Peugeot Forums banner

508 problemas :(

1.8K views 11 replies 6 participants last post by  bakke1  
#1 · (Edited)
Olá

Comprei recentemente um 508 1.6 a gasolina/híbrido de 2019, que tem cerca de 55.000 milhas, mas pode ter alguns problemas. Vai para a oficina no dia 15/04/25, mas só queria saber se alguns deles eram normais ou não. Nunca conduzi um híbrido/automático antes, por isso, parte disso pode ser normal.

1. A traseira do carro, do lado do condutor, a suspensão está ruidosa, range e bate, é um pouco difícil de explicar, mas sei que o ruído não deveria estar lá.
  2. Às vezes, ao arrancar e o carro engrenar a primeira velocidade, consegue-se ouvir como uma derrapagem, como se respirasse profundamente. (a única forma que consigo descrever)
  3. Ao ligar o carro ou, por vezes, alguns minutos depois, o motor fica muito ruidoso, apenas durante cerca de 30-45 segundos, mas é alto e depois desliga.
  4. Quando programa o carro para aquecer a uma determinada hora, o carro deve fazer barulho, como um gerador elétrico? Estava na cama na outra noite e consegui ouvir o carro.
  5. Quando a bateria está totalmente carregada, diz que a autonomia é de 16 milhas, pensei que seria maior?
  6. O pedal do travão também range quando pressionado – nem sempre.
  7. Às vezes, o carro parece que faz esforço para engrenar as mudanças ou para ir devagar? No modo conforto e híbrido, consegue-se ouvir o motor a esforçar-se como se fosse para o topo das rotações antes de mudar de mudança.

Também falei com o concessionário, por isso, isso não é um problema. Sei que a suspensão e o pedal do travão não são normais, mas os outros pontos são apenas a natureza do carro? Alguém tem alguma ideia sobre a suspensão e o pedal do travão, e (desculpe) quando estiver na oficina, devo pedir ao mecânico para verificar mais alguma coisa que possa vir a ser um problema?

Obrigado antecipadamente, sei que são muitas perguntas

#2 ·
Olá

Comprei recentemente um 508 1.6 gasolina/híbrido de 2019, que tem cerca de 55 mil milhas, mas pode ter alguns problemas. Vai para a oficina em 15/04/25, mas só queria saber se alguns deles eram normais ou não. Nunca conduzi um híbrido/automático antes, por isso alguns deles podem ser normais.

1. A parte traseira do carro, do lado do condutor, a suspensão está ruidosa, range e bate, um pouco difícil de explicar, mas sei que o ruído não deveria estar lá.
  2. Às vezes, ao arrancar e o carro engrenar a primeira mudança, ouve-se como uma derrapagem, como se respirasse fundo. (a única maneira de descrever)
  3. Ao ligar o carro ou, por vezes, alguns minutos depois, o motor fica muito ruidoso, apenas durante cerca de 30-45 segundos, mas é alto e depois desliga.
  4. Quando programa o carro para aquecer a uma determinada hora, o carro deve ser ruidoso, como um gerador elétrico? Estava na cama na outra noite e consegui ouvir o carro.
  5. Quando a bateria está totalmente carregada, diz que a autonomia é de 16 milhas, pensei que seria maior?
  6. O pedal do travão também range quando pressionado – nem sempre.
  7. Às vezes, o carro parece que faz um esforço para passar as mudanças ou para ir devagar? No modo conforto e híbrido, pode-se ouvir o motor a esforçar-se como se estivesse a ir para o topo das rotações antes de mudar de mudança.
  8. Ao aplicar o travão de estacionamento, o carro também vai soluçar e soluçar um pouco – apenas às vezes

Também falei com o concessionário, por isso isso não é um problema. Sei que a suspensão e o pedal do travão não são normais, mas os outros pontos são apenas a natureza do carro? Alguém tem alguma ideia sobre a suspensão e o pedal do travão, e (desculpe) quando estiver na oficina, devo pedir ao mecânico para verificar mais alguma coisa que possa vir a ser um problema?

Obrigado antecipadamente, sei que são muitas perguntas
O único problema que pode ser rotulado como algo 'como normal' é o número 5, a autonomia. Esta autonomia depende de tantas variáveis, como a temperatura ambiente, os estilos de condução anteriores e o estado de saúde da bateria. A autonomia é baseada nas últimas 5 viagens, disseram-me, e se ficar com o carro, e devido aos outros problemas, não tenho a certeza se o faria, tem de entender como funcionam os híbridos. Conduza com cuidado, no modo B quando aplicável, e não no modo Sport, deixe o carro decidir se permanece no modo elétrico ou no modo híbrido e deixe a bateria chegar a 0. Continue a recarregar e a autonomia acabará por aumentar. Se conseguir completar a sua viagem de regresso no modo elétrico, deixe-o lá. Se não conseguir, coloque-o no modo híbrido e use o sistema de navegação para informar o carro da duração da sua viagem. Desta forma, o carro usará uma mistura de gasolina e bateria para prolongar a bateria até se esgotar. É surpreendentemente eficiente e o mpg resultante no medidor de viagem mostrará isso.

