Peugeot Forums banner
161 - 180 of 962 Posts
Comprei uma unidade de comunicação em segunda mão que tinha controle de cruzeiro para o meu 2004SW. Não curou a falha e eu não consegui ativar o controle de cruzeiro, embora eu o tenha encontrado no Planet e o tenha ativado.
Sem grandes perdas - eu preferia remover a falha do meu sensor de ângulo de direção, mas pensei em colocar meu resultado aqui de qualquer maneira.

Olá, estou na busca para adaptar o cruise control num 406 MAI/2000 HDI 2.0 110 bhp BOSH EDC15.

Comprei as peças no ebay, era de um coupé... mas não consigo que o PP2000 se conecte à ECU do motor, e por isso não consigo ativar o RVV ou algo que lhe chamam... Tenho estas configurações na BSI (mas acho que tenho de ativar esta função em particular chamada "função survitess" que em inglês é "overdrive" ou "overspeed", bem, tentei ativá-la, mas tudo o que fez foi um som quando passei dos 120km/h, esta função tem de ser ativada na BSI e no Multi Function Display também aparece lá, mas também tenho problemas em programar o display, diz "Programação defeituosa"...

De alguma forma o PP2000 não traduz as coisas muito bem, mas se fizerem alguma pesquisa no google encontrei alguém a dizer que nos carros mais antigos como os primeiros pre-COM2000 307 e pre-COM2000 406 a função survitesse era para o cruise, talvez precise de emparelhá-lo com o MFD que não consigo programar nem sequer entrar na ECU do motor... fotos:

Li algures que as interfaces clone não se dão bem com algumas ECUs, é verdade? Ou o meu software de mecânico está obsoleto? O PP2000 dele é 22.12.

Amanhã vou tentar atualizá-lo para a versão 24.47, e ver se funciona... se não, vou tentar o DiagBox...

Duas perguntas rápidas.

Alguém já tentou instalar uma manete de cruise+limitador, mas configurando-a apenas como cruise no PP?

Por outro lado, alguém já entrou numa unidade de pedal do acelerador para ver qual é a configuração do contacto do limitador? (alguém poderia consultar o diagrama de fiação para isso por acaso?)

D.

Pessoal, consegui que um cara local viesse e ativasse o CC na ECU e BSI no outro dia e então comprei esta alavanca do ebay, apenas conectei, fui dar uma volta, mas nada :( sem cruzeiro. Poderia ser que a alavanca não seja certa para o meu carro?
Pânico acabou, sessão rápida (uma hora) no PP e está funcionando, optei pela configuração tipo 2 que me dá informações no painel sobre a velocidade em que o cruzeiro está definido, etc. e uma pressão curta altera a velocidade em 1 mph, uma pressão mais longa a altera por múltiplos de 5 mph

CRUZEIRO AQUI VOU EU!

Duas perguntas rápidas.

Alguém tentou instalar uma haste de cruise+limitador, mas configurando-a apenas como cruise no PP?

Por outro lado, alguém já esteve dentro de uma unidade de pedal do acelerador para ver qual é a configuração do contato do limitador? (alguém poderia procurar o diagrama de fiação para isso, por acaso?)

D.

Para referência/diagnóstico elétrico/o que for. aqui está a pinagem da haste de cruise+limite. Pinos 1-6 de cima para baixo, todos referenciam o pino 4.

1. set+ 25ohms
2. = 45ohms
3. set- 50ohms
4. comum
5. cruise ON 0ohms
6. limitador ON 0ohms

poderia alguém confirmar que a haste apenas de cruise é idêntica, exceto o pino 6, por favor?

hi
Olá. Tenho um grande problema, quero comprar uma manete de cruise control mas não consigo encontrar os fios para o segundo interruptor no pedal do travão. Posso usar a minha manete de cruise control se a colocar no com2000 e depois ativar (BSI e Ecu)? ou preciso desse interruptor? e os fios para o segundo interruptor porque não os consigo encontrar?
PS: meu carro: peugeot 406 2,0 HDi, 2002! TKS
Desculpe o meu inglês.

Certo, tenho um problema de novato no Planet. Tentando adicionar o cruise control ao '06 307 HDI 90 (CAN) da esposa e, embora eu possa configurá-lo na ECU do motor, o BSI não está aceitando.

Está me dando uma falha por não ter rádio (instalado no mercado de reposição); estou supondo que as alterações de configuração estão desativadas por causa do código?

Então, como faço para definir o rádio como "não presente", ou estou enganado?

Você não pode definir como ausente, presumo que a falha já existia antes de você começar, pois você tem um rádio aftermarket, talvez precise do interruptor nos pedais, o que acontece quando você seleciona presente no BSI e clica em configurar?

E... cruise instalado e funcionando, obrigado Martin.

Oh, se alguém estava se perguntando, a haste do cruise+limitador funcionará apenas como cruise sem falhas se você colocar um pequeno pedaço de fita adesiva sobre o terminal inferior do conector.

Tenho um 307HDI 110 SE de 2003, notei em pp em algum lugar nos parâmetros, que você pode testar o interruptor do freio e o interruptor do cruise control, você acha que ele terá todos os componentes para me permitir instalar o cruise control e possivelmente o limitador?

Obrigado

Posso ter perdido a informação que preciso ao percorrer 18 páginas deste tópico: é possível adaptar o cruise control a um 1.4hdi?
Olá Dilbert,

Também tenho lido estes posts, pois gostaria de adicionar CC a um 307 2.0 HDi de 2002, mas acho que a única maneira de realmente saber se vai funcionar ou não é conectá-lo ao PP.

Parece haver algumas pessoas a ter algum sucesso com isso, embora algumas exijam mais trabalho do que outras.

Estou agora curioso o suficiente para ir comprar o PP e ver se é possível no meu, se não, tenho a certeza que posso encontrar outra coisa para mexer :bash:

A todos os outros no fórum, olá também! Tem sido ótimo ler até agora, o melhor fórum que li em muito tempo! :thumb:

Também tenho lido estas publicações, pois gostaria de adicionar CC a um 307 2.0 HDi de 2002, mas acho que a única maneira de realmente saber se vai funcionar ou não é conectá-lo ao PP.
Obrigado. Eu faria se pudesse... A razão da minha pergunta é que estou a considerar comprar um, mas só o farei se puder instalar o cruise control, pois faço muitas viagens longas. Portanto, o carro é "virtual" e, portanto, não há possibilidade de conectar o PP.

Se não for e eu decidir optar por um 1.6hdi, existe alguma regra, por exemplo, "todos os 307 1.6hdi fabricados após <data> podem ter cruise control instalado"? Novamente, depois de ler, não consigo ver nada sendo dito tão claramente quanto isso, mas talvez alguém saiba. Perguntei a um concessionário, mas eles nem estavam interessados em pensar nisso.

161 - 180 of 962 Posts