Peugeot Forums banner

Problema de partida 5008

1 reading
2.2K views 6 replies 5 participants last post by  Veygrix  
#1 ·
Tenho um 5008 hdi 1.6L GT line de 2018 e nas últimas 6 semanas tenho tido estes problemas de arranque. É um veículo com entrada sem chave, quando uso o comando todas as portas destravam, mas os espelhos não abrem e quando se carrega no botão de arranque nada acontece, nenhum ruído de contacto, nada, o carro está sem vida. Depois de pressionar o botão de arranque várias vezes, cerca de 15 vezes, faz contacto e o carro arranca e depois funciona o dia todo sem problemas, anda muito bem, se estacionar durante cerca de 2 horas acontece novamente. Levei-o à oficina para uma verificação de diagnóstico e disseram que não conseguiram encontrar nenhuma falha no veículo, enquanto o carro lá esteve, ele arrancou todas as vezes, duas semanas depois levei-o a outra oficina e disseram-me o mesmo, nenhuma falha encontrada. Após várias tentativas de arranque, a luz da chave inglesa acende-se e depois apaga-se, qualquer informação vossa seria apreciada, obrigado.

#2 ·
Realmente depende do que eles estão usando para diagnóstico e se pode ler todos os módulos ou não. Eu ficaria surpreso se existisse um problema com os espelhos se dobrando e não um relatório da Lexia ou diagnósticos iguais sobre qual é o problema.

Após várias tentativas de partida, a luz da chave de fenda acende e depois apaga
Como acima, parece incomum e começo a me perguntar quais diagnósticos e se todos os módulos estão sendo lidos.

#3 ·
Realmente depende do que eles estão usando para diagnóstico e se ele pode ler todos os módulos ou não. Eu ficaria surpreso se existisse um problema com os espelhos dobrando e não um relatório da Lexia ou diagnósticos iguais sobre qual é o problema.

Como acima, parece incomum e começo a me perguntar qual é o diagnóstico e se todos os módulos estão sendo lidos.
Eu tenho um 5008 hdi 1.6L GT line de 2018 e nas últimas 6 semanas eu tenho esses problemas de partida. É um veículo sem chave, quando eu uso o chaveiro todas as portas destravam, mas os espelhos não abrem e quando você pressiona o botão de partida nada acontece, nenhum ruído de contato, nada, o carro está sem vida. Depois de pressionar o botão de partida várias vezes, cerca de 15 vezes, ele faz contato e o carro liga e então ele roda o dia todo sem problemas e dirige muito bem, se eu estacionar por cerca de 2 horas, isso acontece novamente. Levei para a oficina para uma verificação de diagnóstico e eles disseram que não conseguiram encontrar nenhuma falha no veículo, enquanto o carro estava lá, ele ligava toda vez, duas semanas depois levei para outra oficina e eles me disseram a mesma coisa, nenhuma falha encontrada. Após várias tentativas de partida, a luz da chave inglesa acende e depois apaga, qualquer informação de vocês seria apreciada, obrigado.
Eu tive problemas semelhantes com o carro não dando partida imediatamente e fazendo isso após repetidas tentativas de pressionar o pedal do freio e pressionar o botão de partida (às vezes após várias tentativas por 2-3 minutos). Eu sabia que o carro não ia ligar imediatamente porque enquanto as portas destravam, os espelhos não se abrem. Eu tinha planejado uma viagem no carro para uma longa viagem de mais de 100 km e, milagrosamente, desde então, não tive o problema de partida repetido, os espelhos se abrem e o carro liga imediatamente. Portanto, pode ser que a carga da bateria tenha um impacto nisso.

#5 ·
Tenho tido problemas intermitentes de arranque há vários meses.

É óbvio que o carro não arranca se, ao destrancar, os espelhos não se abrirem, ou se, ao abrir a bagageira pela primeira vez, esta não abrir usando o motor de elevação.

Ontem, apesar das tentativas durante meia hora, liguei para a assistência rodoviária.
Eles verificaram a bateria e ela estava totalmente carregada.

Após várias tentativas, ouvi um leve clique perto da coluna de direção.
Após várias tentativas, o carro arrancou.
Parece que o solenóide de liberação da coluna de direção pode ter tido alguma ligação, talvez porque a roda não estava centrada.
Vou tentar certificar-me de que, quando parar, a roda está centrada e com atrito marginal.
Voltarei a relatar se tiver mais problemas ao arrancar.

#6 ·
Mas como eles verificaram se a bateria estava cheia? Uma bateria se degrada e, no meio da sua vida útil, pode dizer que está carregada, mas na verdade só está meio carregada porque a outra metade está degradada. Essa metade pode não ser capaz de executar o sistema em segundo plano, digamos, durante a noite? Você realmente precisa fazer uma verificação completa da bateria nele.

#7 ·
Aparentemente, um problema comum/conhecido agora. Pesquise nos fóruns por BPGA / Módulo de Proteção da Bateria, você deve encontrar muitos posts semelhantes.
Tive isso no ano passado em um 5008 de 2017, destrava, sem abertura do espelho retrovisor, não liga, relata falha de carga da bateria intermitentemente. Leva um tempo para finalmente ligar.
O revendedor levou uma semana para obter o módulo de substituição e 30 minutos para instalá-lo durante um serviço/MOT. Sem problemas desde então (há quase 1 ano).
Eu ainda tenho garantia estendida que cobriu isso, mas as postagens sugerem que custa mais de £300 pela peça.