Peugeot Forums banner

Problema USB & outras coisas

13K views 12 replies 6 participants last post by  miske  
#1 ·
Olá pessoal,

tenho algumas perguntas para os proprietários de 308.

Estou com problemas com o meu Peugeot 308 mk2 2014 1.6 HDi92. Quando tento reproduzir música de uma unidade USB, diz "Unidade ilegível". Isso me incomoda porque costumava funcionar, com a mesma música e o mesmo pendrive. Tentei FAT32/exFat e outra unidade com os mesmos resultados. Usei este pendrive para atualizar os mapas e funcionou depois, mas então usei-o para inicializar o Windows e parou de funcionar. Ambas as unidades que tentei têm 16 GB, uma Kingston e outra Verbatim e ambas funcionam no meu PC. Alguém teve os mesmos problemas com o carro e conhece uma solução?

Além disso, o meu pisca lateral (no espelho) parou de funcionar e um cara na minha loja local me disse que eles só são vendidos como uma unidade inteira e você não pode trocar as lâmpadas, isso é verdade e quanto posso esperar pagar por isso?

Os faróis baixos e altos halógenos valem a pena ser atualizados para uma lâmpada melhor como a Philips WhiteVision?

E por último sobre o barulho de rangido no eixo traseiro, as oficinas consertam isso como defeito de fabricação ou cobram por isso?

Desculpe pela mensagem confusa, inglês não é minha primeira língua.
Saudações da Sérvia para todos os amantes da Peugeot por aí. :nod:

Bônus: foto do meu Pug. Um pouco de neve não assusta um leão.

Attachments

#3 ·
Bem, você tem sido paciente. Farei o meu melhor.
Estou com problemas com o meu Peugeot 308 mk2 2014 1.6 HDi92. Quando tento reproduzir música de uma unidade USB, diz "Unidade ilegível". Isso me incomoda porque costumava funcionar, com a mesma música e o mesmo pendrive. Tentei FAT32/exFat e unidades diferentes com os mesmos resultados. Usei este pendrive para atualizar mapas e funcionou depois, mas depois usei para inicializar o Windows e parou de funcionar. Ambas as unidades que tentei têm 16 GB, uma Kingston e outra Verbatim e ambas funcionam no meu PC. Alguém teve os mesmos problemas com o carro e conhece uma solução?
Só posso oferecer generalidades. Em primeiro lugar, o pen drive só deve ser formatado em FAT32 e você deve fazer uma formatação completa, não uma formatação rápida. Não conecte o pen drive em um computador Mac, pois eles são notórios por baixar arquivos e pastas invisíveis. Se você usou um pen drive como dispositivo de inicialização do Windows, pode ser necessário usar uma ferramenta de particionamento para redefini-lo como um dispositivo comum. Você também pode tentar reiniciar o rádio (desculpe, não consigo me lembrar do processo).

Além disso, meu indicador lateral (no espelho) parou de funcionar e um cara na minha loja local me disse que eles são vendidos apenas como uma unidade inteira e você não pode trocar as lâmpadas, isso é verdade e quanto posso esperar pagar por isso?
Em primeiro lugar, eu testaria o indicador com meu multímetro para ver se ele está sendo alimentado ou não. O indicador pode não estar com defeito. Se ele quebrou, não sei quanto custa um novo, mas eu estaria procurando um usado primeiro!

Vale a pena atualizar os faróis baixos e altos halógenos para uma lâmpada melhor como Philips WhiteVision?
Um sim qualificado para isso. Coloquei lâmpadas Osram Nightbreaker Unlimited em nossos 308 e Citroen C5. Elas são visivelmente mais brilhantes, mas esteja ciente de que não durarão tanto quanto as lâmpadas padrão. Na verdade, uma lâmpada no C5 (farol baixo) falhou logo após 12 meses!

E, por fim, sobre o ruído de rangido no eixo traseiro, os serviços o corrigem como defeito de fabricação ou cobram por isso?
É um problema conhecido e no Reino Unido eles são/foram corrigidos sem custo. Se é o mesmo na Sérvia, não sei. Além disso, o carro agora tem cinco anos, o que pode ser um problema.

Alguns tópicos anteriores sobre o eixo:
https://www.peugeotforums.com/forums/308-2014-122/308-clunking-noise-341804/
https://www.peugeotforums.com/forums/308-2014-122/knocking-noise-308-2015-2-0-diesel-341248/ - e siga os links na segunda postagem.

#4 ·
Além disso, o meu indicador lateral (no espelho) parou de funcionar e um sujeito na minha loja local disse-me que eles só são vendidos como uma unidade inteira e que não se pode mudar as lâmpadas, isto é verdade e quanto posso esperar pagar por isso?
O indicador do espelho é uma unidade selada e vem completo.

No Reino Unido, custa £40,21 novo em qualquer departamento de peças dos principais concessionários Peugeot / Citroen.

#5 ·
Em relação à sua pen USB, se a utilizou para iniciar o Windows, isso significa que ela foi particionada e agora tem uma segunda partição de inicialização oculta, e uma única formatação em fat32 (mesmo uma formatação completa, não rápida) não funcionará. Você tem que desfazer a partição e torná-la uma unidade de partição única novamente e, em seguida, formatar para fat32. Desta forma, funcionará.

#6 ·
Estou ansioso para trocar minhas lâmpadas, acho que vale a pena, mesmo que eu tenha que trocá-las uma vez por ano. :lol:

Quanto ao indicador, tive que trocar toda a unidade, pois não há peças de segunda mão na Sérvia ou perto dali, foi um pouco menos de 40 euros.

E finalmente, em relação ao pendrive, meu principal problema.

Não, não é isso, nunca usei para nada além de atualizar mapas e músicas. Tentei 2 outros pendrives, nenhum funcionou, então não acho que seja relacionado ao flash. Mas, por outro lado, o carro toca música do iPhone do meu amigo, então não é como se a tomada não estivesse funcionando.

Obrigado a todos pelas respostas!

#9 ·
De acordo com o meu manual:

O equipamento de áudio só reproduzirá ficheiros de áudio com as extensões ".wma, .aac, .flac, .ogg e .mp3" e com uma taxa de bits entre 32 Kbps e 320 Kbps.
Também suporta o modo VBR (Variable Bit Rate).
Nenhum outro tipo de ficheiro (.mp4, ...) pode ser reproduzido.
Os ficheiros WMA devem ser do tipo wma 9 padrão.
As taxas de amostragem suportadas são 11, 22, 44 e 48 KHz.

#10 ·
De acordo com o Service Box, no meu T9, o pisca-pisca está disponível como um item.

16 107 081 80 para o lado esquerdo,

16 107 077 80 para o lado direito.

São unidades de LED, portanto, sem lâmpadas para substituir.

#11 ·
Também tentei atualizar os mapas, mas o mesmo popup, então não acho que seja sobre o formato da música (tentei com apenas uma música no stick na pasta raiz, tentei com 3 músicas diferentes, mas tudo igual).

#12 ·
Ainda acho que se trata de ter um MBR ou particionamento para inicializar o Windows. Tive exatamente o mesmo problema com um pen-drive que tenho... Usei o gerenciador de disco no Windows 10 para excluir as partições e criar uma nova... formatado em fat32 e funcionou novamente...

#13 ·
Ainda acho que se trata de ter um MBR ou particionamento para inicializar o Windows. Tive exatamente o mesmo problema com um pen-drive que tenho... Usei o gerenciador de disco no Windows 10 para excluir as partições e criar uma nova... formatei fat32 e funcionou novamente...
Eu excluí o volume e criei um novo fat32, mas ainda não está funcionando.