Peugeot Forums banner

2010 207 1.4 vti código de falha p1339 cilindro 3 por favor ajude

3.6K views 5 replies 2 participants last post by  Terry p  
#1 ·
Olá a todos, tenho esta falha com o meu carro que, quando ligo o carro com dados no meu snap on solus ultra, a temperatura do ar do carro e a temperatura do motor atingem ambos os 100 graus, o motor entra em anti-poluição, o cilindro 3 falha e o código p1339 aparece, a ventoinha baixa a temperatura e se eu desligar o motor e esperar 30 segundos, está OK novamente. Recentemente, troquei as velas, as bobinas de ignição, a carcaça do termostato, o sensor do termostato, a válvula solenóide da bomba de óleo, pois estes eram outros códigos de falha que eu tinha no leitor, estes agora desapareceram todos, exceto p1339 que volta assim que a temperatura é atingida, alguém poderia me aconselhar sobre o próximo passo, pois acho que preciso fazer com que a Peugeot defina as configurações de temperatura para cortar a ventoinha mais cedo ou algo assim, qualquer ajuda seria apreciada.

#4 ·
Eu tentei isso e ainda apareceu uma falha no cilindro número 3. Desde então, fiz um teste de compressão, tudo OK. O próximo plano de ação é substituir a ECU, esta falha aparecerá quando atingir 100 graus, o que leva uma boa meia hora quando não está em movimento.

#6 ·
Olá Strip 88, você quer dizer sangrar o ar do líquido de arrefecimento? Um sensor de temperatura pode cortar o número 3 quando a temperatura atinge 100 graus e corta, mas o ponto de ajuste para o sensor do termostato é 105 e quando o motor está abaixo de 100, o circuito do ventilador do lado baixo não entra como se não estivesse sendo sinalizado para funcionar.