Peugeot Forums banner

Pressão diferencial do filtro de partículas

6.7K views 2 replies 3 participants last post by  Ian M Davis  
#1 ·
Olá,

tenho um 308sw de 2015, que está a mostrar intermitentemente o aviso 'Risco de bloqueio do filtro de partículas'.

O Diagbox mostra o código de erro P2463 com uma pressão diferencial do filtro de partículas registada de 319.000 mbar, o que parece muito alto, e acredito que os dados em tempo real sugerem que o DPF não está bloqueado. Isso sugeriria que o sensor de pressão está com defeito?

Muito obrigado
Simon.

Image
Image

#3 ·
Acabei de analisar um problema semelhante com um 208 e acho que a tabela neste site foi de interesse: Diesel DPF Problems Solved - DPF Differential Pressure - what's acceptable? OBD Code P244B | Balance Motor Works - not just a Garage. Eles confundiram MPa e mBar. As unidades são claramente mBar e está sugerindo que em rotação máxima até 99 mBar de pressão diferencial é aceitável. Seu valor de 319 mBar não parece bom. No entanto, sua taxa de entupimento com cinzas de 22% e depósitos de aditivos de 21% é muito menor do que a dos 208. É de 40% e a quantidade de depósitos adaptativos é de 37 gramas e suas pressões estavam boas. Você encontrará casos de DPFs entupidos com 70% a 100% de cinzas, então duvido que seu DPF esteja entupido.

A maioria dos dados na tabela Diagbox é calculada. A pressão diferencial é um backup. Eu investigaria o sensor de pressão diferencial. Este site mostra a tensão de saída do sensor de pressão diferencial para um 308: https://www.aussiefrogs.com/forum/index.php?attachments/fap-pressure-png.137953/