Peugeot Forums banner

Erro de atualização de software “Versão não compatível com o hardware”

56K views 122 replies 36 participants last post by  Felipeh2  
#1 ·
Olá,

Tenho um 3008 GTLine de fevereiro de 2019 e estou sediado na Cidade do Cabo, África do Sul.

Quando tento uma atualização de software ou navegação, recebo o erro “Versão não compatível com o hardware”. Isso não faz sentido, pois baixei o software dos sites listados pelo aplicativo My Peugeot na guia VEÍCULO, que são especificamente destinados ao meu veículo.

Poderia alguém esclarecer este problema?
Perguntei ao meu revendedor local e à Peugeot UK (desenvolvedores do aplicativo My Peugeot), e ambos não conseguiram resolver meu problema. Ambos afirmam que, de acordo com meu VIN, as atualizações devem funcionar.

#83 ·
@giulio.panciroli : Você tentou usar o tethering do seu telefone? Verifique também se você tem MENU, Configurações, Mapa e "Autorizar o envio de informações" ativados.

@arturtryniszewski : Esse é um NAC Wave 2, então apenas mapas/cartografia podem ser atualizados no momento.
Olá, sinceramente, tenho um problema com a atualização do software no meu carro, comprei-o há uma semana. É um Peugeot 3008 II 2016 1.6 Blue-HDi GT-Line. O problema é que não consigo atualizar o software, sempre recebo um erro de versão não compatível, existe alguma forma de contornar isso? O número do VIN é VF3MCBHZWGS131412.

#84 ·
Olá, tenho um 308 VF3LCYHYPJS425986, diz nac wave 2. Tenho tido problemas para atualizar, dizendo hardware errado. Tentei o tethering, etc. Na seção de download de software aqui sites.google.com/view/nac-rcc/system/nac/wave-2 há uma linha sobre a última atualização. Consigo baixá-la, mas o que significa essa linha? Além disso, devo apenas copiar esses arquivos para USB e então deve funcionar?
Tanx, Erwin

#85 ·
Como já explicado nas postagens anteriores, desde 3 de novembro de 2024 é impossível instalar QUALQUER versão de firmware para o sistema de infoentretenimento NAC Wave 2 (21.xx.xx.xx) - todos eles são assinados com certificados expirados e você verá o erro genérico "versão não compatível com o hardware" ao tentar instalar.

Desde 13 de dezembro de 2024, a PSA/Stellantis removeu o status PUB (Publicado) da versão mais recente do firmware 21.08.90.52_NAC-r0, e tudo que usa a API Majestic (Peugeot Update, MyPeugeot, ServiceBox, etc) agora anuncia a versão anterior 21.08.87.32_NAC-r1 como a mais recente - é por isso que ela tem um risco em meu site.

Você precisará extrair a atualização do arquivo .tar (é como um arquivo .zip) para uma unidade flash USB formatada em FAT32, mas como todos eles são assinados com certificados expirados, você verá o erro "versão não compatível com o hardware".

#86 · (Edited)
Olá, há alguma novidade sobre a atualização? Tentei atualizar via Peugeot Update, baixei mapas e FW, mas tenho o erro "versão não compatível com o hardware".

Hoje vou tentar apenas com mapas. Agora tenho a versão 3.x dos mapas, talvez devesse primeiro fazer uma atualização para uma versão anterior como 10 ou algo assim, ou não faz sentido? Obrigado

VIN: VF38UAHWTHL031457

Edição: Ok, fiz apenas a atualização dos mapas e funcionou :)

#91 ·
@giulio.panciroli Como escrevi, os serviços conectados não estão relacionados com a versão do sistema de infoentretenimento... Um problema comum é o BTA que só suporta redes 2G (GPRS) e 3G (LTE) que estão sendo desativadas em toda a Europa. Você tentou compartilhar a Internet do seu telefone (compartilhar dados móveis via Bluetooth)?

#92 ·
Tentei instalar a atualização da tela sensível ao toque chamada 44.06.44.22_NAC.r0, que falha com o mesmo erro que o acima.
Tentei o compartilhamento de rede Bluetooth porque o carro parece não querer conectar-se ao hotspot Wi-Fi (diz conectando para sempre).
O carro é um modelo e2008 ano 2023, mas produzido no final de 2022.

Alguma ideia?

#93 ·
@Leafhage: Para o sistema NAC Wave 4, o problema "Versão não compatível com o hardware" ainda persiste. A versão mais recente em status PUB (ou seja, a que é oferecida no Peugeot Update/MyPeugeot) é a antiga 44.06.44.22_NAC-r0. Mas essa versão é de 2022 e já tem certificados expirados. As próximas 2 versões, 44.07.05.22_NAC-r0 e 44.07.33.32_NAC-r0, ainda possuem certificados válidos, mas agora estão em status AVP ("En attente de validation PSA"). Portanto, elas exigem instalação offline com o arquivo de licença na unidade flash USB.

