Peugeot Forums banner

Porta sem chave não destranca

1 reading
27K views 17 replies 11 participants last post by  Wescey  
#1 ·
Olá a todos,

Meu carro sem chave tem 21 meses e desenvolveu uma falha intermitente (embora muito intermitente).

O carro não destrava com a mão na maçaneta da porta e as chaves do carro no bolso (ou chaves na mão, para falar a verdade!).

Aconteceu de novo hoje à noite, então tentei a maçaneta da porta do passageiro - sem sucesso. Tentei usar a chave reserva - ainda sem sucesso.

Só queria saber se mais alguém teve esse problema.

#2 ·
Olá a todos,

Meu carro sem chave tem 21 meses e desenvolveu uma falha intermitente (embora muito intermitente).

O carro não destrava com a mão na maçaneta da porta e as chaves do carro no bolso (ou as chaves na mão, para falar a verdade!).

Aconteceu de novo esta noite, então tentei a maçaneta da porta do passageiro - sem sucesso. Tentei usar a chave reserva - ainda sem sucesso.

Só queria saber se mais alguém teve esse problema.
Verifique a bateria do chaveiro, é tentativa e erro para encontrar o problema que está causando o problema.

#3 ·
Tente abrir a bagageira e fechá-la novamente.

Tive este problema no meu 308 sem chave, não destravava sem chave de nenhuma das portas da frente, mas trancava sem chave.

Fui à oficina, coloquei algo na bagageira e a entrada sem chave voltou a funcionar e tem funcionado nos últimos 3 meses.

Não havia nenhum aviso de bagageira aberta no visor quando a falha estava a ocorrer, talvez a eletrónica e os interruptores estivessem apenas perturbados.

#4 ·
Tente abrir a bagageira e fechá-la novamente.

Tive este problema no meu 308 sem chave, não destravava sem chave de nenhuma das portas da frente, mas travava sem chave.

Fui à loja, coloquei algo na bagageira e a entrada sem chave voltou a funcionar e tem funcionado nos últimos 3 meses.

Não havia nenhum aviso de bagageira aberta no visor quando a falha estava a ocorrer, talvez a eletrónica e os interruptores estivessem apenas perturbados.
É exatamente assim que curei o meu problema com o Keyless a não funcionar.
Atribuo isso ao emissor na bagageira que não emite um retorno. Como tal, isso teria tirado o keyless do circuito.

#5 ·
Olá a todos,

Após a minha publicação original, este problema piorou. O bloqueio e desbloqueio sem chave não está a funcionar agora cerca de 30% das vezes. Vou pedir ao concessionário para verificar.

Além disso, hoje notei que quando pressionei o botão vermelho do lado esquerdo da porta traseira para fechá-la, houve 2 bipes e a porta traseira não fechou. Pressionei o botão novamente e a porta traseira fechou. Mais alguém já passou por isso?

#6 ·
Além disso, hoje notei que quando pressionei o botão vermelho à esquerda da porta traseira para fechá-la, houve 2 bipes e a porta traseira não fechou. Pressionei o botão novamente e a porta traseira fechou. Mais alguém teve isso?
Isso aconteceu comigo ao usar o método do "pé" sob o para-choque, 2 bipes e nada, mas atribuí isso à minha falta de jeito. No seu caso, no entanto, talvez seus dois problemas estejam ligados e acho que a primeira coisa que tentaria seria um reset do BSI. Por favor, nos avise qual é o resultado.

#15 ·
Eu me pergunto porquê. Pode fazê-lo no chaveiro, no botão da bagageira ou no movimento da perna por baixo da bagageira. Pergunto-me se o chaveiro funcionará no carro para a bagageira.

Enviado do meu SM-N950F usando o Tapatalk
Funcionará se o motor não estiver a funcionar. Também pode tentar com o motor a funcionar, uma vez que tem um Híbrido, também pode funcionar.

#18 ·
Olá. O meu sistema de abertura sem chave da porta do condutor não está a funcionar.... apenas o lado do condutor... mais nada está a funcionar OK... alguma ideia qual é o problema, por favor
Olá, tenho o mesmo problema. As pessoas sugeriram que a maçaneta da porta está partida e esse é um problema bastante normal para este carro Peugeot.

Significa que precisa de a substituir. Mas custará cerca de 1000 euros se não tiver seguro Peugeot..