Peugeot Forums banner

Substituição das luzes diurnas

137K views 70 replies 32 participants last post by  James3008  
#1 ·
Olá,

Tenho um farol de vidro enegrecido com um aspeto feio e outro que queimou (e também está enegrecido) - pensei que se lixe, vou substituir os dois....

(só para esclarecer que é o que fica logo acima do pisca e é o modelo não-Xenon, por isso a lâmpada HP24-24W)

Telefonei para o meu concessionário local e expliquei que lâmpada queria e ele voltou com o preço de £32!!!!!!!! Em desespero, citei o modelo da lâmpada que tirei do manual e ele disse ups, eu disse-lhe a direcional. ufa!. até que o novo preço foi de £38!!!!!!!!!!!!!!!

Para agravar a situação, ele disse que o para-choques tem de ser removido para o substituir?!

Pode alguém esclarecer (oh haha) isto? Estou a adivinhar que o para-choques tem de ser removido para remover todo o conjunto de luzes? Consigo meter a mão por baixo dele a partir do compartimento do motor, mas não consigo sentir como tirar a lâmpada.

Não impressionado :(

#4 ·
Se tiver paciência, tirarei uma foto e postarei aqui mais tarde do clipe que você precisa desfazer para tirar a lâmpada. Tenho um conjunto de faróis sobressalentes na garagem. Se você puder acessar por baixo da lâmpada, é só desfazer o clipe que a prende (é uma coisa engraçada em forma de estrela), fácil de fazer quando você sabe com o que está lidando!

#5 ·
Se tiver paciência comigo, tirarei uma foto e postarei aqui mais tarde do clipe que você tem que desfazer para tirar a lâmpada, tenho um conjunto sobressalente de unidades de farol na garagem, se você puder acessar sob a lâmpada, é só desatarraxar o clipe que a prende (é uma coisa engraçada em forma de estrela) fácil de fazer quando você sabe com o que está lidando!!
isso seria incrível, obrigado.... liguei para o meu revendedor local esta manhã e, após uma conversa de 5 minutos com ele, olhando para o painel tentando explicar que eu REALMENTE não queria dizer o farol principal, ele disse que o DRL apenas sairia pela parte inferior - feliz por não ter ido para casa e feito isso e potencialmente quebrado algo.

Dan

#7 · (Edited)
Eu não acho que as lâmpadas LED funcionem muito bem como substitutas das lâmpadas. Uma lâmpada emite luz em todas as direções e é projetada para usar o refletor - os LEDs tendem a emitir luz apenas para a frente e não usam o refletor corretamente.

É justo trocar todo um conjunto de luzes por LED, mas não apenas uma lâmpada.

#22 ·
Dois pontos:

1. Quando uma das minhas lâmpadas queimou, verifiquei o manual e dizia que era um item de troca apenas do revendedor! Não sabendo nada melhor, peguei o carro e reclamei um pouco, e eles trocaram de graça - nem precisei sujar as mãos;

2. Notei que outros motoristas pareciam não estar cientes de que eu estava indicando quando as luzes de presença estavam acesas. Desligá-las significou que meus indicadores são, pelo menos durante o dia, muito mais visíveis. Um design ruim do conjunto de luzes IMO, mas também levanta a questão de saber se ser visto indicando é mais seguro do que ser visto, devido às luzes diurnas?

Anúncios

#23 ·
Problemas na substituição de lâmpadas

Depois de finalmente encontrar um fornecedor de LEDs com pinos e voltagem correta, troquei a lâmpada halógena queimada pelo novo LED. Tive que modificar a base/suporte da lâmpada cortando as presilhas de retenção, pois a base do LED é mais larga que a do OEM. Instalei e funciona. Fui fazer o outro lado e desfiz a fixação estúpida com o Torx 40, mas o suporte da lâmpada ainda não queria sair, por mais que eu o balançasse, pensei que talvez não o tivesse desfeito o suficiente, mas acabei mastigando os dentes de plástico tox40.

Esta lâmpada agora queimou, já estava preta. Preciso tirar o farol completo para poder ter uma melhor aderência ao encaixe da luz, como faço isso?

Recuso-me a pagar £38 por lâmpada mais a instalação por uma lâmpada minúscula quase impossível de encontrar.

Attachments

#28 ·
Estas são as unidades que descobri que funcionam.
2 x 12v G4 LED LÂMPADAS / LÂMPADAS EM BRANCO QUENTE** SUPER BRILHANTES COM 30 x 3528 SMD LED CHIPS - SUBSTITUIÇÕES IDEAIS DE CÁPSULAS DE HALOGÉNEO DE 20W
encontradas na amazon, elas se encaixam no suporte da lâmpada que precisa remover as abas de travamento. Parecem muito melhores do que as lâmpadas OEM e devem durar muito mais tempo e a £8,75, incluindo portes para 2, é uma economia considerável em relação à Peugeot!:eek:

#39 ·
Obrigado a todos que postaram sobre este tópico - uma das lâmpadas do nosso 3008 de 2011 tinha queimado e eu não conseguia descobrir como chegar até ela. Salvou uma viagem potencialmente embaraçosa à nossa oficina local!

Eu encomendei um par de substituições de LED, mas tenho uma pergunta rápida - como sei em que sentido colocá-las? Se me lembro corretamente da minha eletrônica, os LEDs só funcionam se forem conectados ao circuito da maneira certa e eu não quero lutar para colocar o suporte da luz de volta e depois descobrir que eu estava errado!

Obrigado novamente

Brian

#40 ·
Eu não tive nenhum problema quando os coloquei. Nem pensei em polaridade. Acho que para estes não importou, ou tive sorte duas vezes :)

Obrigado a todos que postaram sobre este tópico - uma das lâmpadas tinha ido no nosso 3008 de 2011 e eu não conseguia descobrir como chegar até ela. Salvou uma viagem potencialmente embaraçosa à nossa garagem local!

Eu encomendei um par de substituições de LED, mas tenho uma pergunta rápida - como sei de que maneira colocá-los? Se eu me lembro corretamente da minha eletrônica, os LEDs só funcionam se estiverem conectados ao circuito da maneira certa e eu não quero lutar para colocar o suporte da luz de volta e depois descobrir que eu estava errado!

Obrigado novamente

Brian

#41 ·
Tenha em mente que, se você estiver substituindo lâmpadas normais por lâmpadas de LED, mesmo que estejam corretamente marcadas com 'E', elas tecnicamente não são legais. Para ser marcado com 'E' (conforme os regulamentos europeus), o critério é que a lâmpada deve ser do mesmo tipo daquela que está substituindo. por exemplo, filamento por filamento, led por led, etc. Como este não é o caso aqui (led por filamento), ela tecnicamente não pode obter uma marca E. No entanto, desde que a saída de luz e a cor da luz sejam suficientes, ela deve passar em uma inspeção veicular. Como isso se sustentaria se suas seguradoras ou a polícia se envolvessem, eu não sei.