Há uma "nova" versão de teste 44.07.33.32_NAC-r0 de 16 de janeiro de 2025 que deve ser lançada em breve.

#94 ·
@Leafhage: Para o sistema NAC Wave 4, o problema "Versão não compatível com o hardware" ainda persiste. A versão mais recente em status PUB (portanto, a que é oferecida no Peugeot Update/MyPeugeot) é a antiga 44.06.44.22_NAC-r0. Mas essa versão é de 2022 e já tem certificados expirados. As próximas 2 versões, 44.07.05.22_NAC-r0 e 44.07.33.32_NAC-r0, ambas ainda têm certificados válidos, mas agora estão em status AVP ("En attente de validation PSA"). Portanto, exigem instalação offline com o arquivo de licença na unidade flash USB.

Existe uma "nova" versão de teste 44.07.33.32_NAC-r0 de 16 de janeiro de 2025 que deve ser lançada em breve.
Parece loucura, baixar o software mais recente é até possível com o software expirado.

Existe alguma solução fácil para obter também as versões expiradas que exigem instalação offline? Como faço para baixá-las e como obtenho o arquivo separadamente no USB?
Ou devo apenas esperar e ver se o aplicativo muda em breve para a próxima atualização de 2025?

#95 ·
Olá a todos. No meu NAC Wave 2, a atualização foi bem-sucedida, com uma pen drive feita pela aplicação. Tenho um 3008/2019 Allure. Mas no 3008 Bluhdi / GT Line do meu colega, deu novamente uma versão incompatível com o hardware. A aplicação deu a mesma versão de firmware. Alguém tem alguma ideia do porquê disso?

#100 ·
@Leafhage Para o NAC Wave 4, parece que a versão de firmware 44.07.33.32_NAC-r0 está novamente disponível em status PUB.
Deve ser possível atualizar usando o software Peugeot Update ou com uma instalação online (sem a chave de licença no pen drive USB).

Code:
{
  "updateType": "ovip-int-firmware-version",
  "updateVersion": "44.07.33.32_NAC-r0",
  "updateProvider": "CONTINENTAL",
  "updateId": "001315031692686757",
  "updateDate": "2025/01/28 12:39:24",
  "fileName": "PSA_ovip-int-firmware-version_44-07-33-32_NAC-r0_NAC_EUR_WAVE4.tar",
  "updateStatus": {
    "code": "PUB",
    "label": "Publicado"
  }
}
@mitko0806 Para o NAC Wave 2, o pen drive USB deve ter sido preparado após 17 de janeiro de 2024. Antes disso, o arquivo de atualização .tar é assinado com um certificado expirado.

Code:
{
  "updateType": "ovip-int-firmware-version",
  "updateVersion": "21.08.90.52_NAC-r0",
  "updateProvider": "CONTINENTAL",
  "updateId": "001315031666020829",
  "updateDate": "2025/01/17 15:47:36",
  "updateStatus": {
    "code": "PUB",
    "label": "Publicado"
  }
}
Obrigado pela sua ajuda, funcionou com o aplicativo Peugeot Update e a versão mais recente!

#116 ·
Olá. Existe alguma informação sobre a atualização (42.03.33.42_NAC-rO). Isso é o único que o aplicativo Peugeot me oferece. E só consigo baixar a cartografia junto com o firmware. Mas acaba com "a versão não é compatível com o hardware". Agradeceria qualquer informação. Obrigado
Olá,

Um novo arquivo .tar foi carregado e distribuído pelos canais habituais. Infelizmente, os certificados foram renovados incorretamente e esta versão é inutilizável, como a anterior. Teremos que esperar novamente.

A boa notícia é que a Peugeot parece estar finalmente resolvendo o problema. ;)

#98 ·
@povilas Você tem um sistema de infoentretenimento NAC Wave 3 (sua versão atual do firmware é 3x.xx.xx.xx). A versão 42.03.33.42_NAC-r0 oferecida pela Peugeot Update para esse sistema é um pacote especial que o converte para NAC Wave 4 e também inclui a cartografia map-eur_10.0.0-r0 (já para o Wave 4, pois qualquer mapa/cartografia instalado será excluído durante a conversão) - por isso tem mais de 23 GB. Infelizmente, esse pacote foi lançado há muito tempo (2021), também possui certificados assinados expirados, e o Wave 3 parece ter sido esquecido pela PSA/Stellantis desde então.

#99 ·
@povilas Você tem um sistema de infoentretenimento NAC Wave 3 (a sua versão atual do firmware é 3x.xx.xx.xx). A versão 42.03.33.42_NAC-r0 oferecida pela Peugeot Update para esse sistema é um pacote especial que o converte para NAC Wave 4 e também inclui a cartografia map-eur_10.0.0-r0 (já para o Wave 4, pois qualquer mapa/cartografia instalado será excluído durante a conversão) - é por isso que tem mais de 23 GB. Infelizmente, esse pacote foi lançado há muito tempo (2021), também tem certificados assinados expirados, e o Wave 3 parece ter sido esquecido pela PSA/Stellantis desde então.
Obrigado pela sua resposta.

