Peugeot Forums banner

Falha de carga da bateria: Pare o veículo

87K views 62 replies 23 participants last post by  Katiedwyer25  
#1 ·
Meu carro é um 1.6 EAT GT-Line, comprei-o novo em junho de 2018 e rodei apenas pouco mais de 13.000 milhas.

Tive esta mensagem antes, e vi-a ocasionalmente nas últimas semanas, mas nunca consegui lê-la, pois desaparece muito rápido. É visível apenas por menos de um segundo antes de eu ligar o carro (tive que filmar para poder ler), e nunca a vi enquanto o motor está funcionando.
Verifiquei a bateria com um multímetro - mostra 12,5 / 12,6v antes de ligar o motor e mostra 14,7v enquanto o motor está funcionando.
Também carreguei a bateria com um carregador Noco Genius5 e, de acordo com o carregador, minha bateria está OK.

Às vezes, quando tento ligar meu carro, a tela do velocímetro fica completamente em branco e pressionar o botão de partida não faz nada. Depois de pressionar vários botões, etc., a tela acende e então posso ligar o motor.

Alguma ideia de qual é o problema - eu realmente não quero gastar @ £150 em uma bateria nova para descobrir que é outra coisa?

Mais alguma coisa que eu possa fazer para testar ou tentar antes de ter que ir ao meu revendedor local?

#5 ·
Está a acontecer alguma coisa aqui? Acabei de ter que levar a minha GT Line de 2017 aos concessionários com a mesma mensagem de erro que acima, ou seja, Falha de Carga da Bateria - Parar o Veículo.
Os diagnósticos mostram o mesmo que acima também - unidade BPGA defeituosa. Felizmente, os custos serão cobertos pela garantia estendida que eu fiz - phew!!
Russell - quanto tempo demorou o seu concessionário a obter a nova unidade?

#6 ·
Está a acontecer alguma coisa aqui? Acabei de levar o meu GT Line de 2017 aos concessionários com a mesma mensagem de falha que acima, ou seja, Falha de Carga da Bateria - Parar Veículo.
A diagnóstico mostra o mesmo que acima também - unidade BPGA defeituosa. Felizmente, os custos serão cobertos pela garantia estendida que fiz - phew!!
Russell - quanto tempo demorou o seu concessionário a obter a nova unidade?
Eles receberam-na no dia seguinte, foi diagnosticada na segunda-feira passada e a peça foi encomendada no mesmo dia e chegou na terça-feira de manhã (o que foi muito surpreendente) e eu mandei-a instalar hoje. Consegui-a por cerca de metade do preço com um gesto de boa vontade da Peugeot. Parece ser uma peça defeituosa muito conhecida - não só no 3008, mas também noutros Peugeots e Citroens. Infelizmente, eles ainda estão a usar a mesma peça para a substituir, por isso esperem que o mesmo problema volte a acontecer. Não parece ser um lote ou ano específico - você tem um 2017, eu tenho um 2018 e outra pessoa relatou ter um modelo 2021.

#7 ·
Olá pessoal, tenho um Peugeot 3008 de 2018 com uma mensagem de falha de carga da bateria. Estou muito assustado e preocupado com qual é o problema, pois vou levá-lo ao concessionário amanhã. Não tenho certeza de qual será o custo, mas tenho garantia estendida, então espero estar coberto, mas isso é algo que pode ser problemático para a vida útil do carro a longo prazo?

#19 ·
Pensei em partilhar a minha experiência com a mensagem de aviso 'Falha de carga da bateria: Parar o veículo' no meu 308 de 2015. Até agora, o meu carro tem funcionado sem problemas nos meus cinco anos de posse. Pensei pela primeira vez que algo estava errado há alguns dias, quando destravei o meu carro com a chave remota, mas os espelhos retrovisores não se abriram. Havia também um aviso de serviço no painel para as minhas luzes de nevoeiro, mas estas estavam a funcionar perfeitamente quando as testei. De vez em quando, a mensagem BCF piscava no ecrã tátil momentaneamente, mas o motor ainda estava a funcionar. Piscar e você perderia!

