. Não percebi até entrar no carro, mas não consegui ligá-lo e comecei a me perguntar porquê, só para descobrir que a chave ainda estava na bolsa no meu bolso. Eu as testo periodicamente agora.
Isso é estranho, permitiu que a porta destravasse, mas sem ignição. Você tinha trancado o carro seria a minha pergunta.

#11 ·
Sim, o carro estava definitivamente trancado - testei o cenário novamente para verificar. De testes adicionais, estabeleci que a chave tem que ser inserida na bolsa em uma determinada direção, com o botão de travamento voltado para a parte inferior da bolsa e o botão de destravamento mais próximo da aba. Isso pode ser específico para a versão que estou usando (Halfords).

#13 ·
Não tenho certeza do porquê o carro destravou, mas não ligou daquela vez, mas estou feliz que isso chamou minha atenção para o problema.
Interessante. Acho que sua bolsa está com defeito. Acabei de experimentar com minha bolsa e uma lata bem ajustada. A bolsa ainda está funcionando bem, desde que a aba esteja fechada para que o fecho de velcro esteja funcionando. Ao se aproximar do carro com as chaves dentro da bolsa, o carro não abrirá puxando a maçaneta da porta. Tirando a chave da bolsa, a porta se abrirá. Trancando o carro e colocando a chave dentro da minha lata e colocando a tampa na lata (que parece ser um ajuste bastante apertado). Puxar a maçaneta permite que a porta se abra (assim como você descobriu antes, quando suas chaves estavam em sua bolsa), mas o carro não dará a partida nem travará a porta posteriormente. Tentei isso mais de uma vez, então minha conclusão é que a lata, embora pareça estar totalmente fechando a chave, tem pequenas lacunas grandes o suficiente para que o sinal de frequência muito alta responda ao carro para dizer a ele que a chave está na zona correta e permitir que o carro destrave, mas o sinal não é forte o suficiente para permitir a comunicação total para poder ligar a ignição. Inteligentes esses engenheiros franceses, você sabe. Também acho muito inteligente (e feliz) que você não possa trancar o carro quando as chaves caíram do meu bolso e foram parar no chão, logo dentro da porta do motorista. Para sua informação, minha bolsa parece ser a mesma que está à venda na Halfords por £ 5 cada. As minhas custaram £ 6 por duas no EBay.