Peugeot Forums banner
Status
Not open for further replies.
121 - 140 of 468 Posts
Existe um tempo conhecido em que a Peugeot começou a instalar a nova correia nesses motores quando produzidos, estou pensando em comprar uma placa 308 de 17 ou 67?

Enviado do meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
a resposta está na página 4 ou 5; foi durante ~1h 2017

em cerca de 4 anos a substituição será necessária no meu carro. agora eu tenho apenas <30000km
a correia parece nova, e eu sempre trago meu óleo. acredito que a correia ainda estará boa depois desses anos. mas vamos ver
meu óleo pdf recebe uma atualização geracional, com parâmetros bastante aprimorados. Espero mais conteúdo de éster ou pao, melhores ingredientes...:love: mas tenho que esperar até a próxima primavera para colocar aquele badboy

Olá arronc21,

Eu mandei substituir a correia de distribuição, a correia auxiliar, a correia da bomba de água e o retentor da cambota por £267 de mão de obra e £190 de peças mais IVA numa oficina local decente em Surrey (não Peugeot).

Mike
não está mal, ouvi dizer que um trabalho completo de correia de distribuição custa 300-400€. na concessionária

Eu não estava me gabando de forma alguma, apenas dando uma indicação do que o trabalho total poderia custar no sudeste da Inglaterra. A concessionária Peugeot queria £499 apenas pela correia dentada, e eu não confiava neles para não inflacionar a conta para os outros itens menores!

Na minha experiência limitada, a Inglaterra é provavelmente o lugar mais caro da Europa quando se trata de custos de mão de obra em oficinas. O sudeste é de longe o pior.

Save
Luz de aviso do motor acesa aos 47.000 milhas. Carro ainda na garantia e na inspeção a correia de distribuição está a desfazer-se. O mecânico disse-me que alguns Peugeot 3008 têm esta correia de distribuição defeituosa. Carro de cortesia durante a semana e nova correia de distribuição instalada. Sem custos. Certamente, se a Peugeot soubesse destes problemas, haveria um recall? A oficina teria sabido que estava defeituosa? Não estou impressionado com o carro, comprado há apenas 4 meses

O meu tem a mesma idade com 24.000 milhas. Pelo que consigo ver através do bujão de óleo, a correia parece estar boa, mas estou a planear trocar a correia na próxima revisão em novembro para estar no lado seguro. Mesmo com o carro na garantia, prefiro não ter o transtorno de um motor avariado.

@Greenbook : O concessionário está errado e é pouco profissional.
165000 foi antes da PSA perceber que havia um problema de correia a desfazer-se.
Cerca de um ano atrás, eles decidiram cortar o intervalo para 100000 (ou 6 anos).
Olá save2,
Aqui na Austrália, o intervalo de 10 anos parece ainda existir para o 1.2 nos modelos 208 e 308 (81kw e 96kW).

Mesmo inserindo vários VINs no servicebox e olhando para o documento de programação de serviço (como você anexou) revela o mesmo intervalo - independentemente do cronograma normal ou árduo. Isso é para três carros locais que eu tentei - um modelo 208 1.2 turbo de 2015 (kit de distribuição aos 165.000km/10 anos), um 308 1.2 turbo (96kW) que tinha o mesmo intervalo de 165k/10 anos e um DS3 2013 (não turbo). O DS3 afirma 180.000km/10 anos para a correia.

O único veículo que consigo encontrar que está com um valor reduzido é o Partner 1.2 (81kW), que está definido em 90.000km/6 anos e lista a substituição da correia dentada nesse intervalo de serviço. Acho que isso se deve ao facto de ser um veículo comercial.

Olá

Alguém pode me ajudar, por favor?

Tenho um motor puretech de 2016 (82cv/não turbo) com 27 mil km no odômetro, histórico de serviço da concessionária principal e depois independente no ano passado (velas novas e óleo total genuíno, etc.).

A correia dentada parece como nas fotos.

Isso ainda pode ser salvo? Eu peguei isso cedo o suficiente? (Obviamente, parei de usá-lo).

Se sim, o que você faz - apenas troca a correia dentada? Troca a bomba de óleo? Tira as saídas da válvula múltipla? Troca o cárter? Até onde você vai?

Alguém conseguiu trocar a correia dentada e rodar o carro sem mais problemas ou, uma vez que a correia dentada se degrada, outros problemas inevitáveis ocorrem?

Obrigado

Phil

Uma boa maneira seria - lavagem do motor (isto dilui o óleo, boa drenagem de depósitos), depois troca da correia.

A melhor maneira é soltar o cárter e limpar junto com a "cesta da bomba de óleo". A lavagem do motor nem sempre consegue soltar as partículas de borracha.
Ok, obrigado, eu estava olhando para lavagens seguras para correias.

A "cesta da bomba de óleo" é apenas a área ao redor da bomba de óleo? Ou a carcaça da bomba de óleo? Você acha necessário trocar ou remover e desmontar a bomba de óleo para limpeza?

Muito obrigado pela ajuda e pelos números das peças da correia!

Há um filtro de gaze na entrada da bomba de óleo no cárter. É isso que precisa ser limpo. Poderia facilmente estar pelo menos parcialmente bloqueado por pedaços de borracha.

Save
Pessoal, isto é normal? Citroen C3 1.2 Puretech 82cv (EB2F/HMZ) fabricado em 01.07.2017. Tenho 48008km e a correia está como vêem, com rachaduras...deve ser trocada na garantia pela PSA?
89690

Sempre com manutenção pela PSA, Total Ineo First 0w30: 1ª troca de óleo aos 14000 km, 2ª por volta dos 17-18000 km, 3ª por volta dos 14-15000 km. Principalmente condução em cidade, a partir dos 48000 km, 10-15000 km são feitos em autoestrada, o resto apenas urbano e misto-urbano.

121 - 140 of 468 Posts
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.