Isso tudo mudou na manhã de ontem, quando não consegui ligar o motor. Desisti após a quinta tentativa. O painel tinha também várias luzes de aviso a acender. Liguei para o reboque. Disse ao mecânico que o carro não pegava, mas, para meu espanto, quando carreguei na chave remota para o deixar entrar no carro, a porta destravou como de costume, os espelhos retrovisores abriram e o motor ligou à primeira! Ele verificou a bateria e o alternador - ambos estavam aparentemente bons - e fez alguns testes de diagnóstico, mas estes só mostraram algumas mensagens de erro menores. Acho que ele ficou tão perplexo quanto eu.

Esta manhã, o carro estava morto como um dodô. O motor não pegava e o aviso BCF estava em toda a sua glória no ecrã tátil. Tentei sem sucesso várias vezes nas horas seguintes ligar o carro. Então decidi tentar uma última vez - e eis que o motor ligou e tudo parecia estar bem, exceto o aviso de serviço das luzes de nevoeiro que foi facilmente limpo. Duvido que o problema se tenha resolvido sozinho e estou à espera que o aviso BCF reapareça a qualquer momento.

A minha concessionária Peugeot local está totalmente reservada para as próximas duas semanas, por isso tenho de esperar até 29 de setembro para deixar o carro para revisão, sem garantia no dia de que conseguirei ligar o carro e conduzi-lo os dois quilómetros até ao centro de serviço. Li sobre referências neste fórum a uma falha na unidade BPGA. Não sou tecnicamente experiente, por isso estou apenas a rezar para que os técnicos do centro de serviço saibam o que estão a fazer e possam reparar o meu carro!

#20 ·
Pensei em compartilhar minha experiência com a mensagem de aviso 'Falha de Carga da Bateria: Pare o Veículo' no meu 308 de 2015. Até agora, meu carro tem funcionado sem problemas nos meus cinco anos de posse. Primeiro pensei que algo estava errado há alguns dias, quando destravei meu carro com a chave remota, mas os espelhos retrovisores não se abriram. Havia também um aviso de serviço no painel para as minhas luzes de nevoeiro, mas elas estavam funcionando perfeitamente quando as testei. De vez em quando, a mensagem BCF piscava momentaneamente na tela sensível ao toque, mas o motor ainda estava funcionando. Pisque e você perderia!

Isso tudo mudou ontem de manhã, quando não consegui ligar o motor. Desisti após a quinta tentativa. O painel também tinha vários sinais de aviso. Liguei para o RAC. Eu disse ao mecânico que o carro não ligava, mas, para meu espanto, quando apertei a chave remota para deixá-lo entrar no carro, a porta destravou como de costume, os espelhos retrovisores se abriram e o motor ligou na primeira vez! Ele verificou a bateria e o alternador - ambos estavam aparentemente bons - e executou alguns testes de diagnóstico, mas eles só mostraram algumas mensagens de erro menores. Acho que ele ficou tão perplexo quanto eu.

Esta manhã, o carro estava morto como um dodô. O motor não ligava e o aviso BCF estava em toda a sua glória na tela sensível ao toque. Tentei sem sucesso várias vezes nas próximas horas ligar o carro. Então decidi tentar uma última vez – e, para minha surpresa, o motor ligou e tudo parecia estar bem, exceto o aviso de serviço da luz de nevoeiro, que foi facilmente limpo. Duvido que o problema tenha se resolvido sozinho e estou esperando que o aviso BCF reapareça a qualquer momento.

