Peugeot Forums banner
Status
Not open for further replies.
61 - 80 of 907 Posts
Levei o meu mecânico local a fazer o teste descrito no site italiano e não saiu nenhum fluido do depósito. Tenho-a a funcionar, repondo os alarmes com um leitor ODB11 barato que comprei na Eurocarparts. Vou tirar o depósito e examinar a bomba quando tiver tempo.

OK, tirei o tanque esta tarde e removi a bomba do tanque.

Para aqueles que estão interessados, meu carro é um Peugeot 508 Allure 2.0BlueHDI de 2014 e ele só fez 11.500 milhas. A primeira vez que soube que havia um problema foi quando o aviso Adblue apareceu. Enchi o tanque, mas o alarme permaneceu. Levei a uma oficina local para limpar todos os alarmes, mas ele voltou depois de alguns quilômetros. Depois de fazer algumas pesquisas, mandei minha oficina local fazer um teste para ver se a quantidade correta de Adblue estava sendo bombeada para fora do tanque. Eles descobriram que não havia saída.

Para permitir que o tanque fosse removido, abaixei a barra estabilizadora traseira e, em seguida, removi os dois cabos do tanque. Em seguida, coloquei um macaco sob o tanque e removi as três porcas que prendiam o tanque ao assoalho da bota. Abaixei-o suavemente até que houvesse espaço suficiente para remover o tubo que alimenta o Adblue no sistema de escapamento (na parte superior do tanque na placa da bomba). Então eu pude remover o tanque do carro. A bomba é presa no tanque com onze parafusos. Depois que os parafusos foram removidos, a bomba levantou, mas tive que desconectar os cabos e um tubo curto para removê-la completamente do tanque.

Agora encomendei uma bomba de segunda mão de um demolidor e atualizarei novamente quando ela chegar e eu a tiver instalado. Também tentarei adicionar algumas fotos.

Bom. A bomba é um tubo preto no meio. Bomba de 2ª mão? Espero que dure. Quanto custou uma bomba usada dessas, se me permite perguntar?
Além disso: lembre-se de criar orifícios de ventilação adequados na tampa...
Pergunto-me quem é o fabricante OEM dessa bomba. Poderíamos contatá-lo diretamente.

Eu também desmonto o tanque.
A propósito: você verificou as peças elétricas com alguma ferramenta? Descubra qual elemento queimou?

Desculpe pela qualidade da imagem...

Na verdade, não há uma bomba nova - eles mudaram a placa (PCB). A própria bomba, o pequeno tubo preto, é provavelmente o mesmo OEM (sem número de peça). Depois que eles mudaram o controlador e o sistema de ventilação do tanque, você precisa de uma nova atualização de software.

Aliás: alguém testou a bomba antiga eletricamente? Qual diodo morreu?

Instalei a substituição hoje e depois redefini todos os códigos de alarme. Desde então, percorri 13 milhas sem qualquer sinal de alarme. Cruzem os dedos por mim.
A bomba que comprei veio de um 308 de 2015 que tinha feito 30 mil milhas, mas funcionou imediatamente sem codificação.

A propósito Save2, o que é isso de um díodo a avariar? Tenho a minha bomba/placa antiga, etc., por isso podia testar certas peças. Muitos dos componentes parecem ser montados à superfície, por isso pode ser difícil testá-los. Eu pensei que era a bomba que tinha queimado em vez de um componente na placa???

Obrigado Mike, não foi um trabalho muito mau e certamente me poupou uma quantia considerável de dinheiro. Só espero que este dure mais tempo. Seria bom descobrir o que realmente acontece com o conjunto da bomba. É possivelmente apenas um componente barato que poderia ser substituído. Pensar que um tanque novo custa £900!!!

Um ponto que vale a pena mencionar (que só notei quando tirei o tanque) é que parece haver um bujão de drenagem na parte traseira direita do tanque. Teria sido muito mais fácil baixar um tanque vazio do que um com 17 L de Adblue. Isso seria pelo menos 17 kg (37,5 lb em dinheiro antigo) mais pesado do que vazio e o custo do Adblue é tão barato (comprei 10 L da Wilko por £10).

Se alguém tiver alguma dúvida, terei todo o prazer em respondê-las, se puder. Mais poder para os DIYers!!
Jonsy, você poderia postar um "Como fazer" aqui?

Olá,

tenho o mesmo problema com o meu Peugeot Partner Tepee 2015.

Também falha P20E8. Comprei o carro em segunda mão e acabei de fazer as ações de serviço com o loop adblue e a troca da tampa - tarde demais :(, a bomba provavelmente está morta. Existem enormes diferenças de preço entre tanques e bombas peugeot/citroen no mercado de segunda mão. Infelizmente, os preços mais altos são para o Partner, para outros como o 308 são metade do preço mais baixo. Com base nas fotos, comparei o módulo da bomba incluído nos tanques para carros peugeot/citroen e eles parecem muito semelhantes, a caixa é idêntica, às vezes a peça de deslocamento ou o número da peça é diferente (versão?). Estou pensando em tentar substituir o módulo da bomba ou apenas a bomba (sem PCB) de um conjunto para outro modelo PSA. O que você acha, pedido especial para Save2, pode terminar com sucesso?

Melhor, Filo.

P.S. Desculpe pelo meu inglês ruim.

Se encontrar a bomba interna de peças usadas, ela pode funcionar. Basta desconectar alguns cabos internos para conectar uma bomba nova. O único problema: você nunca sabe a condição real de uma bomba usada, então isso é um risco.
Não é um grande risco em comparação com um tanque novo (£900).

Lembre-me qual motor o tepee tem exatamente?

61 - 80 of 907 Posts
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.