Peugeot Forums banner

Instalação da câmara de marcha-atrás

1 reading
13K views 14 replies 8 participants last post by  milasko  
#1 ·
Olá,

Tenho um Peugeot 308 GT 2018, quando troquei os faróis de nevoeiro no outro dia, deparei-me com um conector que não está ligado a nada.

Eu sei que alguns modelos deste carro estão equipados com uma câmara de marcha-atrás, o meu não.

Estou a perguntar-me se alguém sabe se esta é uma ligação de câmara, e se sim, é plug and play? Ou preciso de usar um DIAGBOX para ativar esta funcionalidade?

Obrigado desde já!

Attachments

#6 ·
Você pode comprá-lo na caixa de serviço. Você também tem que comprar a câmera correta, porque no início do 308 com SMEG, havia uma câmera de 130 graus, a nova é 180.

Como você tem o sistema de infoentretenimento NAC, você não pode fazer o que @happy diz. A telecodificação manual é extremamente limitada agora nos carros mais novos. Existe um procedimento oficial no Diagbox para codificá-lo, talvez sua melhor aposta seja instalar a câmera e pagar ao revendedor para ativá-la, eles podem fazê-lo, pois muitas pessoas pediram a câmera, eles têm este procedimento agora no programa.

#8 ·
Diagobox pode ser útil para diagnóstico e algumas alterações, mas a maioria é limitada, pois não é pago, e como a maioria das coisas que a Peugeot mudou foram para servidores online. É por isso que, na minha opinião, é melhor comprar a câmera. Se você comprar um token, há o risco de não encontrar o procedimento correto, e o token custa 50€ por 7 dias, acho, não verifico há algum tempo.

A câmera que você precisa é 9809301080. Você também precisará de um cabo para conectar à câmera e à tomada no porta-malas. Você também precisa das seguintes peças para segurar a câmera:

98 185 353 XT
98 185 349 80

Este é o número da peça do cabo, mas é super caro: 98 210 182 80. Você pode fazer seu próprio cabo.

Mais informações aqui, use o Google Tradutor. Esta é a conversão da câmera 130 para 180, mas você pode encontrar informações úteis de qualquer maneira: [TUTO] Remplacer la caméra de recul 130° par la caméra panoramique 180° (Visiopark 1) sur 308

#15 ·
Olá a todos.

É possível instalar uma câmera de ré para Citroen C4, a partir de 2017 (ele tem NAC/RCC)? Se a resposta for positiva, você pode me enviar o número do modelo e peças adicionais, se necessário, para montagem?

Se precisar de alguma outra informação, por favor me avise.

Cumprimentos!