Meu revendedor Peugeot local está totalmente reservado para as próximas duas semanas, então tenho que esperar até 29 de setembro para deixar o carro para revisão, sem garantia no dia de que poderei ligar o carro e dirigi-lo por três quilômetros até a central de atendimento. Li sobre referências neste fórum a uma falha na unidade BPGA. Não sou tecnicamente experiente, então estou apenas rezando para que os técnicos da central de atendimento saibam o que estão fazendo e possam consertar meu carro!
Esses são exatamente os mesmos sintomas e incidentes que tive com o meu, incluindo ligar para a assistência rodoviária apenas para fazê-lo ligar. Meu bpga de substituição foi instalado em janeiro e tudo está bem desde então. Seu revendedor Peugeot deve estar ciente desse problema agora e ser capaz de diagnosticá-lo corretamente, além de ter a peça em estoque, pois o problema é bastante comum agora. Se eles quiserem substituir a bateria, etc., questione-o. Enquanto isso, desliguei tudo o que consumia uma pequena carga da bateria, por exemplo, luzes de cortesia/ambiente, luz da bagageira e até o alarme do sensor de movimento. Se não ligar, tente várias coisas, como ligar e desligar as luzes, especialmente os faróis de nevoeiro, trancar e destrancar as portas, etc. - o meu ligava na 4ª, 5ª ou 6ª tentativa. Se você o usar, não deixe a chave na ignição com o motor desligado, pois isso mantém o sistema em espera e é suficiente para causar uma pequena descarga que faz com que o bpga tenha um pequeno ataque! Também não sou tecnicamente experiente, mas essas são minhas conclusões de ler aqui e em outros fóruns.

Boa sorte.

#23 ·
Acabei de comprar o meu 3008, ano 2019, 70.000 milhas, há alguns meses e notei que o start-stop não funcionava até agora, eles verificaram a bateria e parece estar em torno de 60%, por isso o start-stop não está funcionando. Eles me perguntaram se eu uso ar condicionado e aquecimento, etc., o que eu não uso e faço longas distâncias, rodovia 180 milhas. Agora estou agendado em 3 semanas para um teste de bateria por 2 dias, para carregá-la um dia inteiro e depois deixá-la para ver se ela perde carga durante a noite e no dia seguinte. Está na garantia e eles fornecerão um carro de cortesia. Este BPGA afeta a carga da bateria então? Alguém foi cobrado por um carro de cortesia durante a cobertura da garantia?

#24 ·
Acabei de comprar o meu 3008, ano 2019, 70.000 milhas, há alguns meses e notei que o start and stop não funcionou até agora, eles verificaram a bateria e parece estar em torno de 60%, portanto, o start and stop não está funcionando. Eles me perguntaram se eu uso ar condicionado e aquecimento, etc., o que eu não uso e faço longas distâncias, rodovia 180 milhas. Estou agora agendado em 3 semanas para um teste de bateria por 2 dias, para carregar um dia inteiro e depois deixá-lo para ver se perde carga durante a noite e no dia seguinte. Está na garantia e eles fornecerão um carro de cortesia. Este BPGA afeta a carga da bateria então? Alguém foi cobrado por um carro de cortesia durante a cobertura da garantia?
Olá, o BPGA é a unidade de gerenciamento de energia da bateria. Minha teoria, com base na minha experiência com meu carro (e eu não sou tecnicamente experiente - sem dúvida, alguém com melhor compreensão virá em breve!) é que, se o bpga for um dos defeituosos, uma bateria não totalmente carregada devido à idade ou porque outras partes do sistema estão consumindo energia, fará com que erros apareçam e impeça a partida, pois não pode manter o sistema stop/start. Meu stop/start só parecia funcionar em corridas mais longas, possivelmente porque o motor teria carregado a bateria o suficiente para manter tudo. Desde que tive um novo bpga, não tive problemas (veremos o que um inverno frio pode trazer!), mas hoje em dia desativo o sistema stop/start no início de cada viagem!

#26 ·
Olá, uma empresa local fez alguns diagnósticos no meu carro e disse que achava que a unidade de gerenciamento da bateria estava com defeito. Seu relatório destacou cerca de vinte pequenas falhas elétricas. Eles não puderam consertá-lo, pois essa não é realmente a área de atuação deles. Consigo dar a partida no carro após quatro ou cinco tentativas e ele parece funcionar bem - dedos cruzados! O carro está agendado na concessionária Peugeot local na sexta-feira, 13 de outubro, então espero que eles possam instalar uma nova unidade de bateria. Atualizarei assim que souber o resultado.