#3 ·
O único problema que pode ser rotulado como algo 'normal' é o número 5, a autonomia. Essa autonomia depende de tantas variáveis, como temperatura ambiente, estilos de condução anteriores e estado de saúde da bateria. A autonomia é baseada nas últimas 5 viagens, como me disseram, e se você ficar com o carro, e devido aos outros problemas, não tenho certeza se ficaria, você precisa entender como os híbridos funcionam. Dirigindo com cuidado, no modo B quando aplicável, e não no modo Sport, deixe o carro decidir se ele permanece no modo elétrico ou no modo híbrido e deixe a bateria chegar a 0. Continue recarregando e a autonomia eventualmente aumentará. Se você puder completar sua viagem de volta no modo elétrico, deixe-a lá. Se não puder, coloque-o no modo híbrido e use o navegador para informar ao carro quanto tempo dura sua viagem. Desta forma, o carro usará uma mistura de gasolina e bateria para esgotar a bateria até que ela se esgote. É surpreendentemente eficiente e o mpg resultante no medidor de viagem mostrará isso.
O único problema que pode ser rotulado como algo 'normal' é o número 5, a autonomia. Essa autonomia depende de tantas variáveis, como temperatura ambiente, estilos de condução anteriores e estado de saúde da bateria. A autonomia é baseada nas últimas 5 viagens, como me disseram, e se você ficar com o carro, e devido aos outros problemas, não tenho certeza se ficaria, você precisa entender como os híbridos funcionam. Dirigindo com cuidado, no modo B quando aplicável, e não no modo Sport, deixe o carro decidir se ele permanece no modo elétrico ou no modo híbrido e deixe a bateria chegar a 0. Continue recarregando e a autonomia eventualmente aumentará. Se você puder completar sua viagem de volta no modo elétrico, deixe-a lá. Se não puder, coloque-o no modo híbrido e use o navegador para informar ao carro quanto tempo dura sua viagem. Desta forma, o carro usará uma mistura de gasolina e bateria para esgotar a bateria até que ela se esgote. É surpreendentemente eficiente e o mpg resultante no medidor de viagem mostrará isso.

#4 ·
Há alguns problemas, e com tão baixa quilometragem... Para o 3º ponto, é normal, no arranque do motor vai primeiro com uma mistura rica de combustível por volta de 60 segundos, porque está a tentar aquecer mais rapidamente o catalisador. Um catalisador frio não pode fazer o seu trabalho, é apenas um estrangulador de escape.
Para o primeiro ponto, existe uma montagem de suspensão traseira tão complicada, que qualquer casquilho a avariar criaria ruídos indesejados. O meu range às vezes - na maioria das vezes quando a bagageira está vazia e não há passageiros nos bancos traseiros, 508 GT, 225 HP, ano 2018.
Pedal do travão a chiar ou esponjoso? É um híbrido, quando trava primeiro desliga os travões de regeneração e depois os mecânicos se for mais a fundo. Também tenho um Corolla Hybrid sedan de 2021, e conheço a sensação, embora a Toyota tenha feito um trabalho brilhante ao esconder esta transição. Só consigo detectá-la às vezes, nem sempre.
Numa caixa de velocidades híbrida é muito diferente da minha, uma Aisin EAT8. Podem ser falhas de software, não conseguir mudar para eléctrico, ou a ajuda eléctrica chega tarde, não faço ideia.

#6 ·
Olá a todos,

Então, recebi o relatório - para a suspensão, o braço oscilante precisa ser substituído, o que deveria ter reprovado a inspeção veicular que foi feita dois dias antes de eu comprar o carro. Isso provavelmente teria sido mostrado como um aviso se estivesse desgastado, ou é apenas uma coincidência que tenha falhado desde que tenho o carro?

Além disso, eles colocaram o carro em uma máquina de diagnóstico e ela apresentou 41 códigos, algum desses códigos é algo com que eu deva me preocupar? Alguns fazem sentido, por exemplo, os bancos aquecidos parecem nem sempre ligar ou ficar tão quentes quanto outras vezes, eu só pensei que seria baseado na condição.

Attachments

#8 ·
Concordo com nfrances, uma bateria fraca de 12v pode ser a causa e também parece que um conector de terra pode se soltar em algum lugar. A maioria deles é intermitente, o que significa que foram registrados uma vez, quando alguém fez a manutenção do carro e teve que desconectar vários cabos. Eu tenho um intermitente, embora não presente no painel, quando inspecionei todas as conexões sob o assento do motorista e desconectei o airbag lateral. Não me preocupei em excluí-lo, tenho certeza de que é minha culpa.
Porta-malas elétrico, módulo da porta do motorista, tudo parece ser causado por uma bateria fraca. O meu uma vez se recusou a levantar o vidro após o fechamento da porta, ficando cerca de 1/2 polegada mais baixo. Isso me convenceu a marcar no dia seguinte uma substituição da bateria.

#10 ·
Demorou um pouco…

a garagem onde comprei o carro agora está aceitando o carro de volta depois que se tornou antieconômico repará-lo.

Acabou indo para a Peugeot, eles explicaram que há algo errado com a bateria auxiliar e para baixar todos os códigos é um trabalho de 4 horas com um custo de £1000. A garagem não queria fazer isso.

Os códigos que eles imprimiram foram apenas U2FFF e P17EF, além da câmera de assistência de faixa ter falhado.

Não tenho dúvidas de que acabará no tribunal novamente

#12 ·
Não tenho a certeza, para ser honesto…

Comprei o carro por £12,5 mil. A Peugeot queria £1000 para diagnosticar os códigos. Disseram que só uma oficina Peugeot poderia fazer isso. A Peugeot disse que poderia custar até £6 mil para consertar o carro.

Incluído nos 6 mil também estava um preço para consertar a câmera de saída de faixa, pois ela também falhou.

Eu não comprei o carro de um revendedor, apenas de uma oficina independente.
O cínico em mim diz que eles vão apenas pegar o carro de volta e colocá-lo nos leilões, então é problema de outra pessoa em vez de tentar consertá-lo