Peugeot Forums banner

Consumo de combustível 1.6 BlueHdi

1 reading
13K views 27 replies 11 participants last post by  alanray  
#1 ·
As pessoas com o motor acima podem compartilhar que tipo de consumo de combustível / milhas por tanque estão obtendo, juntamente com o tipo de condução que fazem?

Eu ando principalmente em autoestradas com o controle de cruzeiro definido para 65 mph e tenho uma média de cerca de 59 mpg e cerca de 500 milhas por tanque. Eu meio que esperava um pouco melhor, então seria ótimo ver o que os outros estão recebendo.

#4 ·
Levamos o nosso 308 para Bicester e voltámos na semana passada. Uma viagem de ida e volta de 300 milhas, usando principalmente autoestrada a 65 mph (exceto na parte da M6 onde somos limitados a 50 mph) e a leitura de mpg para isso está a mostrar 72 mpg. A leitura geral de mpg desde que a reiniciei no início do ano (cerca de 1800 milhas) é de 62 mpg.

Todos estes dados vêm da leitura que, surpreendentemente, considero precisa. Mantenho registos precisos dos reabastecimentos até à borda e os últimos desde o início do ano são:

mpg milhas
58.9 1572
62.3 518
60.4 520
59.2 540

O carro é usado para bastante autoestrada e trabalho de longa distância. Quando usado na cidade, o mpg indicado pode cair para os cinquenta médios a altos.

#8 ·
Mas existem tantas variáveis, como quais pneus estão montados, estava chovendo? e assim por diante. A temperatura do ar também afeta as coisas.
Bons pontos.

Encaixe OE Michelin Energysaver inflado para as pressões de alta velocidade / cargas pesadas. Em rodas de 16" (padrão)
Sem chuva
Um dia de primavera muito agradável.

A combinação pneu/roda é mais importante do que as pessoas pensam. A página de especificações técnicas que tenho na minha frente dá alguns fatos interessantes. Nosso carro (especificação Active) tem uma figura combinada de 88,3 mpg, mas a especificação Allure tem rodas Diamond (ainda 16") e o mpg é um pouco pior em 85,6 mpg. Estatisticamente, provavelmente sem importância, talvez mostre a tendência. E talvez o resultado de mais equipamentos instalados?

A folha de especificações então dá números para carros com rodas de 17/18" (e presumivelmente perfil mais baixo e talvez pneus mais largos) e a figura combinada cai para 72,4 mpg. Isso é importante, eu acho.

#9 ·
Eu sei que os meus pneus dianteiros não são originais, foram trocados pelo concessionário antes de eu comprar o carro. Sem dúvida, eram os mais baratos disponíveis, e com 13.000 milhas os originais não estariam gastos. Vou ver se arranjo uns mais eficientes em termos energéticos da próxima vez. O mesmo concessionário também fez uma revisão, por isso, embora o óleo especificado seja 0W30, não sei o que está lá dentro. Mais uma vez, isto pode ter algum efeito.
Mas os pneus usados também não são tão bons como os novos.

Li a especificação de 80+ mpg e fiquei desapontado quando foi apenas marginalmente melhor do que o meu anterior 308SW, modelo antigo. Mas esse era o motor de 90 cv.

#10 ·
Mas os pneus gastos não são tão bons quanto os novos.
Você tem alguma informação para comprovar isso? Tenho a sensação de que os pneus novos não são tão bons para mpg quanto os pneus gastos. Haverá uma pequena diferença no diâmetro de rolamento entre pneus novos e velhos, sim, mas os pneus novos com uma boa banda de rodagem sofrerão mais "squirm", o que desperdiçará energia como calor.

Li a especificação de 80+ mpg e fiquei desapontado quando foi apenas marginalmente melhor do que meu 308SW anterior, forma antiga. Mas esse era o motor de 90 cv.
Experiência semelhante à nossa, comparando os números do mundo real com nosso Citroën Xsara de 90 cv anterior. Isso deu, em nossas (principalmente minhas!) mãos, uma média próxima da figura combinada oficial da época. Em torno de quarenta na cidade; na casa dos cinquenta em uma corrida e uma vez, em uma turnê muito tranquila de 3.000 milhas pela Europa, um melhor de 64,1 mpg.

