Peugeot Forums banner

P0611 Problema 2.2 HDI

3.5K views 41 replies 4 participants last post by  ghostme2007  
#1 ·
Olá a todos. Comprei um Peugeot 508 2.2 GT line 2012 há alguns dias. O carro anda bem, exceto por uma falha. E isso é P0611 (Falha permanente: O motor não encontrou as condições para redefinir o tempo de marcha lenta do injetor (alta pressão no trilho)) Não tenho uma falha no motor, repito. O carro anda bem sem problemas. Exceto na primeira ignição, que "funciona um pouco pior", mas leva apenas alguns minutos e então tudo fica bem. Olhei um pouco ao redor do motor e dos cabos e vi que alguns cabos foram cortados. Mas não consigo descobrir para onde eles vão, ou melhor, onde eles estiveram. Isso pode ser a causa, quem faria isso e por quê? Não acredito que seja de fábrica. Qualquer ajuda seria ótima. Obrigado.
Image

Image

Image
 
#2 ·
O carro anda bem, exceto por uma falha. E isso é P0611 (Permanent Fault: O motor não encontrou as condições para reiniciar o tempo de marcha lenta do injetor (alta pressão no trilho)) Eu não tenho uma falha no motor, repito.
Sim, você tem, o sensor de pressão de combustível common rail está dizendo que o regulador de controle de combustível do outro lado não está funcionando corretamente, assumindo que não temos falha na fiação ou problema a montante, e é por isso que você testa com um multímetro para descobrir o que a ECU está DTC.

Alguns diagnósticos terão a capacidade de fazer mais do que ler DTC.

Comprei um Peugeot 508 2.2 GT line 2012 há alguns dias.
Isso o torna um problema de garantia?
 
#3 ·
Sim, você faz, o sensor de pressão de combustível common rail está dizendo que o regulador de controle de combustível do outro lado não está funcionando corretamente, assumindo que não temos falha na fiação ou problema a montante, e é por isso que você testa com um multímetro para descobrir o que a ECU está DTC'ing.

Alguns diagnósticos terão a capacidade de fazer mais do que ler DTC.


Isso é um problema de garantia?
Onde está localizado o regulador de controle de combustível? Ele está na própria ECU? Como posso testá-lo com um multímetro? Se você puder fornecer mais detalhes, eu agradeceria.
 
#4 · (Edited)
Você se sente confortável em sangrar o lado HP dos injetores/calha comum, caso contrário, pode ser mais fácil passar para um mecânico diesel, caso contrário, pode ser um problema de fiação?
Os sensores geralmente estão em cada extremidade da calha comum. Um é o sensor de pressão de combustível (que está detectando o erro, pode estar em erro) e o regulador de combustível está do outro lado. Até eu procurar o DTC, este é apenas um conselho geral.

Precisa do EDC do VIN.
Image


Isso também deve ser reparado.
Image
 
#5 ·
Você se sente confortável em sangrar o lado HP dos injetores/common rail, caso contrário, pode ser mais fácil passar para um mecânico diesel, se não for um problema de fiação?
Os sensores geralmente ficam em cada extremidade do common rail. Um é o sensor de pressão de combustível (que está detectando o erro, pode estar em erro) e o regulador de combustível está do outro lado. Até eu consultar o DTC, este é apenas um conselho geral.

Precisa do EDC do VIN.
View attachment 125326
8E4HLA
 
#6 · (Edited)
PEUGEOT 508 2.2 HDiF 200 DW12CTED4 (4HL) 2010 - Em diante

Image


DTC P0611 Desempenho da unidade de controle de injeção de combustível.
Não consigo ir mais longe com o Haynes nisso, precisarei do VIN completo e do DAM/RPO para consultar os Diagramas Elétricos Peugeot.

Qual pressão o diagnóstico está mostrando na partida e em marcha lenta?
O que você está usando para diagnóstico?
E como chegamos à sua reinicialização dos injetores (ECU)?

Isso pode ser a causa, quem faria isso e por quê? Eu não acredito que seja de fábrica.
Os fios nem sempre funcionam bem e vão para alta Ohm's (ou seja, acima de 1 ohm ponto a ponto em qualquer fio). Um reparo eficaz pode ser substituir a fiação envolvida ou atualizar a bitola/revestimento usado de volta para polímeros de óleo reais. Às vezes, apenas economiza, consertando em um lugar para encontrar outro e assim por diante.
 

