Peugeot Forums banner

1.5hdi DV5 - Problema da corrente da árvore de cames?

88K views 105 replies 35 participants last post by  wacd  
#1 ·
Olá, recentemente encontrei um artigo de uma publicação jornalística francesa, no qual eles descrevem um problema com a corrente da árvore de cames nesses motores. Eles até mostram onde está o problema e como resolvê-lo. Existem também números de peças que estão com defeito e que não causam problemas. Alguém teve esses problemas? Você já ouviu falar desse defeito? Você acha que poderia haver uma campanha de serviço?

Attachments

#94 ·
Ouço você alto e claro, mas por quanto tempo você aguenta? Não estamos dirigindo uma bomba-relógio com esses motores diesel BlueHDi 1.5 em relação a essas correntes que podem ceder a qualquer momento? Ainda estou lutando para descobrir quais concessionárias principais vão realizar essas mudanças, e elas serão bombardeadas com carros querendo ver se conseguem essa atualização.

#95 · (Edited)
De outro proprietário que disse o seguinte.

johnnyroper disse:
Como é um recall emitido pela Stellantis, ele será para todas as concessionárias.
Dado o número de motores por aí, é provável que as concessionárias estejam ocupadas, pessoalmente não acho certo que você deva arcar com o custo se ele for recolhido em algum momento. Li que as pessoas devem guardar os recibos de substituição da corrente para que possam pedir o reembolso. Se eles reembolsariam se fosse alterado como precaução, em vez de haver um problema, não sei.

Talvez fale com a concessionária local e pergunte se há algo em seu sistema ainda?

#96 ·
Atualmente, 100.000 milhas percorridas em um motor de segunda mão usando apenas óleo 0-20, eu realmente não quero mudar para 5-30, pois meu último motor estava cheio de borra e uma válvula quebrou. A corrente estava boa, não sei quantas milhas o motor tinha percorrido antes de ser instalado.
Estou pensando que se você dirigir forte, use 5-30, se você andar em baixa rotação, use 0-20. 100.000 milhas me dizem que não é uma política ruim, ainda não há nenhum ruído, mas deve ser a qualquer momento.

#97 ·
Recebi a minha carta de recall, marquei no concessionário local, tudo correu bem. Infelizmente, tive que substituir o kit de 7 mm por um de 8 mm há alguns meses devido ao barulho de morte. O concessionário fez uma atualização de software e, conforme a carta de recall, fez uma troca de óleo e filtro GRATUITAMENTE. O carro parece lento para pegar velocidade logo de manhã, como se estivesse faltando potência.

#98 ·
Recebi a minha carta de recall, marquei no concessionário local, tudo correu bem.
Infelizmente, substituí o kit de 7 mm por um de 8 mm há alguns meses devido ao barulho da morte.
O concessionário fez uma atualização de software e, conforme a carta de recall, fez uma troca de óleo e filtro FOC.
O carro parece lento para ganhar velocidade logo de manhã, como se estivesse sem impulso.

Attachments

#105 ·
Em primeiro lugar, certifique-se de que já não tem uma corrente de 8 mm instalada. Existe uma forma de identificar se é esse o caso, olhando para a forma da tampa da cames. Infelizmente, não tenho um link para isso à mão.