Talvez se pudermos fazer uma turnê semelhante no 308 neste verão, eu possa descobrir que podemos chegar a 70?

#13 ·
Bem, acabei de voltar de uma viagem à França. Na ida, autoestrada e autoroute, obtive uma média de 54 mpg, não impressionado. Na viagem de volta, ao longo das 380 milhas, obtive uma média de 60 mpg. Mesmo carro, mesma rota, mesma carga. Andando entre 70 e 80 na maior parte do tempo (na França, é claro).

#15 ·
Bem, acabei de voltar de uma viagem à França. Na ida, autoestrada e autoroute, obtive uma média de 54 mpg, não impressionado. Na viagem de volta, nos 380 milhas, obtive uma média de 60 mpg. Mesmo carro, mesma rota, mesma carga. Fazendo entre 70 e 80 na maior parte do tempo (na França, claro).
Nada mau. Há duas semanas fiz a minha viagem a Dubrovnik e volta via Split. Uma via 5,0 l/100km (56,5mpg) e volta, incluindo alguma condução na cidade, 5,2 (54,3mpg). 1340 km no total, 1250 km de autoestrada, aprox.

#14 ·
Acho que o 1.6 HDI é extremamente eficiente quando se trata de condução em autoestradas e estradas secundárias, que é o que eu faço principalmente (90% do tempo). Usando o aplicativo MyPeugeot no último ano ou mais, consegui acompanhar de perto minhas estatísticas de consumo de combustível. Meu consumo médio desde o início do uso do aplicativo é de 5,1 l / 100 km = 55 mpg UK. Isso também deve levar em consideração o uso dos pneus de inverno durante a estação fria, onde o consumo sobe para 5,6 l / 100 km ou 50 mpg UK. No verão, meu consumo é em média de 4,6 l / 100 km ou 61 mpg UK. Com bastante frequência, vejo pontuações de 4,2 ou 4,0 l/100 km, e até mesmo tão baixo quanto 3,7 durante o período de verão. Eu dirijo com controle de cruzeiro na grande maioria do tempo, geralmente a 90 - 110 km/h. Adoro como é suave dirigir o carro usando apenas os botões de cruzeiro para ajustar as velocidades. Seria bom com um controle de cruzeiro adaptativo no futuro, mas posso viver com este como está por enquanto :) No geral, estou extremamente satisfeito com a eficiência do 308 SW. É um ótimo cruzeiro e excelente para nossas viagens em família!

#16 ·
Acho que o 1.6 HDI é extremamente eficiente quando se trata de condução em autoestradas e estradas secundárias, que é o que eu faço principalmente (90% do tempo).

Usando o aplicativo MyPeugeot há cerca de um ano, consegui acompanhar de perto minhas estatísticas de consumo de combustível.

Meu consumo médio desde o início do uso do aplicativo é de 5,1 l / 100 km = 55 mpg UK.

Isso também deve levar em consideração o uso dos pneus de inverno durante a estação fria, onde o consumo sobe para 5,6 l / 100 km ou 50 mpg UK.

No verão, meu consumo é em média de 4,6 l / 100 km ou 61 mpg UK.

Com bastante frequência, vejo pontuações de 4,2 ou 4,0 l/100 km, e até mesmo tão baixas quanto 3,7 durante o período de verão.

Eu dirijo com controle de cruzeiro na grande maioria do tempo, geralmente a 90 - 110 km/h. Adoro como é suave dirigir o carro usando apenas os botões de cruzeiro para ajustar as velocidades.

