Peugeot Forums banner

Código U1218 após programação da bateria ou reinicialização do BSI

4.7K views 10 replies 2 participants last post by  RedSector  
#1 ·
Olá a todos. Relativamente ao meu tópico anterior, tentando encontrar a causa da flutuação de tensão.

Sempre que faço um reset BSI ou programo a bateria, pensando que isso pode resolver o problema, logo depois recebo um código de falha U1218 relacionado ao CAN Intersistemas que, depois de limpar o código, nunca mais volta. Notei então que, depois de fazer este procedimento, a voltagem da bateria voltou ao normal. No entanto, tentei isso antes e, depois de alguns dias, começou a falhar novamente.

Estou apenas me perguntando se alguém sabe o que esse código de falha realmente significa. Também fiz um teste de bateria e, embora seja uma bateria nova, ela mostra apenas 20% de saúde com cerca de 8 ohms de resistência.

#4 ·
PEUGEOT 308 1.6 HDiF, DV6C (9HR) 2010 - 2013

DTC U1218 Comunicação com a unidade de controlo da fonte de alimentação
Haynes é deprimente depois disso sobre este, mostrando apenas isto para E6, que é geralmente a unidade escrava (caixa de fusíveis do motor) e a comunicação é geralmente da BSI, mas pode ser com a ECU do motor ou ABS (não sei nesta fase sem os diagramas de fiação).
Image

O que significa que os diagramas de fiação da Peugeot e todo o VIN são necessários, o DAM/RPO também ajudaria.

Antes de irmos por este caminho, fale-me sobre a(s) flutuação(ões) de tensão que tem, quais são, onde são medidas.

#8 · (Edited)
Ok, então as fotos eram apenas para eu ter certeza, não tínhamos óleo ou produtos semelhantes a óleo entrando no alternador, isso os mata (parece que não há óleo). No entanto, não descarta o pacote de diodos, estes geralmente matam a bateria devido ao carregamento fora de fase, o que pode ser problemático, se você tentar uma bateria nova e este problema existir, a luz da bateria *pode aparecer muito fracamente ao dirigir. Quando um diodo queima totalmente, a luz da bateria acenderá totalmente. Os diodos nem sempre queimam, mas começam a permitir a passagem de tensão pelo circuito retificador de diodos, da maneira errada (também chamada de porta errada) e, portanto, o nome, o carregamento fora de fase é dado. *Você tende a notar isso melhor à noite. Dado que é um alternador inteligente, isso pode (parece) estar dentro da operação normal também, você pode ter removido o fio que controla a alimentação de tensão, caso em que a operação é padrão, não a interrompe. Você precisaria remover o fio B+, e duvido que tenha feito isso. Consulte 1021 nos diagramas abaixo. VF34C9HR8BY063540 (ssg.asia) isso fornece os números das peças OEM e vistas explodidas.
Características do veículo
Modelo:308
Carroceria:FIRM 5 DOOR SALOON
Motor:DV6C TURBO DIESEL
Transmissão:STT 6-SPEED PILOTED MANUAL GEARBOX
PEUGEOT 308 1.6 HDiF, DV6C (9HR) 2010 - 2013 DTC U1218 Comunicação com a unidade de controle de alimentação
Motor (com start/stop) Partida
Image
Image
PSF1 (Caixa de fusíveis do motor)
Image
Image
Image
BFDB
Image
Image
Image
Image
1031
Image
PEUGEOT TODOS OS MODELOS DIAGRAMAS DE FIAÇÃO - GERAL PSA Diagramas elétricos - Índice de códigos de fiação e símbolos - French Car Forum

#5 ·
Então, ao dirigir normalmente ou em marcha lenta, a bateria está mostrando entre 12,5-12,8 volts. Mas quando em desaceleração ou ativando os limpadores, a voltagem volta para 14,8. Tenho o carro há 6 anos e ele nunca fez isso. Desconectei o alternador brevemente enquanto estava funcionando e a voltagem também subiu para 14,8, então certamente não pode ser um problema no alternador, pois ele tem a capacidade de produzir a voltagem correta.

Eu também tenho um código de falha local na ECU que é “0303 Configuração” que não limpa. Eu também noto a corrente da bateria flutuando de amperes para mostrar 4 números e letras aleatórias?

#10 ·
Uau, onde você encontra tudo isso? Obrigado por isso, vou dar uma boa olhada. Sim, nunca tive nenhuma luz de bateria ou qualquer outra falha, então estou tentado a apenas deixar como está até que algo realmente aconteça, se é que acontece, pois me foi cotado pouco menos de £1000 por um novo alternador.

Obrigado 👍