#37 ·
Olá, uma empresa local fez alguns diagnósticos no meu carro e disse que achava que a unidade de gerenciamento da bateria estava com defeito. Seu relatório destacou cerca de vinte pequenas falhas elétricas. Eles não puderam consertá-lo, pois essa não é realmente a área de atuação deles. Consigo dar partida no carro após quatro ou cinco tentativas e ele parece funcionar bem - dedos cruzados! O carro está agendado na concessionária Peugeot local para sexta-feira, 13 de outubro, então espero que eles possam instalar uma nova unidade de bateria. Atualizarei assim que souber o resultado.
Você conseguiu que a Peugeot resolvesse isso para você? Meu carro tem estado bom recentemente, exceto hoje, quando tive que desconectar a bateria por bons 5 minutos, pois ela estava se recusando a ligar.

Obrigado.

#39 ·
Tenho recebido a mensagem temida há duas semanas. Quando destrava o carro, se os espelhos retrovisores não se abrirem, você sabe que receberá a mensagem. Verifico que ligar e desligar a ignição (4 ou 5 vezes) faz com que os espelhos se abram, então o carro liga e funciona sem problemas. Levei-o a uma oficina local que fez um teste de diagnóstico por £20 (notem, concessionárias, vocês não precisam cobrar £160) e registrou 138 falhas elétricas, o que é um recorde para eles. Infelizmente, eles não podem lidar com um trabalho tão grande, então estou agendado na concessionária em duas semanas. Tenho um modelo 3008 Allure de 2017 com apenas 17.000 milhas no hodômetro. Quando falei com a concessionária, eles disseram que sabem do problema, mas que, a menos que muitas pessoas comecem a aparecer com a mesma falha, um recall não seria emitido. Que a batalha comece.

#40 ·
Infelizmente, também fui vítima desta falha e, mais tristemente, substituí a bateria sem olhar para este fórum 😭. Agora, a falha apareceu na tela esta manhã pela segunda vez e desapareceu. A falha da luz de nevoeiro seguiu-se, que desapareceu depois de ligar as luzes de nevoeiro. Absolutamente ridículo, tenho este carro há apenas 4 meses. 67 reg 3008 com 45k no odômetro. Isso tem a ver com a unidade BPGA?? Obrigado

#43 ·
Infelizmente, também fui vítima desta falha e, mais tristemente, substituí a bateria sem olhar para este fórum 😭. Agora, a falha apareceu na tela esta manhã por um segundo e desapareceu. A falha da luz de nevoeiro seguiu-se a isso, que desapareceu depois de ligar as luzes de nevoeiro. Absolutamente ridículo, tenho este carro há apenas 4 meses. 3008 de 67 com 45 mil km no odómetro. Isto tem a ver com a unidade BPGA?? Obrigado
Sim, definitivamente parece ser a BPGA.

#41 ·
Tenho exatamente a mesma falha que todos vocês, mas os espelhos retrovisores não saem e a falha do carregador da bateria pisca ao ligar. 3008 2017 reg, 30k no odómetro. É ok continuar a conduzir assim? Assim que arranca, está tudo ok... Esta falha vai danificar o carro? Diagnóstico na semana passada, nenhuma falha detectada.

#42 ·
Eu tenho exatamente a mesma falha que todos vocês, mas os espelhos retrovisores não saem e a falha do carregador da bateria pisca ao ligar. 3008 2017 reg, 30k no relógio, é ok continuar dirigindo assim, pois assim que ele liga tudo fica ok... essa falha vai danificar o carro? Diagnóstico na semana passada, nenhuma falha detectada
Oi, eu dirigi o meu por mais de um ano com essa falha. Não posso dizer que não teria levado a outra coisa, mas o carro funcionava bem assim que ligava (sugiro que você desative a opção start/stop, pois minha teoria é que qualquer pequena descarga da bateria faz com que a falha seja exibida e, da mesma forma, se você estacionar em qualquer lugar e desligar, retire a chave da ignição) Definitivamente, parece o mesmo problema de BPGA. O meu está bom há quase um ano, depois que consegui uma substituição e liga bem, mesmo com todo o tempo frio.

