Peugeot Forums banner

Listas de reprodução USB

14K views 10 replies 7 participants last post by  danny.baths  
#1 · (Edited)
Olá a todos

Acabei de receber o meu GT. Muito satisfeito com ele, mas agora a tentar perceber algumas configurações, etc.

Como criar ou importar listas de reprodução ao reproduzir multimédia numa pen USB?

Eu transferi a minha coleção de música do Windows Media Player, juntamente com algumas listas de reprodução *.m3u ligadas a essa coleção. O leitor está a reproduzir as faixas perfeitamente e mostra os Álbuns/Artistas/Géneros e Pastas corretamente. No entanto, não importou as Listas de Reprodução.

Coloquei as listas de reprodução na pasta raiz. Devem talvez estar numa pasta específica e/ou ter um formato diferente?

OU ALTERNATIVAMENTE: É possível reproduzir aleatoriamente todas as faixas na pen USB? De momento, parece que só consigo reproduzir aleatoriamente faixas dentro de um álbum específico (todas as faixas estão em subpastas de Artista > Álbum).

Qualquer conselho e ajuda serão MUITO apreciados. Obrigado!

#3 ·
Olá Denzel

Obrigado. Suspeito que você esteja certo. Ainda acho que posso estar perdendo algo óbvio. O fato de eles terem uma opção 'Playlists' para seleção de faixas certamente indicaria que as playlists podem ser usadas - mas como? Tudo muito estranho. Terei que experimentar.

#6 · (Edited by Moderator)
Ok, encontrei a resposta e tudo está funcionando brilhantemente agora.

1) Crie as listas de reprodução no formato genérico .m3u. Se estiver exportando do Windows Media Player, não salve ou copie suas listas de reprodução no formato .wpl padrão. Você pode salvá-las no formato .m3u reproduzindo sua lista de reprodução e, em seguida, abrindo a lista suspensa 'Opções da lista' acima da lista 'Tocando agora'. Em seguida, escolha 'Salvar lista como...' e altere 'Salvar como tipo' para 'Lista de reprodução M3U'.

2) Copie a(s) lista(s) de reprodução .m3u para uma pasta 'Playlists' dentro da pasta de música em seu pendrive. O que me enganou foi que eu havia criado uma pasta 'Música' com todos os meus álbuns e faixas - mas havia copiado minhas listas de reprodução para a raiz principal do pendrive, em vez de colocá-las dentro da pasta 'Música'.

Em seguida, usei a opção 'Sincronizar' no Windows Media Player para copiar todos os arquivos necessários para o pendrive. Dessa forma, posso manter o pendrive atualizado facilmente ao alterar minhas listas de reprodução.

#7 · (Edited)
listas de reprodução m3u

Acabei de comprar um Peugeot 2008 SUV GT Line. Não consegui fazer com que o sistema reconhecesse listas de reprodução no formato m3u. Quando insiro uma pen USB, o ecrã do carro tem uma opção 'Playlist', mas nenhuma lista de reprodução é exibida.

Entrei em contato com o Atendimento ao Cliente da Peugeot para perguntar se as listas de reprodução m3u são suportadas, mas eles não deram uma resposta clara e sugeriram que eu entrasse em contato com meu revendedor local.

Alguém sabe se as listas de reprodução em uma pen USB devem funcionar? Caso contrário, para que serve a opção 'Playlist' na tela do carro?

Tentei a solução sugerida por Tourex acima, mas não consigo fazê-la funcionar.

#8 ·
Listas de reprodução M3U

Estou com problemas para fazer com que o sistema de infoentretenimento reconheça minhas listas de reprodução M3U também.

Tourex - O que você descreveu como sua solução faz todo o sentido para mim, mas não deu certo. Seus arquivos de música estão estruturados como 'Música/Artista/Álbum/faixas' como os meus? E, em caso afirmativo, você tem sua pasta 'Lista de reprodução' no mesmo nível de 'Artista'?

Suas listas de reprodução aparecem na tela do carro quando você seleciona a opção 'Listas de reprodução'?

Criei meus arquivos de lista de reprodução no Windows Media Player da mesma forma que você, então o formato das entradas individuais deve estar correto.

#9 ·
Solução de listas de reprodução m3u

Depois de quase 3 meses de correspondência com o Atendimento ao Cliente da Peugeot, eles finalmente disseram que a lista de reprodução m3u não funcionaria no meu novíssimo SUV 2008! Muito surpreendente, pois eles deveriam ter essa informação prontamente disponível.

No entanto, realizei minha própria investigação e descobri que as listas de reprodução m3u funcionam. Os exemplos a seguir foram criados usando o Playlist Creator 3.6.2, Google para encontrar isso. Você também pode usar um editor de texto simples.

Há dois tipos principais de lista de reprodução m3u:-

1. Simples – veja o exemplo 1 em anexo e
2. Com Informações Estendidas – veja o exemplo 2 em anexo

(Fiz o upload como arquivos de texto, pois este fórum não aceita arquivos m3u como válidos.)

Para ver a estrutura, abra as listas de reprodução no Microsoft Notepad ou WordPad.

Quando tentei usar uma lista de reprodução pela primeira vez, usei o tipo Informações Estendidas, pois este era o padrão criado usando meu software, no entanto, isso não funcionou com a versão 21.06.47.34_NAC-r0 do software Infotainment que veio pré-instalado no meu carro.

Após experimentação, descobri que apenas a versão Simples funcionava com esta versão do software.

Houve um lançamento subsequente do software Infotainment, 21.07.16.32_NAC-r0, e após a instalação desta versão, ambos os tipos de lista de reprodução, Simples e Estendida, agora funcionam, como pode ser visto na captura de tela da minha tela Infotainment.

A lição aprendida é não confiar no Atendimento ao Cliente da Peugeot, eles erram!

Attachments

#10 ·
Então,

eu atualizei meu software de Infotainment da versão 21.06.47.34_NAC-r0 para a versão mais recente, na esperança de que isso resolvesse o problema, porque meus arquivos M3U não eram do tipo 'simples', como exemplificado acima. Fiquei surpreso ao descobrir que ele ainda não reconhecia minhas playlists.

Ao examinar mais de perto o exemplo 'Extended M3U' acima, no entanto, notei que a linha de descrição da localização do arquivo (a segunda de cada par) era um endereço absoluto, ou seja, incluía a pasta de música como 'music\' no início da linha. Minhas playlists foram construídas usando endereçamento relativo - elas tinham ..\ na frente para dizer ao servidor de música para usar a pasta padrão atual. Tentei criar uma playlist curta usando endereçamento absoluto como no exemplo 2 acima e isso funcionou!

Muitos agradecimentos a maltesebudgi por sua persistência e informações claras. Que pena do suporte ao cliente da Peugeot.