Alguém teve sucesso em realocar o filtro de ar para a frente do carro, livrando-se de todo aquele tubo, mas mantendo o medidor de massa de ar usando uma extensão?
a melhor coisa que encontrei foi conseguir um destes, Air Filter Flow Intake Hose Pipe for Ford Focus C-Max 1.6 TDCi 2003-2007 MPV | eBay28 dias e contando.....não há ninguém com uma resposta?
Desculpe por adicionar a um tópico um tanto antigo, mas graças a Deus encontrei alguém que realmente fez isso, passei meses procurando por algum tipo de resultado... Eu mesmo tenho um 207 HDI 16 e se você conhece o sistema de admissão, saberá por que eu estava procurando. Tenho apenas algumas perguntas sobre isso.Olá pessoal,
Ideia muito interessante, obrigado por isso, fiz o mesmo no meu 1.6 hdi:
View attachment 98022
Como você pode ver na imagem, o sensor maf não está conectado, tenho 3 opções em mente:
1- encontrar um cabo de extensão do mercado de reposição
2- soldar com fios de extensão
3- separar o cabo existente da bainha
Entrarei em contato quando encontrar uma solução
Saúde
Olá PiwoslawAlgo a ter em mente: os motores a diesel gostam de ar frio na admissão. Tanto para potência quanto para eficiência de combustível.
Sugar de baixo do capô, especialmente atrás do radiador, corre o risco de ter uma entrada de ar quente.
Eu também pensei em mover a admissão no meu 307 aposentado com 1.6 HDi, mas não consegui fazer com que sugasse de fora, então desisti.
Acabei por falar com a HDI Tuning em Bristol e eles disseram que é possível simplesmente excluir o MAF e apenas executar um tubo reto para o ar frio. No entanto, isso requer um pouco de manipulação com a ECU, mas pessoalmente ainda não consegui fazer isso sozinho, mas provavelmente o farei no ano novo.Consegui encontrar alguém no Facebook que faz as extensões MAF, fui por este caminho, pois é mais fácil reverter se você quiser voltar para a caixa de ar original quando chegar a hora de vendê-la. Tenho o meu desde dezembro e ainda não tive nenhum código a aparecer, por isso tudo está bem com a extensão, mas e digo mas a admissão da Ford que tenho instalada não é a melhor, pois não é rígida o suficiente para segurar o filtro firme e depois de um pouco de condução o filtro cónico afunda-se perto do radiador, por isso uma mangueira de silicone mais firme seria mais adequada. Este não é um problema muito grande para mim no momento, pois eu realmente não uso o carro e, se o fizer, é apenas para uma corrida de 5 minutos. View attachment 101456
Estou planejando apenas fazer um 180 na parte de trás do MAF e depois um 90 para onde ele entra em sua posição de entrada original, pensando em construir uma caixa, mas ainda não decidi. Provavelmente farei um post sobre isso depois de consertar a falha de ignição.Relacionado a esse tópico, é possível realocar a caixa de ar 307 original de alguma forma para o mesmo lugar? Tê-la na parte de trás é simplesmente estúpido demais.
É ainda mais um circo em um 207, mas pelo menos o meu, a maioria deles são T20, hexágono de 6 mm ou soquetes de 8 mm, exceto a carcaça do filtro de óleo que é de metal no meu (graças a Deus) e tem 27 mm. Felizmente, você pode usar cabos de ligação no meuEu tenho um 2.0 407. Depois de trabalhar no 308 de um amigo, entendo perfeitamente por que este tópico existe. Se fosse meu carro, eu estaria liderando a batalha. Trocar o filtro de ar é uma performance digna de um circo. Por que precisamos gastar milhares de libras em ferramentas especiais para trabalhar em Peugeots, está além da minha compreensão.
Chaves Alen... sim, nós gostamos delas.
Vamos espalhar uma variedade de parafusos para adicionar um pouco de mistério...
8 mm 9 mm 10 mm 11 mm 12 mm 13 mm 14 mm 15 mm 16 mm 17 mm 18 mm 32 mm 35 mm 36 mm .
naaa, eu não estou sentindo isso... vamos vomitar alguns torx por cima.
Oh, sabe de uma coisa? Vamos fazer com que tudo o que você tocar precise de um laptop.
Afaste-se, eu tenho um! Entenda isso... filtro de óleo de plástico [emoji23]
Então, se a bateria descarregar, as pessoas usam cabos de ligação? Espere até ver isso! [emoji2957]
Pelo menos você não encontrou o alicate especial necessário para remover a válvula EGR (CLIC-R) que custa US$ 80 onde eu moro. Você geralmente pode encontrar um conjunto Bahco básico que fará o truque, ainda não encontrei nenhum E-Torx no meu. Mas sim, minha caixa de ar é um bastardo que vaza e agora meu MAF está começando a ficar ruim, então está funcionando como um saco de chaves. Esse é o projeto de amanhã, hahaGosto de manter uma caixa de ferramentas na parte de trás do meu carro. Olhei para todos os conjuntos na Amazon e encontrei este. Diz que não está disponível agora... mas se você conseguir encontrar um, eu recomendo (acho que eram £120) Ele tem todas as pontas torx masculinas e femininas estúpidas e não pula números nas chaves ou soquetes.. então seus 27mm e 18mms estão lá.
Uma boa dica, coloque seu telefone para gravar com a lanterna ligada e então você pode ver o que está fazendo através da tela do telefoneacreditaria que eu estava a lidar com esse problema enquanto você digitava isso [emoji23] consegui-lo com um gancho. Eu não conseguia ver a porcaria da coisa tho
Si es que el acople es el mismo, el ángulo no debería ser ningún problema porque al menos en el que yo compré, el tubo es muy flexible...Eu estava a apenas 1 clique de comprar esta mangueira de admissão e filtro cônico, quando decidi olhar sob o capô pela última vez.
E notei que ele está posicionado de forma diferente no meu 1.6 eHDi! Ele não está no eixo esquerda-direita, mas está inclinado a 45°.
![]()
Bem, isso não é muito bom.
Há alguma chance de que o tubo de admissão do C-Max possa ser facilmente ajustado para esta modificação?
Parece que @British_Bull88 encontrou alguém no FB que as faz, você pode entrar em contato com ele pedindo detalhes:Qual é o nome da pessoa que vende essas extensões de sensor Maf?
Caso contrário, todos os outros parecem ter feito a extensão sozinhos.consegui encontrar alguém no Facebook que faz as extensões MAF