#44 ·
Seguindo o meu post de 15 de novembro. O meu 3008 esteve na concessionária há dois dias. Eles fizeram um diagnóstico, limparam todos os códigos de falha, carregaram a bateria e, por enquanto, está tudo bem. Disseram, no entanto, que se acontecer novamente, a unidade BPG precisará ser trocada a um custo de £545, incluindo IVA. Eles também nos aconselharam a entrar em contato com o atendimento ao cliente da Peugeot e obter um número de caso, porque poderíamos possivelmente recuperar parte ou todo o custo, mas isso é feito caso a caso, então nada é garantido. O revendedor admitiu, no entanto, que está vendo mais carros chegando com a mesma falha, mas até agora nenhum recall foi emitido.

#45 ·
Seguindo o meu post de 15 de novembro. O meu 3008 esteve na oficina há dois dias. Eles fizeram um diagnóstico, limparam todos os códigos de falha, carregaram a bateria e, por enquanto, está tudo bem. Disseram, no entanto, que se acontecer novamente, a unidade BPG precisará ser trocada, a um custo de £545, incluindo IVA. Eles também nos aconselharam a entrar em contato com o atendimento ao cliente da Peugeot e obter um número de caso, porque poderíamos possivelmente reivindicar parte ou todo o custo de volta, mas isso é feito caso a caso, então nada é garantido. O revendedor admitiu, no entanto, que está vendo mais carros chegando com a mesma falha, mas até agora nenhum recall foi emitido.
Estive ao telefone com o atendimento ao cliente da Peugeot e não há recalls sobre isso, mas disseram que se eu fizer o diagnóstico, eles farão um pagamento de boa vontade....
A questão é que quando ele começa, está ok, então não consigo ver que ele apresente alguma falha, parece acontecer apenas de manhã cedo em manhãs frias

#50 ·
O número da peça para o BPGA que recebi é 9675350380. Tente colocar esse número no Aliexpress - você pode obter resultados de vários vendedores. Pelo menos, você saberá o custo de um para pechinchar com o revendedor?
Eu estava tendo falhas regulares e o carro não dava a partida pelo menos uma vez por semana. Eu pedi esta peça do aliexpress e troquei-a. Já faz quase um mês e até agora não houve mais problemas! Obrigado pela sua ajuda.

#54 ·
Como outros antes de mim, o meu é um 3008 1.2 Allure de 2017, comprado novo, agora com 48.000 milhas. Sem problemas reais em mais de 6 anos de uso, além de um ruído irritante ocasionalmente ao soltar a embreagem (talvez rolamento de liberação, mas a concessionária nunca conseguiu diagnosticar). Nas últimas 2 semanas, porém, tenho sido atormentado pela mensagem 'Falha da bateria' no painel, incluindo 'falha' ocasional da luz de nevoeiro ou espelhos retrovisores que não se abrem. Então, há 2 dias, o travamento central não funcionava, o carro não dava partida, não importa quantas vezes a chave fosse inserida e removida. Liguei para a assistência rodoviária que compareceu e diagnosticou bateria com defeito, substituída pela assistência rodoviária ao custo de £ 245. O carro ficou bom o resto daquele dia e uma viagem de 50 milhas no dia seguinte também. Então, na noite passada, mais uma vez mensagem de falha no painel e o carro não deu partida, embora tenha dado na 3ª tentativa de inserir a chave de ignição.
Liguei para a concessionária Peugeot hoje, a primeira consulta de diagnóstico em 6 semanas, não muito útil se o carro não der partida nesse meio tempo. Suspeito que a falha seja o BPGA amplamente mencionado acima, mas suponho que terei que ser paciente e torcer para que o carro continue a dar partida, embora com persuasão e muitos palavrões!!
Vamos lá Peugeot, se mexa - assuma a responsabilidade e faça o recall!

#55 ·
Tenho exatamente o mesmo problema no meu 5008 Allure 2018. Está mostrando Sistema de circuito elétrico: Reparo necessário, uso o carro por 2 dias e então não consigo dar a partida. Verifiquei a bateria e ela estava em 8,6 Volts. Troquei a bateria e o erro ainda aparece. Tentei usar um OBDII para ver qual código de erro é, sem sucesso, nenhum defeito encontrado. Levei na concessionária e recebi o código B1624 - Unidade BPGA precisa ser substituída, custará $1722NZD + mão de obra (£837 Libras) e $198NZD (£96 Libras) para verificar o código. Então, estou muito tentado a pegar a unidade do Aliexpress por $242NZD (£117) para substituí-la eu mesmo. Mas não tenho certeza se é fácil substituí-la? Ou com o que devo ter cuidado?

