Peugeot Forums banner

Peugeot 307 estranho aumento no nível do líquido de arrefecimento e problema de sobreaquecimento virtual?

6.1K views 7 replies 5 participants last post by  shamooooot  
#1 ·
Olá pessoal.. Espero finalmente ter encontrado o lugar certo para fazer minhas perguntas e compartilhar minhas experiências com vocês.

Sou proprietário de um Peugeot 307, 2003, 1.4, gasolina. E como sou engenheiro biomédico, faço quase todos os trabalhos de manutenção sozinho.

Recentemente, enfrentei um problema com meu carro, conforme segue:

* Eu coloco o líquido de arrefecimento no reservatório até o nível necessário, quando o carro/motor está frio. https://teon.co/uploads/slide/image/51b886969b4437fd7700e2f5/watermarked_CL_-_060.jpg

* Eu ligo o carro e dirijo por cerca de 15 minutos.

* O medidor de temperatura aumenta gradualmente para atingir o ponto MAX e o alarme STOP aparece.

* Abro o capô e posso colocar a mão no motor (tenho certeza de que a temperatura está abaixo de 80!), e o radiador está frio.

* O que me surpreende é que descobri que o nível do líquido de arrefecimento aumentou no reservatório para o MAX!!!, o que significa que metade da quantidade de líquido de arrefecimento no reservatório foi adicionada?!.

* Usei uma seringa para colocar o nível do líquido de arrefecimento de volta ao normal.

* Novamente, dirija por cerca de 15 minutos - encoste - abra o capô - o líquido de arrefecimento atinge novamente o MAX no reservatório - o medidor de temperatura aponta para MAX - e a temperatura do motor de forma alguma pode ser superior a 80.

* Isso aconteceu várias vezes agora.

O que vocês acham, pessoal? O círculo do líquido de arrefecimento está bloqueado em algum lugar? De onde veio o líquido de arrefecimento adicional?...

Obrigado antecipadamente...

#2 · (Edited)