Peugeot Forums banner

407 2.0hdi tubos de vácuo/respiro

3.3K views 17 replies 3 participants last post by  BiGK  
#1 ·
Olá a todos.

Tenho assistido aqui do lado de fora, pois tenho alguns Peugeots (atualmente um 206SW, um 307SW e um 407 saloon). Acho que preciso de um pouco de ajuda com o 407.

Resumindo, comprei um 407 2.0HDI 136 de 2005 para fazer um grande desafio de caridade e nos ajudar a arrecadar dinheiro para o nosso hospício local que cuidou de um membro da família. Ele estava realmente lutando nas colinas e eu descobri o porquê, não havia vácuo e, portanto, não havia turbo.

Bem, basicamente, esses 2 pequenos tubos que se encaixam atrás do tubo de água sempre estiveram desconectados. Graças a um tópico aqui, encontrei os bicos em que eles devem se encaixar atrás do tubo de água, mas não tenho certeza de qual tubo vai em qual, pois existem 2, um acima do outro.

Image

Eu os coloquei e o turbo está assobiando agora. Oh meu Deus, é um carro diferente, 65 km/h era uma luta antes, agora mal consigo manter abaixo disso. Quero ter certeza de que eles estão do jeito certo, pois não quero criar nenhum tipo de contrapressão e explodir o turbo. Há muita fuligem/óleo etc. saindo do tubo de entrada superior na frente, mas não tenho certeza se isso é porque está do lado errado ou porque finalmente tem um circuito de vácuo e está limpando a sujeira, pois não acho que eles estivessem conectados mesmo na posse do proprietário anterior.

Realmente apreciaria a ajuda, pois ele tem que ir para a Croácia e voltar. Ah, e desculpe, minha primeira postagem está pedindo ajuda. Eu não sabia para onde mais ir.

Obrigado a todos.

#3 · (Edited)
Muito obrigado por isso. Verifiquei e a forma como estão configurados parece estar correta (tubo em cima indo para a bomba de vácuo e o de baixo indo para o misturador de ar da válvula solenóide (frio). Estava apenas um pouco preocupado, pois estava fumando um pouco mais do que o normal, mas isso é apenas porque o turbo não está funcionando há tanto tempo e é acúmulo de óleo ou é um sinal de problemas maiores (não estava fumando antes). Definitivamente, não perdeu mais potência.

#5 ·
Que cor? Se for preto, significa que o seu DPF está rachado.
Tosse

A fumaça preta ocorre quando o combustível parcialmente queimado passa pela câmara de combustão. Normalmente, um motor queima o combustível completamente e emite água e CO2. A fumaça preta indica que algo está fazendo com que o combustível queime apenas parcialmente. É um problema de mistura ar/combustível

Algumas outras causas de fumaça preta (sem ordem específica)

Tempo incorreto
Injetores sujos, desgastados ou com defeito
Excesso de combustível
Turbocompressor defeituoso
Folga incorreta da válvula
Proporção ar/combustível incorreta
Baixa compressão do cilindro
Filtro de ar sujo
Sistema de indução restrito
Carbono nos coletores de admissão
Afinação incorreta do motor
Combustível de má qualidade
Acúmulo excessivo de carbono na câmara de combustão
Temperaturas de operação frias

#6 ·
Não é fumo preto. É branco/cinzento e os tubos de entrada estão a expelir óleo.

O meu carro é o modelo zenith, por isso não tem DPF nem FAP. Mandei substituir a EGR na semana passada, pois o carro deixou de funcionar por causa disso. O carro voltou a funcionar depois de instalar a nova EGR, mas depois apareceu com a luz do motor e códigos de impulso. Recolocar esses tubos de vácuo corrigiu esse código e está muito mais rápido.

No entanto, a caminho de casa hoje, a luz de verificação do motor acendeu novamente, mas o único código que aparece é p1461 controlo do fabricante, do qual não faço ideia do que isso significa.

Este carro foi usado e abusado pelo proprietário anterior (a primeira coisa que fiz foi uma troca de óleo, pois não era feita há cerca de 2 anos), mas jurei usá-lo para a caridade, então vou consertá-lo e dar-lhe uma nova vida, só preciso de um pouco de ajuda.

#7 ·
PEUGEOT 407 2.0 HDiF 16V 136 DW10BTED4 (RHR) 2004 - 2011

O RPO seria útil porque houve muitas mudanças feitas ao longo da produção deste veículo.

DTC P1461 Solenoide de controle EGR
(1) Solenoide de controle EGR
(2) Solenoide de controle EGR com sensor de posição
(3) Sensor de pressão do refrigerante.

#11 · (Edited)
Não foi programado, então eu me perguntei se esse era o problema.
Anexei um procedimento provável, dado que não há RPO. (O número RPO normalmente está na etiqueta do pneu)
Posso fornecer testes elétricos para os componentes acima que mencionei como prováveis, se você puder usar um multímetro e se fornecer o RPO.

Attachments

#14 ·
O código p1461 surgiu após a substituição da egr. Não tenho certeza de qual marca era, pois o mecânico pediu na gsf car parts (custou £150 + IVA, então não foi uma oferta do ebay). Olhando lá agora, pode ter sido um Hella.

Óleo na entrada parece estar vazando do tubo dianteiro. O suficiente para limpar com um dedo, mas não pingando.

#17 · (Edited)
Há muita fuligem/óleo, etc. saindo do tubo de entrada superior
Está vindo do CCV, a mola terá enfraquecido com o tempo ou a membrana, você precisa substituí-la. Os números das peças OEM podem ser encontrados aqui, Peugeot (ssg.asia)

Até o diagnóstico adequado, é difícil dizer se é apenas a programação que é necessária
Quando algo não é inicializado, geralmente lança DTC exatamente para isso. Esse DTC não é registrado. Além disso, o Procedimento da Peugeot que eu linkei acima normalmente fala sobre o uso de diagnósticos, mas não o faz. No entanto, como mencionado várias vezes agora, PRECISAMOS do RPO do veículo porque esta série de produção usou duas ECUs diferentes e vários layouts de BSI para fornecer testes. Concordo com o diagnóstico adequado, se Lexia, sabemos que o código está sendo lido corretamente e está correto, o que você está usando OP?

Não consigo encontrar RPO, OP, então vá ler a ECU e nos diga o que você tem. E confirme se você pode usar um multímetro porque é perda de tempo, detalhar informações / ajudar se você nem consegue executar testes para verificar as possibilidades de um DTC.
Image

Image

Talvez fosse melhor neste momento levá-lo a um mecânico de confiança que possa testar os problemas ou pedir a @BiGK para consertá-lo para você, você pode procurar o DPF quebrado que caiu (rachado) ou trocar as fichas MSDS sobre fluidos DPF ou como o DPF esconde combustível não queimado, aproveite a experiência?