#61 ·
Eu tenho exatamente o mesmo problema no meu 5008 Allure 2018. Está mostrando Electrical Circuit system: Repair needed (Sistema de circuito elétrico: Reparo necessário), eu uso o carro por 2 dias e então não consigo ligá-lo. Eu verifico a bateria e ela estava em 8,6 Volts. Eu troquei a bateria e o erro ainda aparece. Eu tento usar um OBDII para ver qual é o código de erro, sem sucesso, nenhuma falha encontrada. Levei-o à oficina do revendedor e recebi o código B1624 - A unidade BPGA precisa ser substituída, custará $1722 NZD + mão de obra (£837 Libras) e $198 NZD (£96 Libras) para verificar o código. Então, estou muito tentado a pegar a unidade do Aliexpress por $242 NZD (£117) para substituí-la eu mesmo. Mas não tenho certeza se é fácil substituí-la? Ou com o que devo ter cuidado?
Você trocou a unidade BPGA? O mesmo problema (e na NZ), mas não quero gastar 2 mil por isso se não for necessário.

#56 ·
O meu Peugeot 3008 2017 GT Line começou a apresentar o erro 'Falha de Carga da Bateria', e os sintomas parecem os mesmos no que diz respeito a não pegar, espelhos laterais não fechando ao trancar o carro, etc. Acabei de ligar para a concessionária para marcar uma data em 8 semanas! e eles vão me cobrar £115+IVA só para executar o diagnóstico de um problema que eu já sei qual é o problema. Eles não puderam me dar um orçamento para substituir a unidade de Carga e Gerenciamento da Bateria, mas estou imaginando que será bem caro. Infelizmente, não tenho nenhuma garantia e o carro nem rodou 25.000 milhas. Também estou ansioso para ver se posso comprar a unidade BPGA diretamente e pedir para alguém instalá-la para um dano mais barato no bolso. Ansioso para saber se alguém seguiu esse caminho e quais as opiniões que as pessoas podem ter.

#57 ·
Olá, tenho um Peugeot 3008 GT-line de 2017 com 94.000 km no odómetro. Comprei-o recentemente a um concessionário. Conduzi-o durante 3 semanas e tive a temida mensagem "falha de carga da bateria, pare o veículo", está agora numa oficina e eles fizeram o diagnóstico, disseram-me que é o alternador e também pode ser a bateria, estão a carregar a bateria e vão avisar-me se esse também for o problema, tendo visto este tópico, estou agora a perguntar-me se também pode ser a unidade BPGA, felizmente tenho uma garantia e as reparações serão cobertas por ela. Embora ao destrancar o meu carro os espelhos retrovisores tenham aberto sem problemas e também tenha arrancado bem. Irei atualizar sobre qual foi o problema, pois se fosse a unidade BPGA, então a Peugeot precisa definitivamente de fazer algo sobre isso!

#58 ·
Olá, tenho o mesmo problema uma vez por dia quando ligo o carro de manhã. O diagnóstico avisa "falha de carga da bateria, pare o veículo". Como não pesquisei as principais razões, mandei substituir a bateria do carro em primeiro lugar. O problema continuou, depois mandei substituir o alternador pelo original, mas o problema continuou. O mecânico sugeriu substituir o dínamo de carga, mas acho que a substituição da peça BPGA é a solução.

#63 ·
Precisando da ajuda de alguém, recebi a temida mensagem do cofre da bateria do carro, já aconteceu duas vezes, estou indo para Devon para minhas férias na sexta-feira... Não consigo entrar nas concessionárias até agosto 😩😩, vai ser ok para dirigir? O mecânico da concessionária acabou de dizer que eu deveria levar cabos de ligação, só por precaução... não parecia muito preocupado... preocupado com isso!!