Attachments

#7 ·
PEUGEOT 508 2.2 HDiF 200 DW12CTED4 (4HL) 2010 - Em diante

View attachment 125330

DTC P0611 Desempenho da unidade de controle de injeção de combustível.
Não consigo ir mais longe com o Haynes nisso, precisarei de todo o VIN e o DAM/RPO para consultar os Diagramas de Fiação Peugeot.

Qual pressão o diagnóstico está mostrando na partida e em marcha lenta?
O que você está usando para diagnóstico?
E como chegamos a você redefinindo os injetores (ECU)?


Os fios nem sempre funcionam bem e vão para alta Ohm's. Um reparo eficaz pode ser substituir a fiação envolvida. Às vezes, apenas economiza em, consertando em um lugar para encontrar outro e assim por diante.
Eu uso diagbox. Estou saindo agora e vou medir tudo via diagbox e enviar fotos para você. E eu codifiquei os injetores, o erro ainda está presente.
 
#10 ·
Você os codificou a partir de 1 do lado da transmissão?

Se você trocou os injetores, você sangrou o ar do common rail e de cada injetor?
(Ele liga imediatamente ou também tem problemas para ligar)
Não, eu não mudei nada. Comprei o carro há 20 dias e ele tinha esse erro. O erro é constante e não pode ser excluído. Eu codifiquei como você disse.
 
#11 · (Edited)
PEUGEOT 508 2.2 HDiF 200 DW12CTED4 (4HL) 2010 - Em diante

VF38E4HLACL040056 (ssg.asia) estes são os seus números de peça OEM e vistas explodidas.
RPO é 12944

Image

Calculadora ORGA Peugeot/Citroën - Fórum Mittns Peugeot

Basta verificar o que eu já mencionei, geralmente o ar no injetor common/rail terá uma leitura baixa, mas também pode ficar alta.
Coberto como tirar o ar aqui DTC P0192 4HK DW12ME5 (Temp Fix) | Peugeot Forums .... muitos trapos e não deixe chegar perto do alternador ou do sensor da árvore de cames (que fica perto do sensor de pressão de combustível, meio que sob parte do tubo do sistema CCV e entra por trás da cames, mas o diesel pode inundá-lo se você não tiver cuidado - chame-o de uma experiência aprendida do meu motor).
 
#16 · (Edited)
1321 - Sensor de alta pressão
Image
Image


1322 - Regulador de alta pressão
Image

Image


1221 Sensor térmico diesel (Notado como inválido em suas impressões do diagbox)
Image

Image


1312 Sensor de pressão de admissão (MAP)
Image

Image


Curiosamente, este layout do motor é muito mais próximo do Freelander 2 do que o meu (não que isso importe, achei isso interessante).

Espero que isso seja útil.
 
#34 ·
Isso é simplesmente porque eu posso usá-lo, verifique em relação ao meu motor 4HN, 4HK do 4007, os diagramas de fiação da Peugeot são uma porcaria em comparação (realmente falta esse nível de detalhe, apenas PDF que foi digitalizado).

1115 Sensor da árvore de cames
View attachment 125359
View attachment 125360

1313 Sensor da cambota
View attachment 125361
View attachment 125362
Olá. Você poderia ver qual sensor de virabrequim vai lá? Número ou forma, o que for. Para removê-lo, você tem que remover a roda? Obrigado
 
#26 · (Edited)
Só porque o sensor de temperatura lê corretamente quando o combustível está à temperatura ambiente, não significa que ele lerá corretamente quando estiver quente. Por exemplo, quando o termistor aquece, ele pode se tornar um circuito aberto. Vale a pena repetir sua verificação depois que o motor estiver funcionando.

Eu tinha termistores que funcionavam a 25 °C, mas entravam em curto-circuito em uma temperatura diferente.
 
#21 ·
Acabei de chegar de um diagnóstico, disseram-me que a temperatura do combustível está muito alta, e após 80° Celsius o carro corta a potência gradualmente, até ao modo de segurança... Então notei que você também está com uma temperatura do combustível muito alta. O pessoal me disse que eu deveria trocar o filtro de combustível como ponto de partida, se isso não funcionar, verificar os injetores e limpá-los por ultrassom, mas a bomba de alta pressão também pode estar com defeito... então...
 