Seria bom com um controle de cruzeiro adaptativo no futuro, mas posso viver com este como está por enquanto :)

No geral, estou extremamente satisfeito com a eficiência do 308 SW. É um ótimo cruzeiro e excelente para nossas viagens em família!
Sim, eu concordo com isso, essa é minha impressão também.
Ontem fiz duas viagens curtas interessantes:
1.
- 36 km
- 65,5 km/h
- 3,2 l/100 km (88,3 mpg)
2.
- 47,8 km
- 71,7 km/h
- 3,8 l/100 km (74,3 mpg)
Isso me deixa feliz, coisas assim :)

#18 ·
Eu levo meu filho à creche todas as manhãs. É uma viagem muito curta da minha casa para a creche, digamos 1 km (100 m a mais ou a menos). O consumo relatado pelo aplicativo nessa rota curta é de 10-11 l/100km (25-28 mpg UK). Sempre. Então eu vou para o trabalho de lá e é basicamente uma condução urbana de pára-arranca, semáforo a semáforo, com consumo variando entre 5,5 e 6,5 l/100km (43-52 mpg UK).

Mas essa viagem curta todos os dias... incrível :/

#20 ·
Encontrei este tópico depois de ele ter esfriado por alguns anos... Acabei de substituir o meu Blue Hdi Allure Estate de 65 (95.000 milhas) por um BlueDHI Allure Estate de 15 (ou seja, do mesmo ano) (22.000 milhas) e estou decepcionado com o MPG que estou a experimentar agora. Ao contrário de muitos utilizadores anteriores, habituei-me a obter 62 ou 64 mpg, dia após dia, e 70 se realmente tentasse (cruzeiro a 56 etc.). Fazemos bastante trabalho em auto-estrada, mas também viagens curtas às lojas, etc. O carro de substituição está a fazer apenas 56 mpg, o que parece uma grande queda percentual. Os pneus são do mesmo tamanho, embora de fabricante diferente (anteriormente Dunlop, agora Michelin). O carro de substituição é um Allure ligeiramente superior (barras de tejadilho, sensor de estacionamento dianteiro, câmara, etc.), mas não vejo que isso cause uma queda de 12% no mpg.

#23 ·
Não, mas se você anotar os detalhes dos pneus, o fabricante, o nome do pneu e todos aqueles números pequenos, você deve ser capaz de procurá-los no site do fabricante.

Uma citação -
Os pneus são classificados entre A e G; A sendo o mais eficiente em termos de combustível, G sendo o menos eficiente em termos de combustível.

A diferença entre cada categoria significa uma redução ou aumento no consumo de combustível de 3-4%.

Então você pode ver que pneus com má classificação podem aumentar consideravelmente o consumo de combustível.

#26 ·
Não, mas se você anotar os detalhes do pneu, o fabricante, o nome do pneu e todos aqueles números pequenos, você deve ser capaz de procurá-los no site do fabricante.

Uma citação -
Os pneus são classificados entre A – G; A sendo o mais eficiente em termos de combustível, G sendo o menos eficiente em termos de combustível.

A diferença entre cada categoria significa uma redução ou aumento no consumo de combustível de 3-4%.

Então você pode ver que pneus com má classificação podem aumentar consideravelmente o consumo de combustível.
OK, entrei online na Michelin e eles conseguiram identificar o pneu (205/55R16 91V). Curiosamente, ele é chamado de 'Energy Saver' no pneu, mas parece ser classificado como 'C' para eficiência de combustível, então acho que vou procurar algo melhor na próxima vez!

#24 ·
No meu trajeto para o trabalho, que totaliza 45 milhas, cerca de 20 milhas são estradas A/B, 17 milhas em uma zona de restrição de velocidade de 50 mph, devido às obras na M27 (SO-CALLED SMART MOTORWAY), normalmente dirijo a 65/70 mph, consigo 69 mpg, se eu fosse mais leve, o que tentei, subiria para 72 mpg, estou satisfeito com estes resultados, minhas motos só fazem 45/50 mpg.

#25 ·
no meu trajeto para o trabalho, que totaliza 45 milhas, cerca de 20 milhas disso são estradas A/B, 17 milhas em uma zona de restrição de velocidade de 50 mph, devido às obras na M27 (SO CALLED SMART MOTORWAY) eu normalmente dirijo a 65/70 mph, eu consigo 69mpg, se eu fosse mais leve, o que eu tentei, vai subir para 72mpg, estou feliz com esses resultados, minhas motos só fazem 45/50mpg.
Qual modelo você dirige, Alan, e são os pneus padrão?