#101 ·
Olá,

Tenho um 3008 GTLine de fevereiro de 2019 e estou sediado na Cidade do Cabo, África do Sul.

Quando tento uma atualização de software ou navegação, recebo o erro “Versão não compatível com o hardware”. Isso não faz sentido, pois baixei o software dos sites listados pelo aplicativo My Peugeot na guia VEÍCULO, que são especificamente destinados ao meu veículo.

Poderia alguém esclarecer este problema?
Perguntei ao meu revendedor local e à Peugeot UK (desenvolvedores do aplicativo My Peugeot), e ambos não conseguiram resolver meu problema. Ambos afirmam que, de acordo com meu VIN, as atualizações devem funcionar.
Sim, depois de muitas tentativas e erros, desconectando a bateria do carro por 15-20 minutos e iniciando após desligar o modo ECO Start stop, inserir a chave USB, fazer tro
Image

ugh atualização Peugeout e..:))))

#106 ·
Neste momento, tanto o NAC Wave 2 (21.08.90.52_NAC-r0) como o Wave 4 (44.07.33.32_NAC-r0) têm certificados válidos, estão em estado PUB, e o Peugeot Update deve oferecer a versão e a licença corretas. Não há necessidade de usar nenhum "truque".

#109 ·
Há um procedimento para desconectar a bateria de 12V, nomeadamente esperar 5 minutos após desligar a ignição e fechar o carro. Não o fazendo, pode ter todo o tipo de falhas na ECU, que estavam acordadas e a escrever parâmetros de dados.
E ainda tem uma atualização de firmware com certificados expirados após essa redefinição da bateria.

Neste momento, tanto o NAC Wave 2 (21.08.90.52_NAC-r0) como o Wave 4 (44.07.33.32_NAC-r0) têm certificados válidos, estão em estado PUB, e o Peugeot Update deve oferecer a versão e licença corretas. Não há necessidade de usar nenhum "truque".
Tenho problemas desde que tenho um 308 há apenas 2 semanas
Tentei muitas pen drives originais novas e velhas, cópias de fw, chaves de licença... Sem sorte

De qualquer forma, não consegui executar nem mesmo a regeneração do DPF.
Estou a limpar todos os problemas errados de dtc
Então, desconecto a bateria por cerca de 15 minutos.
Depois de reconectar e ligar o carro, você precisa desligar o start stop eco
E partilhar a ligação wifi primeiro...
Em seguida, insira a pen drive feita pelo aplicativo Windows de atualização da Peugeot.
Também terminei o procedimento dpf depois de 2 semanas a pensar.
Só ontem.

#108 ·
@bibsy1969 Você provavelmente tem um NAC Wave 4. Como postado acima, se você preparou/baixou a atualização após essa data
Code:
  "updateDate": "2025/01/28 12:39:24",
deveria funcionar bem.

Qualquer atualização Wave 4 baixada entre 2025/01/08 14:06:37 e 2025/01/28 12:39:24 tinha certificados expirados ou não estava em status PUB, e você veria aquele famoso erro genérico "Versão não compatível com o hardware".

#117 ·
Olá, boa tarde, meu nome é Felipe e eu sou do Chile.

Estou com um problema de "versão de hardware incompatível". Tentei atualizar meu Peugeot 5008 2.0 BlueHDI 2018 sem sucesso. Se não me engano, tenho a primeira versão instalada. No entanto, preciso atualizar para corrigir os problemas, mas não tive bons resultados :(.

Tentei atualizar o rádio baixando as atualizações do Google Sites e do Peugeot Update. Também troquei o pen drive 5 vezes sem nenhum resultado, mas estou recebendo o mesmo erro toda vez. Eu realmente apreciaria se alguém pudesse me ajudar a descobrir o que fazer.

Attachments

#118 ·
@Felipeh2

Olá,

Você parece estar atualizado com seu mapeamento. A versão do firmware 21.05.90.42 é de fato um pouco antiga, mas não é certo que atualizá-la resolverá seus problemas.

A única versão que pode ser instalada hoje é a mais recente: 21.08.90.52. Suponho que seja esta que você está tentando instalar. Para instalar o firmware, você precisa obter uma licença. Você está familiarizado com isso?

#119 · (Edited)
@Felipeh2

Olá,

Você parece estar atualizado com seu mapeamento. A versão do firmware 21.05.90.42 é realmente um pouco antiga, mas não é certo que atualizá-la resolverá seus problemas.

A única versão que pode ser instalada hoje é a mais recente: 21.08.90.52. Suponho que seja essa que você está tentando instalar. Para instalar o firmware, você precisa obter uma licença. Você está familiarizado com isso?
Muito obrigado pela sua resposta, meu amigo. Acabei de tentar novamente com o Peugeot Update e outro USB de uma marca diferente da Sandisk e funcionou para mim. Tenho a versão atualizada
Image