#23 ·
Obrigado pelas informações úteis RedSector, o meu está a falhar depois que a temperatura do combustível passa de 72° ou mais, e pelo que estou vendo, minha voltagem também é inválida, estou curioso para saber o que deveria indicar. A propósito, não consigo encontrar como uma peça independente, acho que só vem com a linha de combustível... o que é uma pena. E pelo que parece, o filtro também é o aquecedor?
 

Attachments

#25 ·
Obrigado pelas informações úteis RedSector, o meu está a falhar depois que a temperatura do combustível passa de 72° ou mais, e pelo que estou vendo minha voltagem também é inválida, estou curioso para saber o que deveria mostrar. A propósito, não consigo encontrar como uma peça independente, acho que só vem com a linha de combustível... o que é uma pena. E pela aparência, o filtro também é o aquecedor?
Olá, hoje olhei a temperatura do combustível no diagbox e ele me diz que está bom. Ele me mostra 3 graus a mais que a temperatura externa. Claro que também diz TENSÃO INVÁLIDA. Agora, se estiver com defeito, também mostraria leituras de temperatura incorretas. Não é? Nestes dias vou limpar a válvula EGR e tudo relacionado a ela (porque meu motor treme muito em marcha lenta e os bipes de consumo) e vou relatar os resultados. Não tenho resposta para DTC P0611 e ainda não sei o que é. Que erro o Diagbox está mostrando para você? Gostaria que você pudesse tirar uma foto da fiação do computador se tiver um motor 2.2 HDI. Como você pode ver, meus cabos estão cortados. Estou curioso para saber se é assim ou...
 
#24 · (Edited)
1221 - Sensor de temperatura do diesel
Do PDF na publicação anterior.
Image


Deve ser capaz de testar isso na água (para obter várias temperaturas e valores) com um multímetro.

Tente aqui Peugeot ou forneça o VIN e veja se consigo encontrá-lo.
Image


Você pode precisar testar a fiação para a ECU também, qualquer coisa acima de 1 ohm do plugue do sensor para o plugue da ECU (ponto a ponto em um único fio) significaria que a fiação/conector em si é o problema.

Então, neste exemplo, o fio tem 1,5 ohms, e o fio ou os conectores podem precisar de reparo. Isso pode acontecer, e o próprio sensor, estar bom. Além disso, vale a pena notar que os multímetros automotivos geralmente têm pontas calibradas, o que significa (0,0 ohms ou quase) e não precisam ser testados quanto à resistência (mostrado 0,5 ohms), a menos que você use fios de extensão para conduzir o teste.
Image


Espero que isso seja útil.
 
#29 ·
@RedSector obrigado pelas informações valiosas, experimentei o sensor de temperatura que funcionou bem, então troquei o filtro de combustível pelo Peugeot original e pronto, problema resolvido. Quero mencionar que meu filtro era da marca Mann e tinha apenas 4000 km rodados. Mas agora, se eu começar a pensar um pouco... talvez apenas desrosquear a haste de água no próprio filtro e deixá-la escorrer resolvesse o problema, mas é o que é. Agora a temperatura nunca ultrapassa 35°😃
 

Attachments

#32 · (Edited)
então eu troquei o filtro de combustível pelo peugeot original e foi isso, problema resolvido. Quero mencionar que meu filtro era da marca Mann e tinha apenas 4000km rodados
Pode dar uma olhada em qual filtro Mann era, existem dois que servem no 2.2HDi e o mais barato deles pode ser o problema. Eles usam materiais diferentes para as pregas ou a quantidade é diferente (não me lembro dos detalhes exatos, apenas que o WK12001 mais caro é o certo para usar no meu motor).
Peugeot 4007 How to change the Filter - WK12001 | Peugeot Forums

O que eu suspeito é combustível ruim (4k não é muita vida útil, então algo estava errado), as pregas ficaram bloqueadas, proporcionando um aquecimento maior do combustível que passa pelo filtro.
 
#36 ·
Image

Image

Image

Image

Olá. Você pode me explicar como codificar os injetores? Eu sei que você disse que isso não pode ser feito se houver uma falha no motor. Acredite ou não, funciona. Eu também posso tirar uma foto para você, porque eu mudei seus lugares. (experimentado) Estou apenas me perguntando se todos os 10 números ou os primeiros 9 são inseridos? E o primeiro injetor é o da bateria? E meu problema pode estar relacionado ao sensor de virabrequim. Como medir a correção do sensor? Eles têm dois, não é? Porque o motor treme em marcha lenta, até as rodas dianteiras tremem um pouco.