Peugeot Forums banner

Caixa de fusíveis Peugeot 207 (setembro de 2009)

2.3K views 14 replies 4 participants last post by  dommi35  
#1 ·
Comprei recentemente um Peugeot 207 (setembro de 2009) na Itália. Quero verificar o fusível do lava-vidros, pois o spray não está funcionando (os limpadores funcionam bem). Notei que o layout da minha caixa de fusíveis é diferente de todas as fotos online (na verdade, estou com dificuldades para encontrar o esquema de fusíveis correto para corresponder à minha caixa de fusíveis, exceto um Peugeot 207 português que inverte os rótulos f2 e f3 para outros esquemas online). Por causa disso, decidi verificar ambos (marcados com uma cruz azul vermelha na foto), mas ao verificar o fusível de 15A, deixei cair/perdi-o. Então agora não sei o que estraguei. Estou perplexo, pois o esquema de Portugal diz que um é a buzina e outro são os lavadores, mas ambos ainda funcionam, apesar da falta do fusível de 15A. Vou comprar mais fusíveis para continuar a verificação, mas gostaria de saber o que o fusível azul de 15A faz antes de dirigir o carro novamente. Eu realmente não posso continuar antes de ter o esquema, então alguém sabe onde posso encontrar um? Pesquisei no Google e encontrei o modelo da caixa de fusíveis. Seu código da unidade de controle do porta-fusíveis Citroen C3/Peugeot 207: 9664997780 R07. Mais uma coisa, em todas as fotos online, o fusível marcado com a cruz azul sempre parece ser de 10A, mas no meu carro é de 15. Estou especulando, mas se for para o lavador, pode haver um problema com ele realmente queimando e alguém anteriormente colocou uma amperagem maior? Se sim, estou supondo que preciso de uma bomba nova? Muito obrigado a todos que estão lendo isso. (P.S. Sou um completo novato, só estou pesquisando no Google nos últimos dias :D)

#3 · (Edited)
O seu spray não está a funcionar - não porque o fusível está bom, mas porque o relé interno está danificado. Esse é um relé na caixa de fusíveis que não é acessível.

Muitos carros - o fusível do lavador controla os 12v (através de um relé em algum lugar e os controlos) e a bomba do lavador tem um terra independente.

Nestes carros - existem 2 fios para a bomba do lavador, sendo a bomba bidirecional. Ele irá para um lado (para a frente) se um terra for fornecido a 1 pino na bomba e 12v para o outro. Troque os fios para a bomba e ela lavará o vidro traseiro.

A comutação de 12v e terra para a bomba do lavador é feita por relés dentro da caixa de fusíveis do compartimento do motor. Eles ficam estranhos e você não recebe spray, nem na frente nem atrás.

Procure neste fórum e você deve encontrar minhas postagens/tópicos sobre onde eu e outros discutimos isso em profundidade, juntamente com correções/soluções alternativas.

#4 ·
Seu spray não está funcionando - não porque o fusível está bom, mas porque o relé interno está danificado. Esse é um relé na caixa de fusíveis que não é acessível.

Muitos carros - o fusível do limpador controla os 12v (via um relé em algum lugar e os controles) e a bomba do limpador tem um aterramento independente.

Nesses carros - existem 2 fios para a bomba do limpador, com a bomba sendo bidirecional. Ele irá em uma direção (para a frente) se um aterramento for fornecido a 1 pino na bomba e 12v para o outro. Troque os fios para a bomba e ela lavará a tela traseira.

Essa comutação de 12v e aterramento para a bomba do limpador é feita por relés dentro da caixa de fusíveis do compartimento do motor. Eles ficam estranhos e você não recebe spray, na frente ou atrás.

Procure neste fórum e você deve encontrar minhas postagens/tópicos sobre onde eu e outros discutimos essa profundidade, juntamente com correções/soluções alternativas.
Obrigado pela sua contribuição. Infelizmente, entendo muito pouco do que você escreveu, está muito acima da minha experiência de 3 dias em "mecânica automotiva" <smile>. Se trocar o fusível não funcionar, vou procurar seu tópico e imprimir as informações e levá-las a um mecânico que talvez entenda. Enquanto isso, espero descobrir o que está acontecendo com os fusíveis e por que a buzina ainda funciona? (Fusíveis é a lição 1 para mim).

#8 · (Edited)
Atualização. Trocar/verificar os fusíveis não funcionou (embora a buzina tenha sido consertada, que na verdade tinha parado de funcionar depois de tudo) Várias pessoas dizem que provavelmente é a bomba. Isso está além do meu alcance (fiquei impressionado comigo mesmo por verificar os fusíveis), então vou levar a um mecânico. Se eles disserem que não é a bomba, então vou encontrar uma maneira de traduzir o que dibs disse para o italiano e dar a eles. Então parece que o resultado do problema do relé do lavador é comprar uma nova caixa de fusíveis? Correto? Se sim, acho que terá que ser... Obrigado a todos.

#10 ·
VF3WCKFVC9T043616 (ssg.asia)
Características do veículo[/TD>
Modelo:[/TD>
[TD][/TD>

[TD]207 (A7)[/TD>
Carroçaria:[/TD>
[TD][/TD>

[TD]5 PORTAS SALOON[/TD>
Motor:[/TD>
[TD][/TD>

[TD]INJECTION TU3A[/TD>
Transmissão:[/TD>
[TD][/TD>

[TD]BVM5[/TD>
[TD]
[TD]
[TD]
[TD]
[/TD>
[TD]
[TD]

Então parece que o resultado do problema do relé do lavador é comprar uma nova caixa de fusíveis? Correto?
Na verdade não, pelo que entendi, o resultado foi o fornecimento de dois relés para substituir a função, e não substituir a Caixa de Fusíveis do Motor PSF1.